99.5FM Currais Novos - RN

domingo, 29 de setembro de 2019

XÔ, CRISE! NO PRIMEIRO JOGO SEM OSWALDO, FLUMINENSE BATE RESERVAS DO GRÊMIO E SEGUE FORA DO Z-4; ASSISTA AO PÓS-JOGO

  Globo esportes
ESPORTES.
N
ada como um jogo após o outro. Depois da discussão à beira do campo entre Paulo Henrique Ganso e o técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense agiu rápido e demitiu o treinador.
 Foto: (Reprodução)
Dois dias depois, retomou o caminho das vitórias. Na tarde deste domingo, no Maracanã, fez 2 a 1 nos reservas do Grêmio pela 22ª rodada e se manteve fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nenê e Caio Henrique marcaram para o Flu, enquanto Patrick diminuiu para o time gaúcho.

Olho na tabela
A vitória mantém o Flu na 16ª colocação, agora com 22 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. O Grêmio estaciona nos 34, em sétimo, e recebe o Flamengo na quarta-feira, mas pela semifinal da Libertadores, na Arena. Pelo Brasileiro, o duelo é no próximo sábado, contra o Corinthians, às 19h, também em Porto Alegre. O Flu faz o clássico com o Botafogo no domingo, às 16h, no Nilton Santos.

Primeiro tempo
O Fluminense marcou o gol na primeira chegada ao ataque. Aos seis, Daniel tocou para Yoni González na esquerda e ele cruzou para Nenê finalizar de primeira, livre na área. O Grêmio respondeu em erro de Ganso na saída de bola, Thaciano finalizou e Muriel fez uma boa defesa. Os gaúchos criaram chances aos 20 e aos 25, com André e Thaciano. Yony também chutou cruzado, mas à esquerda de Júlio César. Aos 37, foi a vez de João Pedro assustar em cabeçada, após cruzamento de Caio Henrique.

Segundo tempo
O Flu repetiu o início de jogo e fez o segundo logo aos quatro minutos, com Caio Henrique. Aos 13, o Grêmio reclamou de dois pênaltis em toque de mão na área do Fluminense. O árbitro Caio Max Vieira conferiu o segundo lance no VAR e mandou o jogo seguir.

Depois de Muriel salvar os donos da casa em chute à queima-roupa de Thaciano, o Grêmio diminuiu aos 30. Patrick se aproveitou de bobeira de Gilberto dentro da área e mandou para a rede.

Aos 40, foi a vez do Fluminense pedir pênalti em dividida pelo alto de Juninho Capixaba e João Pedro. Com a ajuda do vídeo, o juiz também nada marcou. O Grêmio se jogou em busca do empate e, aos 49, Nino evitou o que seria o segundo gol gremista, ao impedir toque de Thaciano dentro da área.



Nenhum comentário: