99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 28 de setembro de 2019

SÃO PAULO ARRANCA EMPATE NO MARACANÃ E QUEBRA SEQUÊNCIA DO FLA


BR - ESPORTES

O
Flamengo teve uma sequência de oito vitórias quebrada ao empatar em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado (28), no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do time paulista.
Rubro-negros e tricolores duelaram no Maracanã pela 22ª rodada do Nacional

Rubro-negros e tricolores duelaram no Maracanã pela 22ª rodada do Nacional

REUTERS/Sergio Moraes 

Com o resultado, o time rubro-negro carioca subiu para 49 pontos e mantém a liderança do Nacional, pois fica a quatro pontos do Palmeiras, segundo colocado, com 45, que joga neste domingo contra o Inter, em Porto Alegre.
Já o São Paulo sai do Rio de Janeiro com um bom empate na estreia do treinador Fernando Diniz, que ocupou a vaga de Cuca, demitido após a derrota em casa para o CSA na rodada passada. Agora, o time tricolor tem 36 pontos.
O jogo
A partida começou em alta velocidade, mas o São Paulo foi o primeiro a levar perigo em uma jogada ofensiva.
Logo aos 2 minutos, o lateral Reinaldo cruzou da esquerda e Pablo chegou de carrinho para completar e dar um susto no goleiro Diego Alves e na torcida que lotou o Maracanã.
O time rubro-negro criou a primeira jogada aos 6 minutos. O lateral Rene aproveitou um belo passe do meia Arrascaeta e chutou colocado. O goleiro Tiago Volpi conseguiu resvalar na bola.
Logo depois, o atacante Gabigol caiu na área em jogada com o uruguaio Juanfran e pediu pênalti, mas a arbitragem considerou a jogada normal. Na sequência, o Flamengo quase abriu o placar em um bate-rebate na área são-paulina.
Aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou livre para o chão e obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa, em cima da linha, para evitar o gol.
Em um contra-ataque, aos 26 minutos, Daniel Alves foi lançado por Reinaldo, ficou cara a cara com Diego Alves e tocou na saída do goleiro flamenguista para abrir o placar. Mas, o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro Rafael Traci anulolu o gol são-paulino.
O Flamengo ainda teve uma grande chance antes do apito final da primeira etapa. Aoso 37, Gabigol arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas foi bloqueado ao tentar o cruzamento para Bruno Henrique.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo continuou bastante disputado. Aos 20 minutos, o time da casa teve mais uma grande oportunidade em uma jogada do lateral-direito Rafinha, que chutou fraco e facilitou a defesa de Volpi.
Dois minutos depois, Pablo deu um belíssimo passe de calcanhar para Antony, que se aproveitou da falha de Pablo Marí, arrancou e bateu rasteiro. Diego Alves fez uma grande defesa e desviou a bola para a linha de fundo.
Aos 28 minutos, o Flamengo balançou as redes de Tiago Volpi com Bruno Henrique, após cruzamento de Gabigol, mas a jogada foi invalidada.
O artilheiro do Brasileirão (18 gols) estava em posição irregular quando recebeu o passe — do próprio Bruno Henrique — que originou o lance.
Com mais volume de jogo, o Flamengo seguiu insistindo na abertura do placar, mas esbarrava nos erros de finalização ou na defesa são-paulina.
Aos 44, o volane William Arão arriscou de longe e assustou o goleiro Tiago Volpi, que apenas observou a passagem da bola.
Nos minutos finais, o São Paulo procurou garantir um empate que pode se tornar o início de uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos
Na próxima rodada (23ª), o São Paulo receberá o Fortaleza, em jogo marcado para o sábado (5), às 17h, no Pacaembu. No dia seguinte, o Flamengo visitará a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.

Nenhum comentário: