99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 3 de setembro de 2019

PEDIDOS DE APOSENTADORIA CRESCEM QUASE 190% NO RN EM JULHO


RN-GERAL. - O Rio Grande do Norte registrou aumento nos pedidos para aposentadoria por tempo de contribuição e por idade entre os meses de junho e julho deste ano, período que coincidiu com a votação da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.

Ao todo, 3.356 trabalhadores da iniciativa privada entraram com o pedido de aposentadoria em julho. O número é 183% maior que no mês anterior, que teve 1.185 pedidos. O crescimento registrado pelo INSS no RN é bem superior ao registrado no País, que foi de 54% no mesmo período.

Resultado de imagem para PEDIDOS DE APOSENTADORIA CRESCEM QUASE 190% NO RN EM JULHOEm julho, 1.190 potiguares entraram com o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição, contra 268 do mês anterior. A alta foi de 344%. As solicitações da aposentadoria por idade também cresceram: de 917 em junho para 2.166 em julho. Salto de 136% em um mês. Os números foram enviados à reportagem da TN pela superintendência regional do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, disse à TRIBUNA DO NORTE que “atribui o aumento do número de pedidos de aposentadoria em julho, principalmente, à ampliação dos serviços digitais do INSS”. A pasta justifica que foram digitalizados 90 dos 96 serviços disponíveis pelo órgão federal.

Cresça e apareça divulgando aqui.

Nenhum comentário: