99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

OPERAÇÃO ‘BACKFIRE’ INVESTIGA INDÍCIOS DE FRAUDE EM LAUDOS DO CORPO DE BOMBEIROS

P
B-JUSTIAÇA. - O Ministério Público da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 23, a Operação Backfire, visa apurar a prática de crime de corrupção na Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiro Militar do Estado.

 Foto: Ascom
A ação foi executada pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), órgãos do MPPB.

Os promotores de Justiça investigam indícios de confecção e liberação fraudulenta e ilegal de laudos e projetos de combate a pânico e incêndio, exigidos para autorização de funcionamento de comércio e outras atividades.

Para isso, os envolvidos estariam recebendo entre R$ 200 e R$ 20 mil. Ainda de acordo com a investigação, há indícios de participação de empresas e pessoas ligadas à construção civil.

Nessa fase, foram realizadas buscas e apreensões nas residências de dois investigados, na Diretoria de Atividades Técnicas e no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de apreender documentos que subsidiem a investigação.

O nome da operação faz referência à expressão traduzida do inglês como “tiro pela culatra”, um fogo que sai pelo caminho errado ou, como usado pelos bombeiros, colocar um fogo contra outro

Ascom



Nenhum comentário: