sexta-feira, 20 de setembro de 2019

“AINDA TEM MUITA GENTE IRRIGANDO ACIMA DO PERMITIDO”, ALERTA ANA


CIDADES.
RIO PIRANHAS 
O
 alerta foi dado pela Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Águas (ANA) durante reunião nesta quinta-feira (19/09), em João Pessoa/PB, que definiu estratégias de fiscalização e limpeza do rio Piranhas.

RESTAURANTE DONA BELANo trecho que compreende os municípios de Coremas/PB e Jardim de Piranhas/RN. A fiscalização foi um dos assuntos mais discutidos e a ANA confirmou que voltará, nos próximos dias, a combater irrigantes que estejam irrigando acima do permitido, que é de meio hectare.

“Vamos fazer junto com os órgãos da Paraíba e do RN um esforço conjunto de controle de uso da água no rio Piranhas. Temos usado várias técnicas para acompanhar as irrigações e temos a informação de que tem, em média, 590 hectares irrigados, porém tem muita gente irrigando um volume que não é permitido, que é 0,5 hectare por usuário. Nós temos um mapeamento com cadastro completo de que usa a água e vamos focar na fiscalização”, explicou Alan Lopes, superintendente de fiscalização da ANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PAI, MÃE E FILHA MORREM COM COVID-19 EM NATAL

RN-SAÚDE. Por Bruno Vital, G1 RN  A professora Francisca Katiane do Nascimento, de 37 anos, foi a terceira vítima da Covid-19 em uma família...