quarta-feira, 14 de agosto de 2019

EXAMES INICIAIS CONFIRMAM PRIMEIRO CASO DE SARAMPO EM CRIANÇA NO RN EM 2019


RN-SAÚDE. - Um exame confirmou o primeiro caso de sarampo em criança no Rio Grande do Norte em 2019.
A criança – de 1 anos e 6 meses – foi internada no Hospital Maria Alice Fernandes, Zona Norte de Natal, no domingo (11). O resultado exame que confirmou a doença saiu na noite desta terça-feira (13).

SARAMPOA criança veio de Tibau do Sul, município no litoral Sul do RN, e estaria com a vacinação atrasada. Ela deu entrada no hospital com erupções vermelhas na pele, febre e tosse. O exame detectou anticorpo IgM específico para vírus do sarampo.

Todos os profissionais que tiveram contato com a criança passaram pelo “bloqueio vacinal” – que consiste na imunização de pessoas que tiveram ou poderiam ter algum tipo de contato com o paciente. O bloqueio vacinal é a forma sugerida pelo Manual da Vigilância do Ministério da Saúde para evitar a proliferação da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PROFESSORA MOSSOROENSE FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO ESTADO DO CEARÁ

RN-TRANSITO. A psicopedagoga Penélope Crispiniano, natural de Mossoró no Rio Grande do Norte, ficou gravemente ferida em um acidente de tr...