99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 16 de fevereiro de 2019

ROSA WEBER ARQUIVA INQUÉRITO QUE INVESTIGAVA FÁBIO E ROBINSON FARIA


RN-JUSTIÇA
Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 Brasília
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber mandou arquivar uma investigação envolvendo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, e a atual prefeita de Mossoró (PSD), Rosalba Ciarlini (PP).
Em novembro de 2018, a ministra havia mandado arquivar outra apuração sobre o deputado, atual terceiro secretário da Câmara dos Deputados, por supostamente ter deixado de declarar valores recebidos da J&F na campanha eleitoral de 2014.
Na oportunidade, Rosa enviou as suspeitas sobre Robinson Faria, então governador do Rio Grande do Norte, para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 O inquérito arquivado por Rosa nesta quinta apurava suposto caixa 2 praticado pelos três investigados na campanha de 2010. O procedimento foi aberto com base em delações de executivos da Odebrecht.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 1.000 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRAR ENTEADA EM SP

Fonte. tabocasnoticias
SP-JUSTIÇA
Acusado de ter abusado sexualmente da enteada menor de idade durante cinco anos, um homem foi condenado a 1.008 anos de prisão pela Justiça de Fernandópolis, no interior de São Paulo. Os abusos tiveram início quando a menina tinha seis anos de idade e só cessaram aos 11 anos, quando a mãe dela rompeu o relacionamento com o acusado.
O cálculo da pena levou em conta as 63 vezes em que o estupro aconteceu, multiplicado pela pena de 16 anos prevista para o crime hediondo. Também houve agravantes, por se tratar de crime continuado e contra menor de 14 anos.
A pena, divulgada nesta quinta-feira, 14, é uma das mais altas já aplicadas pela Justiça de São Paulo. A título de comparação, o médico Roger Abdelmassih, condenado por 56 estupros contra 39 mulheres, recebeu pena inicial de 278 anos de prisão, depois reduzida para 181 anos – desde o ano passado ele está em regime de prisão domiciliar.
O caso julgado no Fórum de Fernandópolis envolve um sitiante de Bálsamo, cidade da região, que não teve o nome divulgado para preservar a vítima. O processo tramita em segredo de justiça.
De acordo com a denúncia do MPSP, o acusado morava com a menina e a mãe dela numa propriedade rural, onde aconteciam os abusos. No ano passado, uma tia materna da criança desconfiou e relatou suas suspeitas à polícia. Os exames confirmaram o estupro.
Rede Unilar
A mãe da menina rompeu o relacionamento com o homem, mas alegou que desconhecia o que se passava. Ouvida no inquérito, a criança deu detalhes de como aconteciam os abusos.
Pela legislação brasileira, o tempo máximo de cumprimento de penas privativas de liberdade não pode superar os 30 anos. No caso do sitiante, uma pena tão elevada impede que ele seja beneficiado pela progressão para um regime mais brando no cumprimento da pena.
Por ser crime hediondo, para fazer jus ao benefício da progressão, ele teria de ter cumprido ao menos dois quintos da pena, equivalentes a 403 anos de prisão. Assim, se a sentença for mantida no tribunal, o réu ficará os 30 anos preso em regime fechado. A defesa do sitiante informou que já entrou com recurso, mas não faria comentários devido ao sigilo judicial.

PM APREENDE DROGA NA NOITE DESSA SEXTA EM CURRAIS NOVOS


RN-POLICIAL.
Por volta das 21 horas dessa sexta-feira (15/02/19) Policiais Militares da 3ª CIPM, guarnição de Rádio Patrulha, foram acionados para atender uma ocorrência na rodoviária de Currais Novos onde duas pessoas, que seguiram em um táxi de Natal até Currais Novos, não tinham dinheiro para pagar a corrida e estavam querendo pegar um ônibus para Jardim do Seridó. O taxista acionou a guarnição que rapidamente se deslocou ao local e os PM’s encontraram na bolsa dos suspeitos cerca de 200 gramas de uma substância branca semelhante a cocaína.

Um dos detidos é um adolescente de 15 anos de idade que assumiu a propriedade da droga. A mulher que estava com esse adolescente foi identificada como IASMIM SOUZA GOMES, 19 ANOS DE IDADE, residente no Conjunto Ana Conia em Jardim do Seridó.

A dupla foi encaminhada à delegacia onde serão apresentados a autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

O Policiamento segue reforçado em Currais Novos com barreiras itinerantes e abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

Parabéns aos policiais por mais essa apreensão de droga aqui na nossa área.

Da Redação do cm policia

MOSSORÓ REGISTRA O 19º HOMICÍDIO DE 2019

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN
RN-POLICIAL.
A cidade de Mossoró que fica localizada na região Oeste do RN, de acordo com informações chagadas a nossa redação, registrou na noite de sexta feira, dia 15, mais um homicídio somando se agora o décimo nono crime de morte deste ano.
O crime foi registrado  no cruzamento das Ruas Zeca Medeiros com Raimundo Jacinto da Costa, no Bairro Belo Horizonte, deixando como a  vítima, a pessoa de Arthur da Silva Sousa, de 28 anos.
De acordo informação repassada pela Polícia Militar, à vítima estava sentada na mesa de uma marmitaria, quando de repente chegou uma dupla de moto, pegando a vitima de surpresa, ao se aproximar os suspeitos sacou de suas amas e atirou várias vezes em sua direção.
O mesmo foi atingido com cerca de seis tiros, não resistindo aos ferimentos veio óbito no local do atendado. Ao ser acionada a Polícia Militar foi ao local informado, ao chegar os suspeitos já tinham fugidos, a PM passou a isolar a área onde estava o corpo. Até o momento não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato.
O delegado de Plantão Dr. Roberto Moura, se dirigiu ao local, onde passou a ouvir as testemunhas e acompanhando o trabalho da perícia criminal.
O delegado contou a imprensa que as informações colhidas no local, são as de que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos, o que dificulta a investigação, que ficará a cargo da Homicídios.
Ao fim dos trabalhos periciais, o corpo de Arthur da Silva Souza, foi removido para a base do ITEP, onde passou pelo exame do médico legista de plantão.

PREFEITURA ABRE CONCURSO COM 193 VAGAS NA PARAÍBA


PB-ENCONOMIA..
Além das vagas para preenchimento imediato, o concurso também oferece formação de cadastro de reserva com 579 vagas
 A prefeitura de Cajazeiras, município do Sertão paraibano, a 487 quilômetros de João pessoa, divulgou nesta quinta-feira (14) edital de concurso público com 193 vagas, mais formação de cadastro de reserva com 579 vagas. Os cargos do certame são de níveis fundamental, médio e superior, com remunerações que variam entre R$ 998 e R$ 3.850,95. Veja aqui o edital.
Serão oferecidas vagas de: auxiliar de serviços gerais, eletricista; merendeira; pedreiro; coveiro; cuidador; porteiro; vigia; cozinheiro; motorista; servente de obras; monitor; operador computador; técnico agrícola; técnico em geoprocessamento; técnico em edificações; operador de máquinas; agente administrativo; agente de trânsito; agente fiscal de obras; auxiliar consultório dentista; socorrista Samu; interprete libras; técnico de enfermagem; técnico de contabilidade; contador; psicólogo; médico; enfermeiro; veterinário; nutricionista; fisioterapeuta; farmacêutico; fonoaudiólogo; procurador; professor; educador físico; psicopedagogo; terapeuta ocupacional; auditor; assistente social; e engenheiro.
As inscrições começaram às 14h desta quinta e seguem até o dia 17 de março, através do site da empresa organizadora do concurso, que pode ser acessado aqui. A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 28 de abril.
Halan Azevedo - Portal Correio

POLICIAL QUE SOFREU TIRO ACIDENTAL DE ARMA CALIBRE 12 RECEBE ALTA

RN-SAÚDE
Daniel recebeu alta e já está descansando em sua residência, em Currais Novos
Já está em casa o policial militar Daniel Victor, da 3° CIPM, em Currais Novos, Seridó do Rio Grande do Norte. Ele sofreu um susto na madrugada do último domingo (9), durante diligência no município de Cruzeta, também no Seridó potiguar. O policial sofreu um incidente de tiro com a própria arma, calibre 12.
O fato aconteceu depois que o comando policial foi acionado por conta de dois assaltos ocorridos na cidade vizinha de Acari. Depois de passar o dia em rondas, por volta da meia-noite, os policiais chegaram em uma localidade da zona rural do município de Cruzeta, para abordar um indivíduo suspeito de disparar contra um comerciante acariense.
Na hora da aproximação, Daniel esbarrou em algo, que mesmo com todo o treinamento e técnica, fez com que a arma disparasse, atingindo o seu pé.
O tiro não alcançou praticamente nenhuma parte com osso ou tendões, ainda assim, o militar passou por cirurgia realizada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Depois do procedimento cirúrgico, Daniel foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, também na capital potiguar, onde ficou em observação até a quinta-feira (14), quando recebeu alta e viajou de volta para a casa dos seus pais em Currais Novos.


IDOSO DE 92 ANOS É PROIBIDO DE SE CASAR COM CUIDADORA EM ACARI, NO RN.
RN-CIDADES.
Segundo apuração do Ministério Público, matrimônio tinha a intenção de regularizar situação trabalhista da mulher de 58 anos e fazê-la beneficiária de eventual pensão por morte
Um idoso de 92 anos teve o seu casamento com uma mulher de 58 anos impugnado pela Promotoria de Justiça de Acari, na região Seridó do estado, após investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A idade avançada do noivo e a profissão da noiva, que é cuidadora de idosos, levantaram desconfianças no promotor Sílvio Brito, titular da comarca, que resolveu investigar a situação.
A apuração apontou que os dois não mantêm nenhum tipo de relacionamento amoroso ou propósito de constituir família. O casamento de ambos visava, segundo depoimento do idoso, regularizar a situação trabalhista da sua cuidadora, que passaria a ser sua esposa no papel.
Segundo o MP, o matrimônio também tinha a intenção de conferir à cuidadora do idoso todos os direitos inerentes à condição de esposa, em especial a de beneficiária de eventual pensão por morte, quando do falecimento dele, que atualmente tem 92 anos.
A fraude não chega a ser uma novidade, de acordo com o Ministério Público. Idosos de idade avançada costumam se casar ou adotar crianças com o objetivo de lhes deixar uma pensão vitalícia. O MP reforça que o casamento simulado constitui, além de uma violação a lei civil, fraude aos institutos de previdência, com considerável prejuízo aos cofres públicos.

G1 RN

MADRASTA É PRESA POR ESPANCAR CRIANÇA DE 7 ANOS COM TAPAS, MURROS E CABO DE VASSOURA.


Com Inf. PB Hoje
PB-POLICIAL.
De acordo com o delegado Anderson Fontes, a mãe da criança foi até a delegacia denunciar que a madrasta teria agredida a menina
O Grupo Tático Especial – GTE da Polícia Civil de São Bento prendeu nessa quinta-feira (14) Joana D’arc Diniz Ferreira, 20 anos, suspeita de agredir a própria enteada de 7 anos. Ela já foi levada para o Presídio Feminino de Patos, no Sertão.
De acordo com o delegado Anderson Fontes, titular da Polícia Civil de São Bento, a mãe da criança foi até a delegacia denunciar que a madrasta teria agredida a menina. “A criança mora com o pai e a companheira dele. A mãe soube que a filha estava sendo agredida pela madrasta e foi até a casa e constatou que menina cheia de hematomas. A senhora veio com a filha aqui na delegacia denunciar o caso”, disse o delegado.
Após a denúncia, policiais civis foram até a casa informada e prendeu Joana D’arc em flagrante. Inicialmente ela negou o crime, mas diante dos fatos confessou parcialmente.
“Ela disse que deu uns tapas na menina porque ela estava desobediente, mas arranhou ela sem querer. A criança disse que foi agredida com cabo de vassoura, esganada e super agredida. A garota morava com a madrasta e o pai há meses, mas nos momentos das agressões apenas as duas estavam juntas porque o pai estava viajando a trabalho”, comentou o policial.
Joana D’arc teve o flagrante convertido em prisão preventiva e ela foi levada para o presídio. A mulher vai responder por lesão corporal grave e ameaça.

EVANGELHO DO DIA: (MC 7,31-37) - SEXTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2019


DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

RELATÓRIO APONTA RN COM O QUINTO MENOR EFETIVO DE POLICIAIS CIVIS DO PAÍS


RN-POLICIAL.
O Rio Grande do Norte conta com apenas um policial civil para cada grupo de 2.485 habitantes, o que deixa o estado tendo o quinto menor efetivo do Brasil em números proporcionais. Os dados são de um relatório divulgado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Atrás do RN no ranking estão Paraná, Ceará, Pará e Maranhão.

O atual efetivo no estado é de 1.398 policiais, segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol). A entidade acredita que o número ideal de policiais no estado seria de 5.150, o que gera neste momento um déficit de 3.752 agentes.

A falta de profissionais influencia, segundo o Sinpol, diretamente nos processos de investigações. "Se você tem uma demanda de crimes que tem que ser apurados e investigados, você não faz isso devido ao seu baixo efetivo, não conclui os inquéritos e não gera mandados de prisão contra os criminosos. Isso incorre numa impunidade", falou Nilton Arruda, presidente do Sinpol.

"Às vezes você não tem policial suficiente nem pra fazer uma prisão no meio da rua. O mínimo necessário seria três policiais para um bandido. Às vezes não chega a ter três agentes de polícia numa delegacia no período da tarde devido ao baixo efetivo", completou.
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) admite o déficit e acredita que isso se deve a falta de concursos públicos para a Polícia Civil no últimos anos - o mais recente foi em 2008, há 11 anos.

"É um efetivo muito reduzido. A Polícia Civil hoje trabalha com menos de 30% do efetivo previsto. Mas nós fizemos o pleito junto ao governo que tão logo a situação financeira e orçamentária do estado melhore, nós iremos pleitear um concurso público, não só para a Polícia Civil, como também para a Militar e Corpo de Bombeiros", explicou o Coronel Francisco Canindé de Araújo, titular da Sesed.

Como base de comparação, o relatório aponta o Amapá com o melhor índice de policiais civis por população, com um agente para um grupo de 694 habitantes. O pior é o Maranhão, com um para 3.295 pessoas.

Por G1/RN

MOTOQUEIRO É DETIDO POR POLICIAIS DO 3º DPRE POR POSSE DE DROGA, EM CAICÓ


RN-POLIcIaL.
A Polícia Rodoviária Estadual, através do 3º Distrito Rodoviário, estava em patrulhamento e fiscalização nas vias urbanas de Caicó quando se deparou com Jonas José dos Santos Oliveira pilotando uma moto, em atitude suspeita. Parado e revistado, ele foi flagrado na posse de uma trouxa de maconha, cerca de 2,5 g.

Apresentado à autoridade policial, Delegacia Municipal, Jonas foi ouvido, intimado e liberado. Contra ele consta um processo em andamento que apura o crime de pichação ao patrimônio público, fato este ocorrido na cidade de Jardim de Piranhas. Neste, Jonas recebeu intimação para ser ouvido posteriormente.


MAIA AVALIA SE CÂMARA ANALISARÁ EM CONJUNTO PROPOSTAS DE MORO E MORAES SOBRE COMBATE AO CRIME




Por Gerson Camarotti
RN-POLItica.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante sessão no plenário da Casa — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante sessão no plenário da Casa
 Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que vendia aproximadamente 100 quilos de drogas por mês na região de Touros, no litoral Norte potiguar. 
A chamada Operação Aquiles resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de um oitavo mandado contra um homem que já estava detido em uma unidade carcerária do Estado.
De acordo com o delegado João Paulo Cabral, que comandou a ação, duas mulheres e cinco homens foram presos. Uma delas, de 55 anos, é a mãe do suspeito que já está encarcerado. Com o grupo, foram apreendidos três revólveres e uma pequena quantidade de entorpecentes. Além disso, os policiais também encontraram objetos roubados.
Fonte: G1/RN com foto de: Touros Urgente

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE VENDIA 100 QUILOS DE DROGAS POR MÊS NO RN


RN-POLICIAL.
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que vendia aproximadamente 100 quilos de drogas por mês na região de Touros, no litoral Norte potiguar. A chamada Operação Aquiles resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de um oitavo mandado contra um homem que já estava detido em uma unidade carcerária do Estado.
De acordo com o delegado João Paulo Cabral, que comandou a ação, duas mulheres e cinco homens foram presos. Uma delas, de 55 anos, é a mãe do suspeito que já está encarcerado. Com o grupo, foram apreendidos três revólveres e uma pequena quantidade de entorpecentes. Além disso, os policiais também encontraram objetos roubados.
Fonte: G1/RN com foto de: Touros Urgente



PM FECHA BOCA DE FUMO NO BAIRRO VERTENTES EM ASSU E PRENDE “PEBA DO MENDUBIM”


RN-POLICIAL.
Ação integrada entre as forças, do NORE, RP e Força Tática da Policia Militar do 10º BPM, tendo a frente o experiente Coronel Assis Santos, conseguiram prender um elemento, apreender um vasto material ilícito e fechar um ponto de venda de entorpecentes na rua Marieta Borges Montenegro, no bairro Vertentes em Assu.
Segundo informações, após denúncias anônimas, os policias chegaram no bairro e se deparou com um usuário, ao ser indagado pelos guerreiros, o mesmo falou que estava indo comprar drogas e apontou a residência suspeita.
Ao chegar no local, a pessoa de Mario Guilherme Matheus, vulgo Peba do Mendubim tentou fugir pulando os muros das residências, mais foi alcançado pelos policiais que já tinha cercado o local. Peba estava usando tornozeleira eletrônica.
Na residência, a polícia encontrou; 82 porções de maconha, 33 pedras de crack, 01 coletes balístico pertencente a empresa interfort, 120,00 em dinheiro, uma forma para prensar a droga e um celular Samsung.
Focoelho

PASSAGEM DAS TRAÍRAS: SEMARH AGENDA VISITA TÉCNICA NESTA TERÇA-FEIRA (29)

RN-politica.
JOÃO MARIA
O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, agendou para amanhã (29), às 9hs, uma visita às instalações da Barragem Passagem da Traíras, em São José do Seridó. Acompanhado de uma equipe de técnicos da Semarh, ele vai verificar a situação atual da infraestrutura do reservatório.
No início da manhã de hoje (28), João Maria se reuniu com o secretário de Planejamento, Aldemir Freire, para tratar das questões financeiras relacionadas à recuperação da Barragem. “O Secretário Aldemir se comprometeu em viabilizar os recursos necessários para o início dos Estudos e Diagnósticos recomendados pela Agência Nacional de Águas (ANA).
Rede UnilarA principal ação vai ser a sondagem do reservatório. 
É ela que vai indicar se e onde será necessário que ocorra alguma intervenção” destacou João.
Ainda nesta manhã, o Secretário reuniu a equipe técnica para discutir detalhes da operação da barragem como as recomendações da ANA, entre elas a que restringe o acúmulo de água em até 6% da capacidade. “Hoje, o reservatório se encontra com apenas 0,86% do total” destaca o titular da Semarh.
Informações à imprensa:


GOVERNO NÃO TEM BASE PARA VOTAR PREVIDÊNCIA, DIZ LÍDER DO PSL NA CÂMARA

BR-POLITICA.
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o presidente Jair Bolsonaro não tem hoje uma base no Congresso para aprovar a reforma da Previdência. Waldir declarou que, para garantir governabilidade a Bolsonaro, os parlamentares querem participação no governo com cargos e emendas.
“Hoje, o governo não tem base para votar Previdência, está em formação. Hoje o que tem é o apoio de alguns grupos temáticos em relação a alguns assuntos”, disse o deputado, fazendo referência às bancadas ruralista, evangélica e da segurança pública. “Nós não queremos ficar só no Parlamento, queremos ajudar a governar e para isso temos que ter participação no governo”, declarou o líder, reforçando em seguida quais são os dois principais interesses dos deputados: “cargos e emendas”.
O líder do PSL negou, no entanto, que os aliados de Bolsonaro queiram fazer uma “troca” para votar a reforma da Previdência. “Não é uma troca, é diálogo. É uma escolha de o governo fazer isso ou não. Mas os parlamentares só vão garantir a governabilidade se eles participarem do governo porque, se não, todo mundo é independente aqui.”
 Fonte: Estadão

GAROTINHA DE 07 ANOS É VIOLENTAMENTE AGREDIDA PELA MADRASTA EM SÃO BENTO


RN-POLICIAL.
 
O Grupo Tático Especial – GTE da Polícia Civil de São Bento mais uma vez agiu com rapidez e na tarde desta quinta-feira conseguiu prender a senhora Joana D’arc Diniz Ferreira, 20 anos, acusada de agredir uma criança de 07 anos.
A acusada foi apresentada ao Delegado Anderson Fontes, Titular da Delegacia de São Bento, que prontamente iniciou o Inquérito Policial. Segundo o Delegado de Polícia Joana D’arc irá responder por Lesão Corporal Grave e Ameaça.
Após tomar conhecimento sobre o fato o Juiz plantonista converteu a Prisão em Flagrante em Preventiva. Logo após a finalização dos procedimentos na delegacia, ela será encaminhada à Penitenciária Feminina de Patos, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de São Bento agradece a cooperação da população local e reforça que qualquer denúncia pode ser feita através dos números: 3444-2804 ou 197 o sigilo e Anonimato serão absolutos.
Fonte: Ascom Polícia Civil

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE MATAREM MOTOTAXISTA EM PARNAMIRIM: PRISÕES ACONTECERAM NA CIDADE DE UMARIZAL


RN-POLICIAL.
Policiais civis da 1a. Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam, nesta quinta-feira (14), três homens e uma mulher suspeitos de terem matado o mototaxista Jefferson Gomes Cordeiro, 35 anos. Os investigados foram presos na cidade de Umarizal.
As investigações da Polícia Civil revelaram que Jefferson Gomes foi morto devido a uma briga que aconteceu em um bar, no bairro Parques de Exposições, na cidade de Parnamirim, no dia 04 de fevereiro deste ano.
Após a discussão, a vítima seguiu para a sua residência em uma motocicleta e foi seguida pelos quatro investigados, que estavam em um carro. Foram presos mediante o cumprimento de mandados de prisão temporárias, Marcliene Gonçalves de Morais; José Jeová Dantas; Francisco Talisson Ricardo e Juvenal Dantas Júnior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ASSALTO A CARRO-FORTE: SEGURANÇA MORTO E TRÊS PESSOAS FERIDAS EM RECIFE



RN-POLICIAL.

Um assalto contra um carro-forte deixou um vigilante morto e outras três pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (13). O crime aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O vigilante que morreu se chamaria José da Silveira Trajano, 50 anos. Os criminosos levaram R$ 260 mil em um malote e duas espingardas calibre .12 dos seguranças.
Os feridos são outro vigilante, identificado como Luciano Trajano, 52 anos, atingido na perna. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby. Outros feridos foram um motociclista que passava no local e um suspeito de participar da investida, detido em um veículo modelo Jeep Renegade de cor branca. O suspeito se chamaria José Geraldo Cordeiro da Silva e foi levado em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira. Ele será transferido para o HR.
“A gente vê que o acesso não é privilegiado para o vigilante ter condição de chegar com segurança e sair rapidamente depois de entregar o dinheiro. A ação foi muito bem planejada. Esse tipo de ocorrência lamentavelmente pode voltar a acontecer. Foram 20 mortes no ano passado e esse ano foi a primeira. A gente espera que não tenha mais”, diz o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino.
Segundo testemunhas, quando o carro-forte parou na agência, o veículo dos criminosos se aproximou e um dos suspeitos começou a atirar. Houve muitos tiros e correria de funcionários e clientes. A agência teve os vidros quebrados e ficou com muitas marcas de tiros.
A ação criminosa ocorreu em plena luz do dia e teria acontecido no horário em que os carros-fortes costumam abastecer a agência. Equipes da Polícia Militar de Pernambuco e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Agentes da Polícia Civil iniciaram as investigações. O trânsito no local ficou complicado por conta da movimentação.
A Secretaria de Defesa Social divulgou nota informando que o caso será investigado pela Força-Tarefa Bancos, composta por integrantes das polícias Civil, Militar, Científica e representantes dos bancos, entre outros órgãos.  “Equipes do 19º Batalhão da PM, com o apoio de unidades especializadas da Corporação, e equipes da delegacia de Roubos e Furtos, chefiada pelo delegado Vinicius Notari, estão em diligências na busca de pistas que levem aos outros integrantes da quadrilha. Após o ocorrido, providências foram adotadas de modo a normalizar o fluxo e tranquilizar a população”, diz o texto.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, até o momento, foram 12 investidas criminosas contra instituições bancárias neste ano: seis assaltos, quatro casos de estelionato, um arrombamento e uma invasão. Em 2018, foram registradas 190 ações criminosas do tipo. O número representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, que registrou 185 casos.
    op9

DEPUTADOS APROVAM MEDIDAS PARA PAGAR DÍVIDA SALARIAL COM INATIVOS E PENSIONISTAS


RN-POLITICA.
As medidas propostas vão utilizar os recursos obtidos através da antecipação dos royalties do petróleo durante a atual gestão — Foto: Eduardo Maia
As medidas propostas vão utilizar os recursos obtidos através da antecipação dos royalties do petróleo durante a atual gestão — Foto: Eduardo Maia
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou as duas propostas encaminhadas pelo Governo do Estado com o objetivo de diminuir a dívida com aposentados e pensionistas. As medidas propostas vão utilizar os recursos obtidos através da antecipação dos royalties do petróleo durante a atual gestão, para pagar, exclusivamente, os débitos referentes às folhas de 2017 e 2018 dos servidores inativos e pensionistas.
“Quero parabenizar a todos os deputados que tiveram a consciência de somar esforço com o Poder Executivo e buscar minimizar as dívidas que o Governo tem com os servidores. Com estes projetos aprovados vamos possibilitar que seja quitada a dívida com aposentados e pensionistas”, salientou Ezequiel Ferreira, deputado e presidente da Assembleia Legislativa ao final da sessão.
A primeira medida, aprovada à unanimidade dos presentes, amplia a autorização concedida ao Poder Executivo para realizar, durante o exercício financeiro de 2019, operações de antecipação de receita orçamentária, de 2% para até o limite de 6% (seis por cento) sobre a receita corrente líquida. Esta medida precisava ser aprovada para lastrear a antecipação dos royalties até 2022, escopo da segunda proposta encaminhada pelo Executivo.
Também aprovada à unanimidade dos deputados presentes, a segunda medida trata da antecipação de receitas dos royalties da exploração de petróleo e gás natural, até 31 de dezembro de 2022. Os recursos serão utilizados para o pagamento de salários atrasados dos servidores inativos e pensionistas.
De acordo com o secretário estadual de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, a atual dívida do Governo do Estado com os servidores é de R$ 900 milhões a R$ 1 bilhão. “Não é possível pagar com os recursos correntes de 2019”, disse em reunião com os deputados no dia que antecedeu a votação. A expectativa da receita estimada a ser antecipada é de R$ 480 a R$ 530 milhões.
Durante a discussão, os deputados destacaram os riscos pertinentes à operação. A situação fiscal do estado e a necessidade de ajuda federal para resolver a questão foram os pontos mais frisados pelos parlamentares. “Essas medidas propostas não atacam o problema fiscal”, destacou José Dias (PSDB) enquanto Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que “a crise do RN não será debelada em curso prazo, sem auxílio federal”.
As medidas propostas vão utilizar os recursos obtidos através da antecipação dos royalties do petróleo durante a atual gestão — Foto: Eduardo Maia
Emenda – Uma emenda modificativa ao projeto foi apresentada pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) e aprovada pelo plenário da Casa Legislativa que, segundo explicou, permitirá a utilização de parte dos recursos para amenizar a dívida dos ativos. “Fica vedado ao tesouro estadual alocar recursos para o Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfir), exclusivamente, no mês em que os recursos dispostos no caput desse artigo ingressarem na conta do mencionado fundo”, diz o texto.

VÍDEO: ASSALTO OCORRIDO NA TARDE DESTA QUARTA- FEIRA AS MARGENS DA BR 427 NO POSTO LUBMAX EM CURRAIS NOVOS

Fonte, Plantão de noticia
RN-POLICIAL.



Ocorreu no final da tarde desta quarta-feira dia 13/02, um assalto no posto de combustível Lubmax as margens da BR 427 em Currais Novos RN, segundo a polícia o meliante sai do matagal e anuncia o assalto.

Acompanhe as imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas no posto toda a ação do criminoso, o SGT Rogério fala a nossa equipe plantão de notícia como tudo aconteceu.




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FILHA DE BIBI FERREIRA DIZ QUE O PÚBLICO SEMPRE FOI O GRANDE AMOR DA MÃE


   Por GloboNews
BR-TV
A atriz Bibi Ferreira em imagem de julho de 2015 — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Tina Ferreira, única filha da atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, falou sobre  a mãe, que morreu na tarde desta quarta-feira (13). Segundo ela, o palco era o local onde Bibi se sentia mais protegida.

"Minha mãe costumava dizer que, no palco, ela não era atingida por nada. Era o momento de encontro dela com Deus. Ela também sempre falou que vivia para o público, o grande amor da vida dela".

Tina lembrou também dos últimos momentos da mãe.

"Ela amanheceu normal, acordou tomou seu café da manhã e tudo. Depois ela só se queixou que estava se sentindo um pouco com falta de ar. Então, como tem enfermeira, tem tudo, tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido. Ela morreu dormindo, tranquila".

Segundo Tina, a vitalidade e a capacidade de atuar e cantar que a mãe manteve, mesmo em idade avançada, não podiam ser explicadas.

"Nem os médicos entendiam como ela conseguia. Era uma coisa da minha minha mãe, mesmo. E como diretora, era muito generosa e também bastante severa. Na cadeira de direção, você tem que ser assim porque, do contrário, o espetáculo não aconteceria".

Tina disse, ainda, que Bibi utilizou da inteligência para aceitar que a idade não lhe permitia mais estar presente no palco com tanta frequência.

"Minha mãe sempre foi uma pessoa prática e objetiva. Ela entendeu que, a partir de determinado momento, não dava mais. Foi quando, em setembro, publicamos uma carta anunciando o fim da vida pública dela".

Frederico Reder, dono do Theatro Net Rio, que teve Bibi Ferreira como a primeira atração após a revitalização do local, diz que a artista sempre foi uma grande referência.

"Quando tive a oportunidade de reabrir o teatro Tereza Rachel, que eu revitalizei e virou Theatro Net Rio há quase 7 anos, eu escolhi o principal nome e a dona da história do teatro no Brasil nos últimos 90 anos. A história da Bibi se confunde com a história do teatro do nosso país. Há 15 dias, tive a oportunidade de fazer uma visita a ela e tive a alegria de poder falar tudo que eu sentia por ela, o quanto eu a amava e o quanto ela é importante para todos nós", disse Frederico.


IDOSO MORRE EM BATIDA DE BICICLETA COM CARRO NA CIDADE DE MOSSORÓ, RN


Por Chagas Silva, DRT /1845/RN
RN-TRANSITO.
Recebi uma informação dando conta de um acidente de transito ocorrido na manhã desta quarta feira, dia 13, na BR-304, em Mossoró, no acidente foram envolvidos dois veículos.

O acidente foi do tipo colisão frontal, no qual foram envolvidos um automóvel do tipo  Volkswagen modelo Up e uma bicicleta, na Bicicleta estava um Idoso  de 72 anos,  que  morreu na hora.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida aconteceu por volta das 7h40 no km 42,7 da rodovia.

De  acordo com relatos da Equipe  que atendeu a ocorrência, a causa do acidente foi a bicicleta sobre a via, já que o local não é área de cruzamento. Em outras palavras, o local onde aconteceu o acidente é inapropriado para alguém atravessar de um lado a outro da pista.



MORRE DEISE CIPRIANO, DO FAT FAMILY, AOS 39 ANOS EM SÃO PAULO


SP-SAÚDE
Cantora lutava contra câncer no fígado e entrou em coma na manhã desta terça-feira (12)
Deise do Fat Family (Foto: Reprodução / Instagram)
Deise Cipriano morreu na tarde desta terça-feira (12) aos 39 anos, em São Paulo. Procurada pela QUEM, a assessoria da cantora confirmou a morte. "Infelizmente informamos nesta terça-feira, dia 12/02, com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family. 

As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas", dizia a nota oficial liberada pela assessoria da artista.

SIMONE TEBET VAI PRESIDIR A CCJ DO SENADO NA VAGA DO MDB


Por Gerson Camarotti
DF-POLITICA.

 A senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante discurso no plenário do Senado no início deste mês — Foto: Pedro França/Agência Senado
Com a definição das legendas nas comissões do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Integrantes do MDB foram avisados que o nome de Simone pacificaria as relações com as demais legendas depois da tumultuada eleição para o comando do Senado.

Simone Tebet se candidatou à presidência do Senado, mas acabou retirando a candidatura com o objetivo de fortalecer Davi Alcolumbre (DEM-AP) e impedir a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL), que tentava se tornar presidente do Senado pela quinta vez.

A senadora disputou com Renan Calheiros a indicação do MDB para a presidência do Senado, mas o partido decidiu indicar Renan. A bancada do MDB no Senado é formada por 13 senadores.

O líder interino do MDB, José Maranhão, informou nesta quinta-feira (31) que o partido decidiu indicar Renan Calheiros (MDB-AL) como candidato da legenda à presidência do Senado.

Antes do acordo para a divisão das comissões, o PSDB chegou a cogitar disputar no voto o controle da CCJ, mas abriu mão quando viu que o partido se inclinava para o nome de Simone Tebet.

Até o Palácio do Planalto recebeu bem a sinalização do nome da senadora. Isso porque temia um nome que pudesse causar dificuldade na análise de matérias de interesse do governo na principal comissão do Senado, responsável pelo parecer constitucional dos projetos.