terça-feira, 24 de dezembro de 2019

PROGRAMA CONTRA DESPERDÍCIO DE COMIDA ARRECADA 270 TONELADAS


BR-ECONOMIA
Alimentos foram arrecadados em dois mercados e em 68 feiras livres de São Paulo, para atender cerca de 120 mil pessoas carentes e entidades
 Comida é repassada para 200 entidades em São Paulo
O Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos, da Prefeitura de São Paulo, arrecadou 270 toneladas de comida que seriam desperdiçadas em 2019. Os alimentos foram arrecadados em dois mercados e 68 feiras livres. O projeto, presente em todas as regiões da cidade, atende aproximadamente 120 mil pessoas carentes.

O programa recolhe frutas, legumes e verduras que estão em boas condições de consumo, mas que seriam descartadas por não possuir valor comercial. A arrecadação é destinada para mais de 200 entidades cadastradas em uma programa da prefeitura.

“O Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos é completo e atende o município nos temas de economia, inclusão e sustentabilidade, pois emprega pessoas em estado de vulnerabilidade social e financeira, ajuda munícipes que sofrem de insegurança alimentar com a doação de alimentos e reduz o índice de lixo orgânico, que antes era enviado para os aterros sanitários da cidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM QUE SE PASSAVA POR POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL É PRESO EM NATAL

RN-POLICIAL A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (3), um homem de 51 anos que se passava por PRF aposentado. A...