segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NO RN, APENAS 15% DOS MUNICÍPIOS TEM SERVIÇO ESPECIALIZADO DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


RN-POLICIAL.
Apenas cerca de 15% dos municípios do Rio Grande do Norte contam com serviços especializados de enfrentamento à violência contra as mulheres. O dado considerado preocupante em meio ao crescimento da problemática consta em um estudo divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

violênciaO levantamento do IBGE retrata o cenário encontrado no ano passado. Segundo a pesquisa, de 167 cidades potiguares, somente 25 aparecem com serviços especializados de enfrentamento à violência contra mulheres. O estudo detalha que os serviços incluem a existência de dez Centros Especializados, Núcleos de Referência e Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher.

Além disso, também foram encontrados três casas-abrigo, 12 Serviços Especializados de Atendimento à Violência Sexual, quatro Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulheres (DEAMs), dez Juizados ou Varas de Violência Doméstica e Familiar, sete Promotorias Especializadas/Núcleos de Gênero do Ministério Público, duas Defensorias da Mulher ou Núcleo Especial de Direito da Mulher (NUDEM), duas Patrulhas Maria da Penha, quatro serviços de Responsabilização do Agressor e cinco outros serviços não especificados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

TENTARAM MATAR TRÊS PESSOAS NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL. A Policia Militar de Lagoa Nova  foi acionada para atender uma ocorrência, na madrugada desta quinta (02), por volta de 01h40...