99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 17 de agosto de 2019

MULHER É VISTA TRANSPORTANDO TRÊS MENORES NUMA MOTO EM CUBATI; CENAS DE IRRESPONSABILIDADES SÃO CONSTANTES NA REGIÃO.

PB-TRANSITO. - Não é raro perceber motos sem retrovisores, condutores sem capacetes e veículos com mais de duas pessoas, principalmente entre Cubati e a Serra do Cardeiro, em São Vicente do Seridó
 
Quem circula pela PB-177, na região do Seridó paraibano, comumente percebe cenas de irresponsabilidades proporcionadas por muitos motociclistas que transitam na rodovia, em especial no caminho que liga Cubati à Serra do Cardeiro, em São Vicente, num trecho de no máximo 15 quilômetros.

Não é raro perceber motos sem retrovisores, condutores sem capacetes, veículos com mais de duas pessoas, sem condições alguma para o tráfego, caso impensável em centros maiores.

“Em uma das muitas viagens que faço pela rodovia, contei pelo menos oito irregularidades entre Cubati e a Serra do Cardeiro, na sua grande maioria motos sem retrovisores e motoristas e passageiros sem capacetes”, disse um motorista que preferiu não se identificar.

Na manhã deste sábado (17), em Cubati, uma mulher foi flagrada conduzindo três crianças, como se nada tivesse acontecendo.

“Isso é uma realidade comum na região, se a gente olhar direitinho, já é a cultura desse povo. Se a gente for falar, eles vão achar ruim. A lei de trânsito não muda nada de São Paulo a São Vicente, de João Pessoa a Cubati, mas se for questioná-los, aí já viu”, disse um morador cubatiense.

O uso do retrovisor e do capacete são importantíssimos. Enquanto um enxerga o que se passa a sua volta, aumentando suas chances de se esquivar de um acidente e evitando as situações de perigo, o outro, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente.

Já costume de exceder de passageiros um veículo, onde a capacidade são de duas pessoas, põe em risco a vida de quem usa o transporte em duas rodas, bem como a dos que circulam ao seu redor.

Fonte. Blog NP / Conecta PB

Nenhum comentário: