99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 2 de março de 2019

EVANGELHO DO DIA: (LC 6,39-45) - DOMINGO, 3 DE MARÇO DE 2019


DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?
Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre.
Por que vês o cisco que está no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
Como podes dizer a teu irmão: ‘Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando não percebes a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


POLICIAL MILITAR, NAMORADO DA JOVEM ENCONTRADA MORTA EM CAICÓ, É OUVIDO


RN-POLlCiAL.
Um Policial Militar lotado em Currais Novos e que estava acompanhado da jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos estudante de Engenharia Mecânica foi ouvido na tarde deste sábado (2) e liberado em seguida, todas as pessoas que estavam na casa foram ouvidas pelo delegado plantonista de Caicó e orientadas a deixarem o local onde aconteceu a morte da jovem.
O carro onde o corpo da estudante estava foi apreendido e levado para perícia, o que é um procedimento normal da Polícia Civil. De acordo com informações colhidas pelo Repórter Seridó, o veículo foi encontrado com os vidros abertos, o namorado foi quem chamou inicialmente o SAMU.
O laudo da perícia é quem vai revelar a causa da morte da jovem. Nas redes sociais um bombardeio de informações infundadas geram transtornos para as famílias dos jovens  que frequentavam a residência onde estavam hospedados.
Fonte. Repórter Seridó

TATUAPÉ, IMPÉRIO E MANCHA VERDE SÃO DESTAQUES DO 1º DIA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

SP-EVENTOS.
Colorado do Brás, Tucuruvi, X-9 e Tom Maior também desfilaram pelo Anhembi nesta sexta (1).
Da esquerda para a direita: X-9, Império, Tom Maior, Mancha Verde, Colorado do Brás, Tatuapé e Tucuruvi — Foto: Marcelo Brandt / G1
Da esquerda para a direita: X-9, Império, Tom Maior, Mancha Verde, Colorado do Brás, Tatuapé e Tucuruvi — Foto: Marcelo Brandt / G1
Do G1, SP – Acadêmicos do Tatuapé, Império da Casa Verde e Mancha Verde se destacaram nesta sexta-feira (1º), na abertura dos desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Colorado do Brás, Tucuruvi, X-9 e Tom Maior também desfilaram.

Choveu no Anhembi durante os primeiros desfiles. Não houve atrasos, mas a Tatuapé teve problemas com carros: houve falha em um painel de LED e dificuldades para sair da concentração. A presença de Arlindo Cruz no desfile da X-9, cujo samba-enredo homenageou o sambista, foi o momento de maior emoção.

DOIS TEMAS FORAM REPETIDOS NESTE PRIMEIRO DIA:

Referências ao cinema, com a Império de Casa Verde inspirada em filmes, a Colorado do Brás citando “Rei Leão” para falar do Quênia e a Tom Maior parodiando a “Fantástica Fábrica de Chocolates” para ilustrar a imaginação;
Críticas políticas e sociais, em especial em defesa da população negra. Quilombos apareceram em três escolas, em carros da Tatuapé e da Mancha Verde e uma ala coreografada da Tucuruvi.
Na noite deste sábado (2), Águia de Ouro, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Vila Maria e Gaviões desfilam no segundo dia do Grupo Especial do carnaval de São Paulo.

COLORADO DO BRÁS

A Colorado do Brás abriu a noite de desfiles da sexta-feira em sua volta ao Grupo Especial após 25 anos. Após subir de divisão em 2018, graças ao enredo sobre candomblé, a escola vermelha e branca escolheu de novo uma temática africana.

Fez uma homenagem ao Quênia, país da África Oriental, mas com menções ao desenho “O Rei Leão”. A animação da Disney foi lembrada no samba-enredo, citando a música “Hakuna Matata”, conhecida por conta de Timão e Pumba. Os dois personagens apareceram em uma das 21 alas.

O terceiro carro mostrou uma aranha de 20 metros de comprimento e 11 de largura para contar a lenda da aranha que “tecia contos”. O último carro trouxe a fauna e a flora da selva de “O Rei Leão”. Saiba mais sobre o desfile da Colorado do Brás.

IMPÉRIO DE CASA VERDE

A Império de Casa Verde se inspirou no cinema para fazer o segundo desfile da noite. O enredo “O Império contra-ataca” foi inspirado na saga “Star Wars”, mas passou por toda a história do cinema, dos precursores irmãos Lumière na comissão de frente a franquias recentes como “Transformers” no final.

A tentativa foi citar o máximo possível de sucessos do cinema. O samba, as fantasias e as alegorias se inspiraram em “…E o vento levou”, “Mary Poppins”, “A noviça rebelde”, “Indiana Jones”, “E.T”, “Piratas do Caribe”, “Robocop”, “Harry Potter”, “Avatar”…

A ala “Cantando na chuva” veio a calhar e ajudou os integrantes a não se molharem, já que a escola desfilou em parte sob chuva. Outra referência a “Star Wars” foi a bateria, que tinha 215 ritmistas vestidos como Darth Vader. Saiba mais sobre o desfile da Império de Casa Verde.

Mancha Verde

A Mancha Verde usou seu desfile sobre a princesa africana Aqualtune para discutir escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa. A escola foi a terceira a entrar no Anhembi.

Viviane Araújo completou seu 13º ano como rainha da bateria vestida como uma princesa africana. Uma ala tinha passistas com mãos acorrentadas e barrigas de grávidas, representando escravas reprodutoras. Outra tinha um mar vermelho de sangue dos escravos.

O último carro mostrava o quilombo dos Palmares, com direito a um busto de Zumbi, neto de Aqualtune. Saiba mais sobre o desfile da Mancha Verde.

ACADÊMICOS DO TUCURUVI

A Acadêmicos do Tucuruvi fez um desfile sobre liberdade. A escola da Zona Norte apresentou um enredo cheio de críticas políticas e sociais. O samba destacou versos da época da ditadura, como “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso, e “Apesar de você”, de Chico Buarque.

No fim, alguns membros da escola vieram com boias de patinhos amarelos, fingindo estar sendo controlados como marionetes. Entre os 230 ritmistas da bateria, Alessandro Silva chamou atenção por ser cego.

No ano passado, a escola não foi julgada após um incêndio que destruiu parte das fantasias. Saiba mais sobre o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi.

ACADÊMICOS DO TATUAPÉ

Em busca do tricampeonato, a Acadêmicos do Tatuapé falou sobre guerreiros, de figuras mitológicas de civilizações antigas a “lutadores do cotidiano” do Brasil atual.

O samba forte que exaltava os diversos guerreiros foi bem cantado no Anhembi. Dois carros tiveram problemas para sair da concentração, mas a escola conseguiu contornar sem estourar o tempo. Outro carro passou com um painel de LED apagado.

As fantasias foram de samurais, vikings e guerreiros egípcios até guerreiros cotidianos, como garis, professores e bombeiros. Saiba mais sobre o desfile da Acadêmicos do Tatuapé.

X-9 PAULISTANA

O sambista Arlindo Cruz foi homenageado pela X-9 Paulistana. A escola, a sexta a desfilar, comemorou os 60 anos do cantor, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) acontecido em 2017.

Arlindo esteve presente no último carro da escola, após ser liberado por médicos para participar e acompanhado de uma equipe de enfermeiros. Seu filho, Arlindo Neto (o Arlindinho), também participou da homenagem ao cantar o samba-enredo ao lado do intérprete Darlan Alves.

O terceiro carro curiosamente representava outra duas escolas. A Império Serrano, escola carioca do coração de Arlindo, e a Portela foram lembradas na alegoria. Saiba mais sobre o desfile da X-9.
TOM MAIOR
Com o enredo mais surreal desta primeira noite de desfiles, a Tom Maior cantou sobre as “interrogações do nosso imaginário na busca do inimaginável”. O começo de desfile teve temas bíblicos, Charles Darwin, Big Bang, Nostradamus, ciganos e deuses variados.

O meio contou com alas representando inventores e cientistas famosos. O final destacou as artes, com ala dedicada ao escritor francês Júlio Verne; e outra com uma fábrica de conhecimentos, paródia da “Fantástica Fábrica de Chocolates”, com direito a Oompa-Loompas.

Na tentativa de ir além de seu melhor desempenho, com o quarto lugar do ano passado, a escola vermelha, amarela e branca botou seus 2.200 membros para simbolizar questões importantes da humanidade. Saiba mais sobre o desfile da Tom Maior.



POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INDIVÍDUOS COM ARMA DE FOGO EM AREIA BRANCA. UM DELES ERA FORAGIDO DA JUSTIÇA.


RN-POLICIAL
Uma equipe da Polícia Civil da cidade de Areia Branca, na região Litoral do Oeste Potiguar, comandada pelo Delegado Dr. Renato Oliveira prendeu na tarde de quinta feira 28 de Fevereiro de 2019, dois indivíduos por crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo que um deles era foragido da justiça.
Segundo informações, dois individuo identificados como Gabriel Anderson de Souza Lacerda e outro identificado como Leonardo Batista Silva de Souza, 22 anos de idade, estavam em uma residência quando foram abordados pelos policiais civis, que foram ao local após denuncias. durante a abordagem os policiais localizaram uma arma de fogo tipo espingarda de cano serrado e três munições carregadas.
Foi dada voz de prisão, sendo os acusados encaminhados à delegacia e apresentados ao Dr. Renato Oliveira. Na DP foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Leonardo Batista por homicídio. Após serem autuados em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, porque a arma estava adulterada, os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Fonte: Fim da Linha.

FOLIÃ CURRAIS-NOVENSE É ENCONTRADA MORTA EM SEDE DE BLOCO EM CAICÓ

Por Chagas Suva, DRT 1845/RN
RN-POLICIAL
Chegou a nossa redação por volta das 9 horas da desta manhã deste sábado (02), dando conta de que a Polícia Militar de Caicó e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência, a informação que  chegou até a policia era a de que uma mulher foi encontrada morta dentro de um carro.
Ao chegar no local, os militares se depararam com o corpo de uma jovem, aparentando 22 anos, desacordada. Foi ai que os bombeiros constataram que se tratava de um óbito, foi então que acionaram a Polícia Civil e o (ITEP), para liberação e remoção, respectivamente.
O dono do veículo disse que chegou ao local, inclusive colocando o veículo dentro do prédio (antigo Labodeguita), por volta das 4 horas da manhã de hoje, 02.
O pessoal é de Currais Novos, incluindo o dono do veículo e a vítima. À polícia, o dono do carro confessou ter ficado com a jovem dentro do veículo, mas disse não entender sua morte.


PERIGO: VÍDEO MOSTRA CRATERA SE ABRINDO NA RN-041, LADEIRA QUE LIGA C. NOVOS A LAGOA NOVA

RN-POLICIAL.
O feriadão de Carnaval está chegando e cresce consideravelmente o fluxo de veículos com destino a Serra de Santana. Pois bem, é bom os motoristas ficarem atentos ao trecho da famosa “ladeira de Lagoa Nova”, na RN-O41. Lá, após as últimas chuvas caídas na região, um grande buraco vem se formando por baixo do asfalto e colocando em risco a segurança dos que trafegam naquela via. A cratera fica numa reta, no meio da ladeira, cerca de sete quilômetros da cidade.
Cones foram colocados no setor para impedir que os veículos passem perto do local danificado, já que a parte de cima do asfalto ainda não cedeu.





sexta-feira, 1 de março de 2019

LUTO NA IMPRENSA POTIGUAR: MORRE AOS 61 ANOS O COMUNICADOR JOTA GOMES


RN-SAÚDE

É com pesar que o Blog informa a morte de Jota Gomes, um dos maiores comunicadores da história do Rio Grande do Norte, destaque na rádio e televisão.

Aos 61 anos, o comunicador passava por sérios problemas de saúde e estava internado desde o ano passado após um infarto, lesão de medula e problemas renais. Nesta sexta-feira(1), em decorrência de uma infecção, não resistiu.

Jota Gomes teve o seu quadro de infecção agravado durante esta semana e faleceu na UPA Potengi.
Fonte: Blog do BG

JUÍZA DÁ AUTORIZAÇÃO A LULA PARA IR AO VELÓRIO DO NETO DE 7 ANOS


BR-POLICIAL.
Arthur, filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta-feira
Arthur, que morreu nesta sexta (1º) junto com os avós Lula e Marisa Letícia
Arthur, que morreu nesta sexta (1º) junto com os avós Lula e Marisa Letícia

A juíza Carolina Llebos, da 12.ª Vara Federal, autorizou nesta sexta-feira (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareça ao velório do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.

A força-tarefa se manifestou de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal (execução penal), de Curitiba, para ir ao velório, que deverá ocorrer neste sábado (2) em Santo André. A magistrada pediu, então, manifestação da Operação Lava Jato.

O Governo do Paraná informou que o ex-presidente irá para ao velório do neto em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.


"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná", informou o governo.

"O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite."

Lula foi informado da morte do neto por Sandro Luis, que teve autorização da Polícia Federal para conversar por telefone com o pai. Arthur deverá ser cremado neste sábado em São Bernardo do Campo (SP)

O ex-presidente está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O petista foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão.

"O artigo 120, inciso I, da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) expressamente assegura o direito do cidadão em situação de encarceramento sair temporariamente do estabelecimento em que se encontra na hipótese de falecimento de descendente", afirmou a defesa do ex-presidente no pedido à juíza Carolina Lebbos, de execução penal.

No pedido, os defensores também afirmaram que poderão fazer acordo com a Polícia Federal ou com quem a juíza venha a determinar ‘providências específicas que eventualmente sejam necessárias para assegurar sua presença no velório e funeral de seu neto’.

"Compromete-se, desde logo, por exemplo, a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado", anotou a defesa.

Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo nível 4.

Entenda os níveis do sigilo:

Art. 20 Os processos do e-Proc terão os seguintes níveis de sigilo, que poderão ser atribuídos pelo juízo processante ao processo, documento ou evento:

a) Nível 0 (zero): Autos Públicos - visualização por todos os usuários internos, partes do processo e por terceiros, sendo que estes devem estar munidos da chave do processo.

b) Nível 1 (um): Segredo de Justiça - visualização somente pelos usuários internos e partes do processo.

c) Nível 2 (dois): Sigilo - visualização somente pelos usuários internos e órgãos públicos.

d) Nível 3 (três): Sigilo - visualização somente pelos usuários internos do juízo em que tramita o processo.

e) Nível 4 (quatro): Sigilo - visualização somente pelos usuários com perfil de Magistrado, Diretor de Secretaria e Oficial de Gabinete.

f) Nível 5 (cinco): Restrito ao Juiz - visualização somente pelo Magistrado ou a quem ele atribuir.

PM APREENDE SUSPEITO DE MATAR JOVEM NAS VIRGENS DE TAMBAÚ


PB-POLICIAL.
Ele será levado para a Central de Polícia, onde o tenente-coronel Lucas, comandante do 1º Batalhão falará mais detalhes sobre a apreensão
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Lailton Marques
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos apontado como o suspeito de matar o jovem Lailton Marques da Silva, de 18 anos, na madrugada da última segunda-feira (25), no bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa. A apreensão dele aconteceu no bairro do Jacaré, em Cabedelo. O adolescente confessou o crime.

Desde o dia do crime, a PM vem analisando as imagens que circularam sobre o fato. Os policiais conseguiram identificar os envolvidos na confusão e receberam informações de onde estava o jovem que seria o autor do disparo, que teria comentado com algumas pessoas que teria atirado.


A arma usada ainda não foi localizada, mas o suspeito confessou o assassinato.

Encaminhado
O jovem foi levado para a Central de Polícia, onde o tenente-coronel Lucas, comandante do 1º Batalhão falou sobre os detalhes da apreensão. O policial afirmou que o adolescente confessou ter matado Lailton, porque ele supostamente estaria tendo um casado com a cunhada do suspeito.

O tenente-coronel Lucas afirmou, ainda, que as diligências das Polícias Civil e Militar vão continuar na tentativa de descobrir outros suspeitos.

Portal Correio

NETO DO EX-PRESIDENTE LULA MORRE AOS 7 ANOS


BR-SAÚDE
Arthur Araújo Lula da Silva, morreu em decorrência de uma meningite meningocócica
Lula e Arthur

O neto de 7 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira (1º) em decorrência de uma meningite meningocócica. A informação foi confirmada pelo Hospital Bartira, do grupo D'Or, em Santo André (Grande São Paulo). Arthur deu entrada no hospital às 7h20 e teve a morte registrada às 12h11.
Os advogados de Lula afirmaram que vão entrar com pedido para que o ex-presidente deixe a Superintendência da PF em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril de 2018, para acompanhar o velório e o enterro.
UOL




FILHO DE MICHAEL SCHUMACHER LIDERA TESTE E ENCANTA MUNDO DA FÓRMULA 1


Por Caio Sandin, do R7.
INTERNACIONAL-ESPORTES.
Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher, de 19 anos, já está em lista de possíveis pilotos de teste da principal categoria e está em programa de desenvolvimento da Ferrari
O filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, fechou na última quinta-feira (28) a sessão de treino livre, em Jerez de La Ferez, na Espanha, com o melhor tempo da Fórmula 2. Não apenas pelo sobrenome heptacampeão mundial, mas o jovem alemão chama a atenção da Fórmula 1 também por se mostrar muito rápido

GOVERNO DO RN VAI DIVIDIR PAGAMENTO DE MARÇO EM DUAS PARCELAS.



RN-ECONOMIA.
Vencimentos serão depositados nas contas nos dias 15 e 29.

Por Julianne Barreto, Inter TV Cabugi
Representantes do Governo do RN se reuniram com Fórum dos Servidores Públicos nesta quinta-feira (28) — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

O Governo do Rio Grande do Norte vai dividir em duas vezes o pagamento do mês de março. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, após reunião com o Fórum de Servidores Públicos.

Rede UnilarDe acordo com ele, a escolha se deu para que os servidores que recebem menos tenham os salários depositados primeiro. Desta maneira, ainda segundo explicou Alves, no próximo dia 15 de março, receberão a totalidade dos salários os funcionários públicos do Estado que ganham até R$ 6 mil. Além destes, para as pessoas que ganham acima dos R$ 6 mil serão depositados 30% dos vencimentos.

No dia 29 de março, último dia útil do mês, o Poder Executivo termina de pagar o total da folha, segundo o secretário do Gabinete Civil. “Essa maneira de pagamento adiantado é uma forma de compensar os salários atrasados há tanto tempo”, acrescenta Raimundo Alves.

Nos primeiros meses do ano, o Governo do Estado vinha pagando os servidores em três parcelas. O pagamento total do mês de fevereiro foi finalizado nesta quinta (28).

EVANGELHO DO DIA: (MC 10,1-12) - SEXTA-FEIRA, 1º DE MARÇO DE 2019


EVANGELHO DO DIA: (MC 10,1-12) - SEXTA-FEIRA, 1º DE MARÇO DE 2019
DESTAQUE
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.

Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!”

Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

OPERAÇÃO CARNAVAL 2019 TEM EFETIVO EXTRA DE QUASE 5 MIL PMS NO RN


RN-POLICIAL.



Na manhã desta quinta-feira, 28, uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagrou a 2ª fase da Operação Cuité contra o tráfico de drogas, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e na prisão de três suspeitos.

Durante a Operação, dois homens foram presos em flagrante delito e outro mediante mandado de prisão, também foi apreendido um revólver e certa quantidade de maconha. Na ação foram encontrados diversos pássaros na residência de um dos investigados.

Francisco Rafael Duarte do Nascimento, “Rafinha”, 28 anos, foi preso em razão de mandado de prisão preventiva. Cícero de Souza Filho, “Juninho”, 30 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e já havia sido preso pelo crime de roubo. Allison Rodrigues Jacinto, “Oião”, de 22 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e também já havia sido preso pelo crime de roubo.

Na residência de um dos investigados, foram encontrados diversos pássaros guardados em desacordo com a lei, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de Clejoab Gomes Silva, de 24 anos, pela prática de crime ambiental. No mesmo imóvel, os policiais civis encontraram um rádio de comunicação, possivelmente usado na movimentação do tráfico de drogas da localidade.

Agora RN

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM MACAÍBA CONTRA TRÁFICO DE DROGAS


RN-POLICIAL.

Na manhã desta quinta-feira, 28, uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagrou a 2ª fase da Operação Cuité contra o tráfico de drogas, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e na prisão de três suspeitos.

Durante a Operação, dois homens foram presos em flagrante delito e outro mediante mandado de prisão, também foi apreendido um revólver e certa quantidade de maconha. Na ação foram encontrados diversos pássaros na residência de um dos investigados.

Francisco Rafael Duarte do Nascimento, “Rafinha”, 28 anos, foi preso em razão de mandado de prisão preventiva. Cícero de Souza Filho, “Juninho”, 30 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e já havia sido preso pelo crime de roubo. Allison Rodrigues Jacinto, “Oião”, de 22 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e também já havia sido preso pelo crime de roubo.

Na residência de um dos investigados, foram encontrados diversos pássaros guardados em desacordo com a lei, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de Clejoab Gomes Silva, de 24 anos, pela prática de crime ambiental. No mesmo imóvel, os policiais civis encontraram um rádio de comunicação, possivelmente usado na movimentação do tráfico de drogas da localidade.

Fonte. Agora RN

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO AEROPORTO EM MOSSORÓ


RN-TRANSITO
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, na Rua Felipe Camarão, trecho da BR 405 em frente ao Cajaranas no bairro Aeroporto em Mossoró RN.
Segundo as primeiras informações, a vitima identificada como Josué Campelo Borges, 24 anos, trafegava em sua motocicleta e teria perdido o controle da moto ao tentar desviar de um pedestre que repentinamente atravessou a via.
Josué acabou se chocando com uma placa de sinalização. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas nan resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
Fim da Linha

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PRESIDENTE RECEBEU JORNALISTAS NESTA QUINTA-FEIRA


Fonte-R7
BR-POLITICA.
Presidente recebeu jornalistas nesta quinta-feira

Presidente recebeu jornalistas nesta quinta-feira.

Marcos Corrêa/PR


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (28), em café com jornalistas, que o Congresso pode reduzir a idade mínima para aposentadoria das mulheres de 62 para 60 anos. Bolsonaro admitiu que alguns pontos da reforma da Previdência devem ser modificados no Congresso, mas que a parte mais importante do projeto será aprovada pelos deputados e senadores.
Outro ponto polêmico citado por Bolsonaro que pode sofrer alteração na proposta original é o BPC –Benefício de Prestação Continuada. Hoje, recebem o benefício de um salário mínimo idosos a partir de 65 anos e deficientes em situação de pobreza. Pela proposta apresentada pela equipe econômica, os beneficiários receberiam R$ 400 a partir dos 60 anos e somente aos 70 passariam a receber o salário mínimo.
— Estes pontos devem ser revistos pelo Congresso Nacional mas, com certeza, a base do projeto enviado pela equipe do Paulo Guedes (Ministro da Economia) será aprovada. O Brasil precisa desta aprovação para não passar por uma crise como a que enfrentou a Grécia. Ninguém no Brasil quer isso.
Perguntado sobre a base para aprovação no Congresso, Bolsonaro foi enfático e afirmou que não vai negociar cargos nos ministérios, mas admitiu que os deputados precisam ser atendidos em algumas exigências e que fará isso sem afrontar o governo.
— A gente sabe o que deputado quer, vivi isso muitos anos. O deputado está na ponta junto ao eleitor e precisa ser atendido.
Na área internacional Bolsonaro voltou a citar os dois maiores aliados: os Estados Unidos e Israel. Mas disse que a mudança da Embaixada brasileira para Jerusalém está suspensa temporariamente. O governo mantém relações diplomáticas e, sobretudo, comerciais com os países árabes.

— A Tereza Cristina (ministra da Agricultura) ficou preocupada e dei uma freada nesta questão. A mudança não está descartada, afinal é uma proposta de campanha. Vamos aguardar para tomar a melhor decisão, disse o presidente.
Bolsonaro comemorou também a decisão da Venezuela em reabrir as fronteiras e admitiu conversar com o ditador Nicolás Maduro.
— Desde que ele aceite eleições livres e retome a democracia. Mas acho difícil disso acontecer.
Bolsonaro garantiu que o Brasil não tem nenhum plano para invadir a Venezuela e não acredita que o governo de Maduro ataque alvos na fronteira.
— Seria um grande erro dele, sentenciou.
Vida de presidente
Perguntado se está gostando de ser presidente, Bolsonaro disse que o povo o colocou ali porque apresentou um jeito novo de fazer política. Por isso, não acha que tem o direito de reclamar da sua posição. Mas admite que gostaria de retomar alguns hábitos antigos que, por conta do cargo, foram abandonados.
— Eu gostava de caminhar na praia, conversar com as pessoas e até tomar uma cervejinha uma vez por semana. Agora estou em prisão domiciliar sem tornozeleira eletrônica, disse em tom de brincadeira.

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO PE FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS


PE-POLICIAL.
 
Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Além deles, dois comparsas que auxiliariam na venda das drogas também foram autuados. De acordo com a polícia, as prisões ocorreram na quarta-feira (27) depois de uma abordagem de rotina na Avenida Agamenon Magalhães, quando foram encontrados mil micropontos de LSD com um homem identificado como Victor Hugo Lerouzic de Melo Figueiredo.
O suspeito informou que o entorpecente havia sido fornecido por um policial militar residente no Espinheiro..
Em diligência na casa do soldado Alexandre Rodrigues de Araújo, o efetivo encontrou outros 797 micropontos de LSD, 300 comprimidos de rivotril, 18 compridos de ecstasy, três ampolas de morfina, 30g de cocaína, quatro balanças de precisão, três munições de pistola .40, um carregador de pistola e R$ 1.300.
Além do militar, também estava na casa Thomas Henrique Marinho de Melo. Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Nesta quinta-feira (28), os três devem passar por uma audiência de custódia que vai determinar se eles seguem presos.
 Fonte: OP9