segunda-feira, 21 de outubro de 2019

IBGE: 28,5% DA POPULAÇÃO ADULTA DO RN NÃO TEM 13 OU MAIS DENTES


BR-SAÚDE.
WhatsApp-Image-2019-10-21-at-11.38.21-AM-730x400
A última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostrou que, no Rio Grande do Norte, 28,5% da população a partir dos 18 anos não tem 13 ou mais dentes – índice acima do nacional, que é de 23%. O levantamento revelou que 33,6% utilizam algum tipo de prótese dentária. Para auxiliar essa parcela da população, o mercado local da odontologia tem apostado em cirurgias de implantes guiadas por computador, que minimiza a dor e possibilita recuperação em curto espaço de tempo.
Quem passou pelo procedimento foi a dona de casa Dilza Henriques de Carvalho. Ela revela que tinha receio de passar por cirurgia, mas, depois da realização, afirma que foi a melhor escolha. “Eu tinha muitas falhas dentárias e estava sentindo dificuldade de mastigar. Fui à clínica no objetivo de fazer uma prótese e me apresentaram a possibilidade de implante. Tive medo, pois era um procedimento cirúrgico, mas me deram a opção da cirurgia guiada. Pensei que, mesmo assim, seria traumática, mas foi tranquila”, relata.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

TENTARAM MATAR TRÊS PESSOAS NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL. A Policia Militar de Lagoa Nova  foi acionada para atender uma ocorrência, na madrugada desta quinta (02), por volta de 01h40...