99.5FM Currais Novos - RN

domingo, 18 de agosto de 2019

MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE INVADIU VIA LOCAL DA BR-101 NO PE É PRESO

P

E-TRANSITO. - O motorista de um caminhão tanque que perdeu o controle, quebrou uma mureta de proteção e bateu em três carros que trafegavam na via local da BR-101, nas proximidades da Avenida Caxangá, causando a morte de uma mulher, foi preso em flagrante pouco depois do acidente.


De acordo com o delegado Paulo Clemente, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Edivaldo Odilon José, de 34 anos, foi autuado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

A prisão ocorreu depois que o motorista teve alta da UPA da Caxangá, para onde foi levado com ferimentos leves. Ele deve ser submetido a uma audiência de custódia neste domingo, quando deve se decidir se ele segue preso ou se vai responder ao inquérito policial em liberdade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor alegou ter perdido o controle da direção ao fazer uma manobra com a intenção de livrar uma moto que, segundo ele, teria se atravessado na frente do caminhão.

Imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos da área e câmeras de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) registraram as colisões. Nos vídeos, o caminhão sai da faixa em que estava, ultrapassa a mureta e invade a pista contrária. Além da vítima morta, identificada como Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, 32 anos, que viajava como passageira de um veículo dirigido por um motorista de aplicativo, outras sete pessoas ficaram feridas.

Além delas três ocupantes dos veículos atingidos não precisaram de atendimento médico. Informações coletadas no local pela PRF são conta de que o caminhão vinha de Paulista com destino ao Cabo de Santo Agostinho, onde seria abastecido com uma carga de combustível.
 
Além de Gabrielle, que estava no banco de trás do Siena atingido, outros três passageiros estavam no veículo, o mais afetado pela colisão, e precisaram ser socorridos para unidades de saúde. O motorista do carro teve ferimentos leves e foi atendido pelos bombeiros no local, sendo liberado em seguida. O corpo de Gabrielle, que era professora, foi levado ao Instituto de Medicinal Legal (IML) do Recife, onde deve ser necropsiado. A liberação e o sepultamento devem ocorrer neste domingo (18).

OP9/PE

Nenhum comentário: