domingo, 22 de setembro de 2019

PROJETO DA UFRN, PREMIADO PELA ONU, DESENVOLVE HORTAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DO RN


EDUCAÇÃO
Apesar de muitos alunos da Escola Municipal Pedro Costa, do município de Maxaranguape, 54 km distante de Natal, serem filhos de agricultores, comer o que era plantado em casa não era algo que fazia parte do dia a dia das crianças até um passado recente.
230945

Há cinco meses, no entanto, essa realidade mudou: graças a uma horta instalada na escola, cuidada pelos próprios alunos e professores, os alunos transformaram sua relação com a comida, a escola e o ambiente – e estão levando os novos hábitos para dentro de casa.

A Escola Pedro Costa é uma das sete que foram atendida pelo LABNutrir, laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que está inserindo hortas pedagógicas nas escolas do Estado, e cujos resultados gerados nas escolas atendidas mostra que, em meio a discussões sobre o aumento do uso de agrotóxicos, uma alimentação mais saudável e sustentável é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

FESTA DE SUPOSTOS MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA TERMINA COM 31 PESSOAS EM DELEGACIA DE NATAL

RN-POLICIAL. Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de...