99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 9 de março de 2019

FAMILIARES E AMIGOS DE ZAIRA CRUZ FARÃO PROTESTO AMANHÃ (10) EM CURRAIS NOVOS


BR-POLICIA.
Protesto contra a morte da estudante curraisnovense Zaíra Cruz, de 22 anos, está marcado para a tarde deste domingo (10) com concentração na Praça Cristo Rei, na cidade de Currais Novos.

Zaira foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de Carnaval, em Caicó. Familiares e amigos convocam a população a protestar se baseando em informações de que a estudante havia sido morta por asfixia mecânica e estrangulamento.

O protesto esta marcado para este domingo as 16 horas na praça Cristo Rei, Centro.

Laudo do ITEP
A causa da morte da jovem Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, encontrada sem vida dentro de um carro na cidade de Caicó no último sábado, 2, já durante os festejos de carnaval, pode ter sido estrangulamento. A informação é da jornalista Roberta Trindade, da TV Tropical.

Segundo Roberta, o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que foi entregue à Polícia Civil ao longo desta semana apontou asfixia mecânica como fator da morte da jovem. A informação, no entanto, não foi confirmada – e nem desmentida – pelo ITEP, que mantém o laudo em sigilo.

Amigos de Zaira informaram à Polícia que ela havia ido dormir no carro, mas quando um deles foi até o veículo para encontrá-la, constatou que estava desacordada. Ele acionou, então, o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, Zaira já estava sem vida. Não havia sinais de violência no corpo.

O laudo do ITEP só não foi divulgado amplamente para familiares e imprensa porque a Polícia Civil conduz a investigação em sigilo. Desta forma, para não atrapalhar os trabalhos da corporação, o órgão apenas repassou o documento para o delegado responsável pelo caso.

RAQUEL DODGE DEFENDE MANUTENÇÃO DA PRISÃO DE EX-ASSESSORA QUE ‘BLINDAVA’ DEPUTADO


Agência Estado
BR-DESTAQUE.
Os brasileiros que se divertiram e pularam em vários bloquinhos pelo País mal se despediram do Carnaval e já estão de olho nos próximos feriados.

É melhor não se animar muito: quatro deles vão cair no fim de semana e o número de emendas neste ano é menor do que em 2018.

Veja abaixo a lista de dias de descanso que ainda estão por vir (feriados estaduais e municipais não estão mencionados).

Feriados nacionais

– 19 de abril: Sexta-feira Santa (sexta-feira)

– 21 de abril: Páscoa/Tiradentes (domingo)

– 1.º de maio: Dia do Trabalho (quarta-feira)

– 7 de setembro: Independência do Brasil (sábado)

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (sábado)

– 2 de novembro: Finados (sábado)

– 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)

– 25 de dezembro: Natal (quarta-feira).





RAQUEL DODGE DEFENDE MANUTENÇÃO DA PRISÃO DE EX-ASSESSORA QUE ‘BLINDAVA’ DEPUTADO

BR-POLITICA.

Estadão Conteúdo – A procuradora-geral, Raquel Dodge, manifestou-se pela manutenção da prisão preventiva de Andreia Cardoso do Nascimento, presa em novembro de 2018, na Operação Cadeia Velha. Ela é acusada de participar de “esquema de pagamento sistemático de propina a deputados estaduais, em troca de votos favoráveis na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nos temas relacionados ao setor de transportes públicos”.

Andreia Cardoso foi denunciada pelos crimes de corrupção passiva qualificada e participação em organização criminosa. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria.

O parecer enviado ao Supremo foi no Habeas Corpus (HC) 160.697 interposto pela defesa contra decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, que manteve a prisão preventiva da ex-chefe de gabinete parlamentar.

A procuradora destaca que “todos os requisitos foram devidamente preenchidos e apontados na decisão pela prisão preventiva”.

Raquel assinala que a decisão que decretou a prisão preventiva examinou as provas de materialidade e indícios de autoria do delito, destacando participação fundamental e estratégica de Andreia Cardoso nas atividades da organização criminosa.

“O pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público Federal foi instruído com diversos elementos autônomos de corroboração e de prova, que conferem fidedignidade ao teor dos dados sobre a organização criminosa e da participação de Andreia Cardoso”, sustenta a Procuradoria.

Segundo a PGR, entre as provas usadas estão documentos e planilhas referentes à Hoya Corretora, ao sistema de contabilidade da Odebrecht, o Drousys, dados obtidos a partir do afastamento do sigilo telemático e bancário da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), conteúdo de aparelhos celulares apreendidos e outros.

A procuradora-geral sustenta que a prisão cautelar “é medida excepcional, mas inevitável quando a liberdade do agente põe em risco a ordem pública, a instrução processual ou a aplicação da lei penal”. “A custódia cautelar da paciente (Andreia) mostra-se suficientemente fundamentada na garantia da ordem pública, não havendo, portanto, como reconhecer o constrangimento ilegal”, assinala.

De acordo com o parecer, a denúncia destaca que Andreia, enquanto chefe de gabinete do deputado estadual Paulo César de Melo Sá, “teve atuação fundamental para blindar as atividades espúrias do político, no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio”.

A acusação aponta que Andreia Cardoso “preservava o parlamentar do contato direto com os agentes responsáveis por entregar o dinheiro da propina que recebia em troca do favorecimento legislativo de interesses econômicos das empresas integrantes do núcleo econômico da organização criminosa, em especial as empresas da Fetranspor”.

Ainda segundo o Ministério Público Federal, “os pagamentos realizados pelo doleiro Álvaro José Novis, em favor de Paulo César de Melo Sá, foram recebidos pessoalmente por Andreia Cardoso, que algumas vezes foi auxiliada por seu irmão Fábio Cardoso do Nascimento, também servidor no gabinete do deputado Paulo César”.

Para Raquel, “o risco de reiteração delitiva é óbvio e inegável, e a necessidade da prisão cautelar se funda no risco de que a liberdade de Andreia Cardoso traz à ordem pública, sobretudo porque era a principal intermediária dos pagamentos feitos a um dos lideres do esquema ilícito implantado na Assembleia”.

A PGR explica que o fato de a acusada ter sido exonerada “não a impede de continuar a praticar os fatos descritos na denúncia”.

Outro lado

A reportagem está tentando contato com a defesa de Andreia Cardoso. O espaço está aberto para manifestação para todos os citados.

LAUDO DO ITEP APONTA QUE JOVEM DE CURRAIS NOVOS FOI ASSASSINADA EM CAICÓ, DIZ RÁDIO

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN
RN-POLICIAL.
Universitária Zaíra Dantas Cruz, 22, encontrada morta em Caicó — Foto: Reprodução / Facebook
Segundo foi divulgado em edição extraordinária pela Rede Tropical de Comunicação, incluindo a Rádio CBN e Jovem Pan, Um Laudo do ITEP divulgado na manhã desse sábado, dia 9, diz que a jovem Currais-Novense Zaíra Dantas Cruz, de 22 anos, foi assassinada em Caicó.

Segundo foi apresentada pelas emissoras de rádios e TV, os dados apontam que a jovem foi assassinada por Asfixia Mecânica e Estrangulamento, e que o meio usado foi agente externo, o laudo também aponta que a mesma foi torturada cruelmente.
 



QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM E OUTRA FICA FERIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 110 ENTRE MOSSORÓ E UPANEMA NO OESTE


RN-TRANSITO
Quatro pessoas da mesma família, sendo um homem, duas mulheres e uma criança, morreram e uma quinta, uma mulher, ficou ferida, durante um acidente de trânsito, tipo colisão, ocorrido na madrugada deste sábado 09 de março de 2019,, na BR 110 entre os municípios de Mossoró e Upanema na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PRF, cinco pessoas ocupavam um Gol de cor vermelha com placas, NIK 3550 registrado para Santa Cruz do Capibaribe/PE e viajavam sentido Upanema, quando o carro de passeio colidiu violentamente na traseira de uma carreta carregada de GNV (Gás natural), que estava parada na pista de rolamento após um incêndio.
 No local morreram: o motorista do Gol, Everaldo José da Penha, 40 anos, Valdilene Arruda de Lima, 36 anos, natural de Barra de São Miguel/PB, possivelmente esposa de Everaldo, Vanderlânia Arruda de Lima, 28 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e uma criança de aproximadamente 7 anos, ainda sem identificação. O quinto ocupante do Gol, Wedja Stefany Silva Penha, 18 anos, possivelmente filha de Everaldo, foi resgatada com vida pelos Bombeiros e Samu e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e segundo informações saiu consciente e orientada.
 A Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local, informou que a carreta com placas, MYR-5184 CARAÚBAS/RN, estava carregada com GNV (Gás natural Veicular), trafegava pela BR 110, com destino a Caraúbas, quando incendiou por volta de 00h30min da madrugada de hoje, a pouco menos de 15 Km de Upanema.
O motorista que conseguiu sobreviver, deixou o veículo em cima da rodovia e foi embora, sem colocar nenhuma sinalização de advertência na via. O motorista do Gol não percebeu a carreta e quando tentou frear o carro já foi em cima, não havendo tempo para evitar a colisão. O impacto foi tão violento que o motor do Gol foi arrancado e ficou em baixo da carreta.
Após a perícia no local, os quatro corpos foram recolhidos e encaminhados para necropsias na unidade regional do ITEP em Mossoró. A equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró, comandada pelo delegado Rafael Alves, esteve no local acompanhando o trabalho da Perícia do ITEP. O inquéripo polical que vai apurar as causas do acidente será conduzido pelo delegado de Upanema, Dr, Caetano Balmamn.

Os corpos serão liberados após o comparecimento de familiares das vítimas com documentação no ITEP. O translado dos corpos serão feitos por uma funerária até a cidade de origem, onde serão sepultados.
Fim da linha

DIEGO SOUZA É APRESENTADO E PROMETE DAR ALEGRIAS À TORCIDA.


RJ-ESPORTE.
Gazeta Press, Rio de Janeiro
 (RJ) — Em clima de festa, com a presença de muitos torcedores, o atacante Diego Souza foi apresentado na manhã deste sábado, na sede do Botafogo, em General Severiano. Ele garantiu que vai fazer muito esforço para justificar o empenho do clube para acertar sua contratação.
Diego Souza foi apresentado neste sábado para a torcida botafoguense
 (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
O jogador disse que foi convencido a se transferir para a equipe alvinegra ao tomar conhecimento do projeto do Botafogo para a temporada. “Quero fazer parte disso, para chegar e agregar para ajudar para dar alegrias ao torcedor.”, disse o jogador.
Diego Souza revelou que a mãe é botafoguense e que vai fazer de tudo para que ela não fique triste, porque fez parte da luta para que ele se firmasse como jogador de futebol.
“A gente sabe o que batalhou para eu estar aqui hoje e estou feliz demais por vestir essa camisa e dar essa alegria para ela”, declarou.
Diego Souza é o 17º jogador a vestir a camisa dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, mas o atacante disse que não pretende lembrar do passado e se dedicar ao presente que é vestir a camisa do Glorioso.
O atacante recebeu a camisa 7 das mãos do presidente Nelson Mufarrej e disse que se sente honrado, mas não preocupado, em vestir a camisa que pertenceu a Garrincha e Túlio Maravilha, dois ídolos da história do clube alvinegro.
“Fico feliz de receber a camisa vestida por grandes jogadores. Eu quero é esses fluidos bons dessa camisa 7 para que eu possa estar bem”, afirmou o atacante.
No final da apresentação, Diego Souza foi até a sacada da sede e festejado pela torcida, que cantou várias músicas para festejar a chegada do reforço mais importante da temporada. O camisa 7 chegou a cantar o “Ninguém Cala”, para euforia total da galera alvinegra.

PAULO GUEDES AFIRMA QUE FALTAM 48 VOTOS PARA GARANTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA


BR-POLITICA
Ministro afirmou que o presidente Bolsonaro 'fará sua parte' para garantir a aprovação
 Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que falta garantir mais 48 votos para a aprovação do projeto de Reforma da Previdência na Câmara. Em entrevista que será publicada no jornal O Estado de São Paulo na edição do domingo, 10 – cujo teor foi antecipado pelo próprio jornal, o ministro informou que o mapeamento do governo indica que 160 deputados já declararam publicamente apoio à mudança nas regras de aposentadoria. Outros 100, segundo ele, já indicaram ao Palácio do Planalto que votarão a favor da reforma.

O ministro afirmou também que o presidente Jair Bolsonaro “fará sua parte” para garantir a aprovação da reforma da Previdência ainda neste ano.

A informação do ministro teve efeito imediato na Bolsa de Valores nesta sexta-feira, 8. O índice Ibovespa, que operava em leve alta, acelerou o ritmo e fechou em alta de 1,09%, aos 95.364 pontos. Questionado no final da tarde sobre a questão dos votos, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse não ter conhecimento sobre o mapeamento dos votos.

Guedes advertiu também na entrevista que promover mudanças na reforma de modo a reduzir a economia para menos de R$ 1 trilhão em dez anos é “assaltar as gerações futuras” e condicionou qualquer alteração no texto a compensações. Segundo Guedes, economia abaixo desse patamar pode comprometer a implantação do novo regime de capitalização, que será oferecido aos novos entrantes no mercado de trabalho.

Agência Estado



MARCO FELICIANO CRITICA GOVERNO E DIZ QUE ‘COMUNICAÇÃO ESTÁ PÉSSIMA’


BR-POLITICA.
Aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, o deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP) usou o Twitter para criticar as estratégias do governo nesta sexta-feira, 8. Em oito postagens direcionadas ao presidente e aos filhos dele, o vereador Carlos (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP), o pastor pede mais empenho.
“Vocês não pediram minha opinião, mas deixo aqui humildemente a mesma. A comunicação está péssima. O ego daqueles que vocês elegeram está inflado, que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes”, diz. “Ou vocês criam um grupo político e intelectualmente preparado ou todos os dias irão sangrar.”
Feliciano afirma ainda que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já faz campanha para 2022, quando se especula que deverá concorrer à Presidência. “Onyx Lorenzoni (Casa Civil) está sendo colocado num canto da sala tipo aquele elefante que falou Mourão (vice-presidente)”, diz.
Por fim, o deputado se dirige somente aos filhos do presidente e pede para que eles “construam pontes e não muros”. Na quinta-feira, Feliciano havia divulgado uma defesa de Bolsonaro no caso do vídeo escatológico postado pelo presidente nas redes sociais – que causou reações no Brasil e no exterior.

Fonte: Estadão

UM HOMEM FOI MORTO A TIROS DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA NA CIDADE DE JAPI-RN


RN-POLICIAL.
 
Um homem conhecido por nonato foi morto a tiros dentro da sua própria residência na noite desta sexta-feira, 8 de março, na cidade de Japi-RN.
 Segundo informações preliminares, elementos chegaram em uma motocicleta por volta das 20h40min e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local. Após o crime os elementos fugiram com destino ignorado, não se sabe qual a motivação do homicídio.
Mais detalhes a qualquer momento!
JS Blogueiro

LADRÕES ROUBAM BAR NA CIDADE DE ACARÍ


RN-POLICIAL.
Um assalto foi registrado na noite desta sexta-feira, dia 08,Por volta das 21h30min, consta que dois, marginais chegaram a pé, um deles armado com revólver, ao adentrarem no estabelecimento abordaram duas pessoas, que frequentavam o ambiente localizado  na cidade de acarí e roubaram dois aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro.
O assalto foi realizado em um denominado de bar “Bar da Meninas” naquele município, as vítimas foram a dona do estabelecimento e um cliente.
De acordo com as vítimas, um dos bandidos estava de bermuda e o outro de calça jeans.  No momento em que a ação criminosa está em curso  a Polícia Militar realiza diligências no intuito de identificar e prender os ladrões.
Qualquer informação que ajude a localizá-los repassar para o COPOM via 190 ou direto para o celular da Guarnição de Acarí (84)9-9952-0169.




ACIDENTE ENTRE MOTO E ANIMAL DEIXA MULHER MORTA E MARIDO FERIDO NA BR-230


PB-TANSITO.
O acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-230, em Sousa
Rafaela morreu e o 
marido ficou ferido
Um grave acidente entre uma moto e uma vaca resultou na morte da jovem Rafaela Soares Lopes, de 23 anos, e deixou ferido o marido dela, Luiz Lopes, por volta das 17h desta sexta-feira (08) na BR 230, saída de Sousa para Aparecida, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da polícia, o casal seguia de moto pela rodovia quando o animal atravessou a pista causando o acidente. Com o impacto, a mulher que conduzia a motocicleta não resistiu, chegou a ser encaminhada ao Hospital, mas faleceu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e esteve no local. O corpo da mulher deve ser encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em Patos para realização do exame cadavérico.
Luiz Lopes foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa (HRS) e permanece internado recebendo atendimento médico.




sexta-feira, 8 de março de 2019

EVANGELHO DO DIA: (LC 5,27-32) - SÁBADO, 9 DE MARÇO DE 2019


DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 

Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.

Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”

Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


NO DIA DA MULHER, AGRADEÇO PELA NAMORADA QUE TENHO.


BR-DESTAQUE.
Resultado de imagem para ramalhetes de rosas
Pra Você
Feliz dia da mulher, meu bem! Que as homenagens que você irá receber hoje sejam um lembrete de como você é importante e querida por todos.

Você consegue se multiplicar por mil para alcançar seus objetivos e cumprir com seus compromissos sempre com ternura e determinação: Uma coisa que só as mulheres mais especiais conseguem.

Minha namorada, hoje você é celebrada por ser mulher, mas saiba que eu te vejo por completa, pela pessoa que você é, pelos seus ideais, coragem e generosidade. Obrigado por me fazer feliz e ensinar um pouco mais sobre o que é ser mulher.


POLICIAL MILITA DA RESERVA FOI PRESO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA CIDADE DE SÃO VICENTE/RN


RN-POLÍCIA 
O MESMO AINDA FOI ACUSADO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.
Temos a informação dando conta de que na noite dessa quinta-feira, dia 07, um Policial Militar reformado foi preso na cidade de São Vicente, segundo dito, o mesmo é acusado de embriaguez ao volante, resistência e ameaça.
Inda de acordo com as informações o policial seguia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em uma motocicleta estacionada e contra uma churrasqueira.
Logo após provocar o acidente o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela guarnição de serviço que efetuou a prisão.
Ele foi encaminhado para delegacia de plantão para os procedimentos de flagrante, em seguida, o mesmo foi conduzido para sede da 3ª CIPM onde se encontra detido a disposição da justiça.
 

quinta-feira, 7 de março de 2019

“OS LAUDOS MAIS IMPORTANTES NÃO VIERAM”, DIZ DELEGADO SOBRE A MORTE DE ZAIRA CRUZ.


Do Reporter Serido
RN-POLICIAL.

 
A Polícia Civil recebeu na tarde dessa quinta feira, 07 de março, um laudo parcial sobre a morte da jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, estudante de Engenharia Química, achada morta dentro de um carro em Caicó.

Em conversa com o blog Jair Sampaio nesta tarde, o delegado Dr. Leonardo Germano, chefe da Delegacia Municipal em Caicó, disse que as conversas difundidas nas redes sociais, por enquanto, são apenas especulações.

A autoridade policial disse que o Laudo recebido nesta quinta feira é parcial e que através deste não dá para concluir a investigatigação. "Inclusive os laudos mais importantes não vieram, o ITEP ainda está providenciando", disse.

DIVULGADO VÍDEO DOS SUSPEITOS DE EXECUTAR EMPRESÁRIO COM 16 TIROS EM NATAL

RN-POLICIAL.
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (7) imagens do assassinato do empresário Vitor Martins de Lima, 36 anos, atingido por 16 tiros na Zona Sul de Natal. A intenção da polícia ao divulgar as imagens é conseguir informações sobre os suspeitos.
O crime aconteceu dia 27 de fevereiro. O empresário chegou para deixar uma pessoa em uma galeria na Avenida Governador José Varela. Quando ele estava saindo do lugar, um homem se aproximou do veículo e começou a disparar.


Um pouco atrás, outro homem deu apoio à ação. O primeiro suspeito corre ao lado do carro disparando contra a vítima. Os dois seguem atirando até que o veículo colide com um coqueiro no cruzamento das avenidas Governador José Varela e Odilon Gomes de Lima.
De acordo com informações policiais, Vitor Martins foi atingido por pelo menos 16 tiros. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital, mas já havia morrido. O delegado Ernani Júnior, da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a hipótese mais forte é que o empresário tenha sido executado. Mas ele não descarta outra possibilidade.
O delegado também informou que investiga também a possibilidade dos dois homens terem sido contratados para cometer o crime, a exemplos de outros que são investigados no RN. Quem tiver alguma informação sobre o assassinato pode ligar anonimamente para os números 181 ou 98108-5970.
OP9

LUCIANO HANG, DONO DA HAVAN, SOFREU ATENTADO HOJE, EM SANTA CATARINA

BR-POLICIAL.
Fonte Exata News - Por Marco Toledo
Luciano Hang, dono da HAVAN, sofreu atentado hoje, em Santa Catarina
O empreendedor Luciano Hang, dono das Lojas HAVAN, afirmou via Twitter ter sofrido um atentado terrorista, na manhã desta quarta-feira (6).
Hang afirmou que, logo mais, às 17h fará uma Live pelo Facebook explicando detalhes do caso.
 “Acreditem, apareceu um ‘Adélio’ para me matar, aqui em Brusque, militante de um partido de esquerda”, afirmou Hang em um vídeo.

Luciano Hang está bem e afirmou ainda que por sorte ele não estava na cidade de Brusque, o que teria sido suficiente para que o atentado não se consumasse.
Mensagem escrita na íntegra:
Hoje (06/03) vai ter live das 17h no meu Facebook, com um assunto importantíssimo! Fui vitima de um atentando terrorista, venha assistir para saber o que aconteceu, não perca. #livedas17h


LULA: "O HOMEM DOS SÍTIOS"


SP-POLITICA.
Lula ainda tem um bocado de tutu.
Segundo a Folha de S. Paulo, o alvará para a construção de uma casa de 540 m2 do sítio Los Fubangos, às margens da represa Billings, está para ser aprovado pela Prefeitura de São Bernardo.
O projeto é assinado por José Filippi Júnior, ex-tesoureiro do PT delatado na Lava Jato.
O Antagonista


MOURÃO NÃO COMENTA VÍDEO POLÊMICO: ‘NÃO SOU VENTRÍLOQUO DO PRESIDENTE’


BR-POLITICA.
By Edilson Campos
Não vou comentar o que eu não sei’, disse o vice-presidente

Fugindo da postura usual, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, evitou comentar a polêmica em torno do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, no qual dois homens aparecem em atos obscenos diante de uma multidão durante o carnaval. “Sem comentários”, reagiu Mourão sobre o assunto em três momentos.
Ele afirmou, ainda, que não é “ventríloquo” do presidente. “Não vou comentar o que eu não sei. Não sou ventríloquo do presidente”, reagiu.
Diante da insistência de jornalistas, Mourão minimizou o impacto negativo das publicações feitas por Bolsonaro entre ontem e hoje. E negou que o caso possa respingar na tramitação de propostas relevantes no Congresso, como a reforma da Previdência. “Isso morre amanhã. Está morto amanhã. Tudo passa”, disse Mourão.
Mais cedo, Bolsonaro também questionou “o que é golden shower?”, que significa a prática de envolver urina na relação sexual. A nova publicação ampliou a crise e gerou repercussão internacional.
Questionado sobre o impacto da série de polêmicas no início do governo e se não poderia aconselhar o presidente sobre o assunto, ele disse que não cabe o aconselhamento neste momento. Ele destacou que os dois possuem idades semelhantes e que são contemporâneos da academia militar.
Fonte: noticiasaominuto

LAVA JATO PEDE A SUSPEIÇÃO DE GILMAR APÓS LIGAÇÕES A ALOYSIO


 BR-GERAL.

O pedido se baseia em ligações trocadas entre o ministro do Supremo e o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB), cujo celular foi apreendido na última fase da Lava Jato
 
Aforça-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná pediu nesta quarta (6) a suspeição do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes no julgamento de reclamação movida por Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador de propinas em favor de tucanos.

O pedido se baseia em ligações trocadas entre o ministro do Supremo e o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB), cujo celular foi apreendido na última fase da Lava Jato.

O tucano fez diversos contatos telefônicos com o gabinete de Gilmar em fevereiro, às vésperas da concessão de um habeas corpus em favor de Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, apontado como operador do PSDB paulista.

A decisão de Gilmar anulou a fase final de um processo contra Souza. Cerca de duas semanas depois, porém, a liminar foi reconsiderada pelo próprio ministro, já que as diligências na Justiça Federal de São Paulo já haviam sido realizadas ou estavam prejudicadas. Segundo os registros do celular, Aloysio fez contato telefônico com o gabinete de Gilmar no dia 11, dois dias antes da concessão da liminar em favor de Paulo Preto.

Nas mensagens, o advogado José Roberto Figueiredo Santoro, com quem Aloysio comenta o assunto, chama o ministro do STF de “nosso amigo”.

O tucano, porém, diz que Gilmar foi “vago, cauteloso, como não poderia ser diferente”. “Compreensível, dadas as circunstâncias”, escreve. O ex-ministro da Justiça Raul Jungmann também é contatado pelo ex-senador nas mensagens, em busca do número de telefone celular de Gilmar.

Dois dias depois, Santoro celebra em mensagens a concessão do habeas corpus, a que Aloysio comenta: “Nosso causídico é foda!”. Para os procuradores, as mensagens demonstram que Aloysio tem “laços de proximidade de natureza pessoal, diretos e/ou indiretos” com Gilmar.

O pedido de suspeição foi encaminhado via ofício a Raquel Dodge, procuradora-geral da República. Cabe a ela peticionar sobre o caso no STF.

Gilmar é o relator de uma reclamação movida por Paulo Preto, contra sua prisão decretada no âmbito da Lava Jato.

Em nota, o ministro do STF informou que a liminar concedida em favor de Souza “restringia-se à realização de diligências solicitadas pela defesa, com fins de efetivar o devido processo legal”, e destacou que a medida foi revogada por ele próprio, no último dia 1º.

Procurado pela reportagem, Aloysio afirmou que não vai comentar o caso até se inteirar dos fatos. O ex-ministro Raul Jungmann afirmou que seu papel no episódio se resumiu a informar a Aloysio “um número de celular no qual o ministro Gilmar Mendes atendesse”.

Com informações da Folhapress.