terça-feira, 22 de outubro de 2019

RN TEM AUMENTO DE 128% NO REGISTRO DE ARMAS DE FOGO


RN-POLICIAL.
O número de registros de armas de fogo dobrou no Rio Grande do Norte em apenas quatro meses, segundo dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal. Em maio passado, o órgão contabilizou o registro de quase duas novas armas por dia, mas este número saltou para quatro em agosto.
Segundo os dados da Polícia Federal, houve uma evolução de 128% nos armamentos ao longo do período de quatro meses. O aumento está relacionado com o decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado em maio deste ano, que flexibilizou as normas para compra de armas no país. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 6,4 mil armas registradas. O número representa 180 armas de fogo para grupo de 100 mil habitantes.
De acordo com o Sinarm, que trouxe informações detalhadas dos últimos quatro meses, o mês de maio fechou com 57 registros, junho ficou com 67, houve elevação para 136 em julho e agosto, com 130. Em todo o Brasil, a Polícia Federal contabiliza mais de 340 mil armas de fogo registradas em 2019. A tendência é que o índice siga aumento no estado.

 O melhor café de Natal, só encontrado em eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

COM GOLPES DE FACÃO, HOMEM TENTA MATAR JOVEM EM SERRARIA DE COLNIZA

BR-POLICIAL. Yuri Ramires foto-   Chico Ferreira Jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira ...