99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 30 de março de 2019

MOSSORÓ REGISTRA O 41º HOMICÍDIO DE 2019: POPULAR É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

RN-POLICIA.
Crime de homicídio registrado na tarde deste sábado, 30 de março de 2019 na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência e isolou o local do crime, um homem foi morto a tiros dentro de uma casa, na Rua Tabelião Aoem Menescal proximidades da UPA no Bairro Santo Antônio.
 
A vítima identificada como Antonio Vandilson de Medeiros. 34 anos de idade, foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu na sala da residência.

Informações colhidas no local do crime, pelo delegado de Plantão Dr. Teixeira Júnior, dão conta de que a vítima era usuária de drogas e tinha  dívidas com traficantes no  valor de 2.000 mil reais, o que pode ter sido a causa de sua morte. O delegado disse que as informações que foram colhidas junto a testemunhas serão encaminhadas em relatório à Delegacia de Homicídios que vai investigar o crime.

Ainda de acordo com a polícia, no interior da casa foram encontradas substâncias análogas a drogas que serão encaminhadas para perícia no ITEP. A Polícia informou também que a casa onde a Antônio Vandilson foi morto não é a residência onde ele morava e que possivelmente o mesmo teria ido ao local em busca de entorpecente.

O delegado Teixeira Júnior, foi informado no local que familiares da vítima teriam vindo a Mossoró, com intuito de levar Antônio Vandilson para morar em Santa Catarina, mas que antes estariam levantando o dinheiro para pagar a dívida dele com traficantes.
Após o trabalho de perícia no local do crime, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal do ITEP para ser examinado e depoisw liberado para sepultamento. Mossoró chega aos quarenta e um homicídios em 2019.
Fim da linha


MORRE MARQUINHOS, ATOR DE PEGADINHAS DO PROGRAMA DE JOÃO KLEBER

BR-SAÚDE.
O humorista Marco Antônio Eugênio Martini, conhecido como Marquinhos, faleceu na tarde deste sábado (30), em São Paulo.
Marquinhos morreu aos 70 anos, em São Paulo; humorista estava em tratamento contra um câncer no cérebro
O ator de pegadinhas do programa “João Kleber Show”, da RedeTV!, tinha 70 anos. Marquinhos estava internado no Hospital das Clínicas em tratamento contra um câncer no cérebro, descoberto no final de 2018.
Em março, Marcos passou por uma cirurgia, que resultou em complicações. Segundo a RedeTV!, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Marquinhos ficou famoso com a atuação em pegadinhas e pelo bordão “O que, o que, o que, rapaz”.
O corpo do ator será velado por familiares e amigos no Cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital paulista.

jovempan.uol.

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE APROVAM NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO FÁTIMA


RN-POLITICA.
A decisão foi votada em assembleia da categoria na manhã desta sexta-feira (29.

Após 53 dias em greve, a maioria das servidoras e servidores estaduais da saúde aprovou a suspensão temporária da greve por 30 dias, em assembleia, na manhã desta sexta-feira (29). Junto com a suspensão, foi aprovado encaminhar uma contra proposta ao documento do governo sobre as pautas de reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde, com a inclusão no texto do pagamento do 13º de 2018 e do salário de dezembro de 2018.

Foi aprovada ainda uma nota de repúdio ao Governo Fátima (PT), pelo descaso com os usuários do SUS.

“Em meio à luta pelo pagamento dos salários atrasados, a categoria da saúde esteve à frente de importantes vitórias, como o recuo do governo Fátima Bezerra no decreto que suspendia as licença-prêmio dos servidores e a retirada do Projeto de Lei que alterava a Lei Estadual n. 8.428 de 18 de Novembro de 2003, para reduzir em 50%, em 10 (dez) salários mínimos o limite para a expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPV) e dá outras providências”, diz a nota do Sindsaúde-RN.

Para a direção do Sindsaúde-RN, suspender a greve não significa que a luta acabou. “Nós vamos continuar lutando em defesa dos nossos direitos, em defesa dos servidores e aposentados que estão com os salários atrasados. Não vamos sossegar até termos nossos salários em dia. A greve foi suspensa por 30 dias, mas a luta permanece”, declarou o Sindsaúde-RN.
 

MINISTÉRIO DA SAÚDE QUER POSTOS DE SAÚDE COM ATENDIMENTO NOTURNO


BR-SAÚDE
 O Ministério da Saúde estuda iniciar projeto para que as unidades básicas de saúde de todo o país possam a atender o período da noite. A ideia foi apresentada na semana passada para secretários estaduais e municipais de Saúde. A previsão é de que o chamado “terceiro turno” seja iniciado em abril.
plano-de-saúde-certo-1-1024x683Caso a medida seja implementada, os postos de atendimento que hoje funcionam até as 17h passem a prestar atendimento até as 22h. O funcionamento em turno estendido seria adotado apenas para aquelas com maior tamanho e capacidade de atendimento.
Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é ampliar o acesso à saúde básica e reduzir o fluxo das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).
Procurada pela reportagem do Agora RN, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não iniciou a discussão sobre o assunto.
Parte dos desabrigados estão alojados em centros de acomodação e em escolas onde a todo instante chegam novas famílias. O governo moçambicano prometeu que, dentro de, no máximo, 48 horas, abrirá novos centros “para aliviar as salas de aula ocupadas pelas populações que se abrigaram nos estabelecimentos de ensino”. (Carta Campinas e Agência Brasil)

SEM PETRÓLEO, MOÇAMBIQUE TEM 417 MORTOS, 90 MIL DESABRIGADOS E NADA DE AJUDA DE MILITARES DOS EUA


INTERNACIONAL.
Os Estados Unidos, que ameaçam invadir a Venezuela com a desculpa da ajuda humanitária, não enviaram nenhum militar para o país africano até o momento, mesmo diante da grande catástrofe e havendo pedido da embaixada norte-americana em Maputo, segundo informações da agência Reuters.
A passagem do ciclone Idai no sudeste da África já deixou 417 mortos, 1.528 feridos e 89 mil pessoas salvas e recolhidas nos centros de acolhimento, em Moçambique. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira, 22. O secretário-geral da ONU, António Guterres, cobrou mais apoio da comunidade internacional a Moçambique,
Vale lembrar que a Venezuela está em cima de uma das maiores reservas de petróleo do mundo. Sem petróleo capaz de abastecer grandes mercados, Moçambique deve receber apenas um pequeno apoio financeiro dos EUA. O governo Trump está na verdade sedento em derrubar o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, e ter acesso pleno ao petróleo do país sul-americano. Mais importante ainda para os EUA é a proximidade da Venezuela com o mercado interno norte-americano.
De acordo com o ministro responsável pelas operações na cidade moçambicana da Beira, Carlos Agostinho do Rosário, pode haver aumento do número de mortos.
Na manhã deste sábado, uma semana depois da passagem do ciclone Idai, a ajuda internacional continua a chegar ao país. O segundo avião da Força Aérea Portuguesa aterrissou na cidade da Beira pelas 10h30. O avião transporta uma equipa avançada de peritos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, agentes da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana  e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
As buscas aos desaparecidos e o auxílio às comunidades isoladas continuam. Só no distrito de Búzi, em Sofala, mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelos fortes ventos, chuvas e inundações que atingiram também a países vizinhos, como Madagascar, Malaui, Zimbábue e a África do Sul. Aproveitando que, em algumas localidades, as chuvas deram uma trégua, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) está usando drones para vasculhar áreas isoladas onde moradores ficaram sitiados.
Parte dos desabrigados estão alojados em centros de acomodação e em escolas onde a todo instante chegam novas famílias. O governo moçambicano prometeu que, dentro de, no máximo, 48 horas, abrirá novos centros “para aliviar as salas de aula ocupadas pelas populações que se abrigaram nos estabelecimentos de ensino”.

(Carta Campinas e Agência Brasil)

DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN É ESVAZIADO APÓS SUSPEITA DE BOMBA

Por Heloísa Guimarães, Inter TV Cabugi
RN-POLICIA.
Policial usa roupas especiais para averiguar ameaça de bomba na UFRN — Foto: Pedro Paulo Cunha
Policial usa roupas especiais para averiguar ameaça de bomba
na UFRN
Foto: Pedro Paulo Cunha
Polícia Federal e Bope foram acionados e enviaram equipes ao local nesta sexta-feira (29). Porém o artefato foi detonado pelos policiais e não havia nada de explosivo dentro.
Por Heloísa Guimarães, Inter TV Cabugi

O prédio do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, foi evacuado na tarde desta sexta-feira (29) após uma suspeita de bomba. A Polícia Federal e o esquadrão antibomba da Polícia Militar foram acionados e isolaram o local. A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) também foi esvaziada, pois funciona no mesmo bloco. No entanto, não havia nada de explosivo no artefato deixado no prédio.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, um homem chegou até o Deart com um pacote fechado e jogou dentro do departamento, dizendo “isso aqui é para vocês”. Em seguida, ele fugiu. Os vigilantes da universidade acionaram a Polícia Federal, que pediu apoio do esquadrão especializado em bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM.
egundo a professora Laura Figueiredo, do Departamento de Artes, que foi ouvida pela reportagem, o homem chegou olhando para os lados, entrou no corredor e deixou o pacote de papelão, que está enrolado em um plástico, em cima de uma mesa. Ela ainda tentou chamá-lo, mas ele saiu correndo. "Não parecia com nenhum aluno daqui", afirmou.
Departamento de Artes da UFRN foi evacuado após suspeita de bomba — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Departamento de Artes da UFRN foi evacuado após suspeita de bomba
 Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
O robô do Bope foi usado para remover o pacote para um lugar seguro. Depois, ele foi detonado pelo esquadrão da PM. Quando a caixa foi aberta, os policiais não encontraram material explosivo. A PF informou que, dentro do pacote, havia balas de café e papeis.

MINISTRO DA CIDADANIA SE REÚNE COM EXECUTIVOS DO GRUPO RECORD EM SP


SP-POLITICA.

Ministro disse que pretende mudar a forma de tratamento com dependentes químicos de todo o país
Da esquerda para a direita: Hiran Silveira (Dir. de Eventos Especiais e Aquisições da Record TV), Marcio Novaes (presidente da Abratel) José Paulo Martins (Sec. de Fomento e Incentivo à Cultura), Marcus Vinicius Vieira (CEO da Record TV), Osmar Terra (Ministro da Cidadania) e General Marco Aurélio Vieira (Secretário Especial do Esporte)

Da esquerda para a direita: Hiran Silveira (Dir. de Eventos Especiais e Aquisições da Record TV), Marcio Novaes (presidente da Abratel) José Paulo Martins (Sec. de Fomento e Incentivo à Cultura), Marcus Vinicius Vieira (CEO da Record TV), Osmar Terra (Ministro da Cidadania) e General Marco Aurélio Vieira (Secretário Especial do Esporte)

Foto: Antônio chahestian
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, se reuniu nesta sexta-feira (29) com Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record TV, na sede da emissora, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo). A reunião fez parte da agenda do ministro na capital paulista.

Depois do encontro, o ministro afirmou que, com ajuda da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), pretende alterar o tratamento com os dependentes químicos em todo o país.

De acordo com ele, a estratégia para mudar a forma de se relacionar com os dependentes químicos é usar a abstinência para frear o vício e reduzir o número de usuários.

Terra também comentou sobre a decisão de liberar o 13º salário para beneficiados pelo Bolsa Família.

O ministro ainda ressaltou que vai dedicar esforços para reconstruir a cidade de Brumadinho (MG) e ajudar as famílias que foram afetadas pela tragédia da Vale.
 

JUÍZA PROÍBE QUE BOLSONARO COMEMORE O GOLPE MILITAR DE 1964


BR-JUSTIÇA
Magistrada da 6ª Vara Federal de Brasília, Ivani Silva da Luz, determinou que União se abstenha de festejar golpe militar de 1964
 O presidente Jair Bolsonaro determinou "comemorações devidas" do golpe
A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília, decidiu nesta sexta-feira (29) proibir os atos de comemoração do aniversário de 55 anos do golpe militar de 1964. Em decisão liminar, a juíza atendeu a um pedido apresentado pela Defensoria Pública da União (DPU), e afirmou que o ato impugnado contraria o princípio da legalidade previsto na Constituição Federal, uma vez que a legislação estabelece que a proposição de data comemorativa deve estar prevista em lei.

          Click aqui para   Mais informações »              

sexta-feira, 29 de março de 2019

RECEITA RECEBE MAIS DE 7 MILHÕES DE DECLARAÇÕES DO IR EM TRÊS SEMANAS

RN-ECONOMIA
Mais de 7 milhões de contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em três semanas. Até as 17h de hoje (28), a Federal recebeu 7.157.062 declarações, equivalente a 23,46% do esperado para este ano.

O prazo para envio da declaração começou no último dia 7 e vai até as 23h59min59s de 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações.

A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, será utilizado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal.

Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração.



SE FÁTIMA BEZERRA PRIVATIZAR CAERN, UERN, POTIGÁS E… O RN TERÁ MAIS DINHEIRO. É SÓ QUERER


RN-ECONOMIA.
Deu na Agência Brasil:

O pacote de ajuda a estados com dificuldades financeiras, que será chamado de Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF), será enviado ao Congresso Nacional em até 30 dias, disse hoje (28) o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Segundo ele, o texto está passando por análises finais na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), antes de receber o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes.
O PEF prevê a concessão de empréstimos com garantia da União (nos quais o Tesouro cobre eventuais calotes) em torno de R$ 10 bilhões por ano a estados com dificuldades financeiras, mas com baixo endividamento. Em troca, os governos locais terão de entregar um plano de ajuste ao Tesouro Nacional, que prevê o aumento da poupança corrente ano a ano. A princípio, as operações de crédito seriam feitas por bancos privados, mas o Tesouro ainda avalia se o governo federal concederá alguns empréstimos diretos aos estados.
Rede Unilar“Os estados terão de aumentar a poupança corrente ano a ano até serem enquadrados com nota B em 2022”, disse Almeida. Ele esclareceu que os estados em boa situação financeira não serão prejudicados porque o pacote prevê limites de empréstimos menores para os governos que recorrerem ao PEF do que para os estados com notas A e B.
Almeida também esclareceu que, diferentemente do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o PEF não obriga os estados a privatizarem empresas locais. “Os estados que quiserem privatizar empresas terão direitos a limites maiores de empréstimos. É um incentivo, não uma obrigação, como ocorreu com o Regime de Recuperação Fiscal no Rio de Janeiro”, explicou;
O dinheiro será liberado de maneira gradual até 2022, uma parcela por ano até o fim do mandato dos atuais governadores. O Ministério da Economia acompanhará as medidas de ajuste fiscal dos estados. Caso o plano não prossiga, a liberação do dinheiro é interrompida.

CHOVEU EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ: CONFIRA OS NÚMEROS PLUVIOMÉTRICOS

RN-CIDADES.
Chuva abundante na região do Seridó Potiguar na tarde/noite dessa quinta feira. Choveu bem em Caicó, incluindo todo o seu território, urbano e rural, assim como foi boa a pluviometria em outros municípios do Seridó, confira:

Jucurutu – 25mm
Distrito Palma – 30mm
Bairro Maynard (Caicó) – 37mm
Rua Amaro Cavalcante (Caicó) – 50mm
Sítio Pedra Ferrada (Jucurutu) – 40mm
São José do Brejo do Cruz – 59mm
Sítio Ramada (São Fernando) – 22mm
Timbaúba dos Batistas – 20mm
Sítio Santa Luzia (Brejo do Cruz-PB) – 48mm
Sítio Fechado (Jardim de Piranhas) – 50mm
Sítio Logradouro Dos Eneas – 12mm
Barra da Maniçoba (Serra Negra do Norte) – 25mm
Conj. Vital Galdino (São Fernando) – 25mm
Bairro Penedo (Caicó) – 48mm
Sítio Santa Cruz (Jardim de Piranahs) – 50mm
Fazenda Santa casa (Brejo do Cruz-PB) – 80mm
Sítio Teixeira – 50mm
Sítio Jucuri (Florânia) – 14mm
Sítio Aba da Serra (Aparecida-PB) – 139mm
Bairro Recreio (Granja do Cleto – Caicó-RN) – 49mm
Bairro Barra Nova – 44mm
Granja Santa Isabel (Jorimar – Caicó) – 38mm
Ouro Branco – 39mm
Granja de Biririu (Caicó) – 25mm

De acordo com a Emparn, choveu até o dia de hoje na cidade de São Vicente-RN. O acumulado de janeiro é de 217.8 mm – Fevereiro 127.7 mm e março já chega a 286.5 mm, totalizando até hoje 29/03/2019 632 milímetros de chuva naquele município.

Fonte: Djalma Mota, programa Violeiros do Seridó – Rádio Rural


P HERÓIS: POLICIAIS DO HELICÓPTERO POTIGUAR I RESGATAM HOMEM PERDIDO NA MATA. ASSISTA O VÍDEO

RN-POLICIA.
Um resgate emocionante movimentou a pequena cidade de Fernando Pedroza, a cerca de 150km de Natal, durante a manhã desta quinta-feira (28). José Mário da Silva de 51 anos saiu de casa na última segunda-feira (25) para comprar comida, mas acabou se perdendo e desde então estava desaparecido. Membros do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foram acionados para ajudar nas buscas utilizando o helicóptero Potiguar I.

Com o auxílio da população, os policiais encontraram José Mário muito debilitado em uma região de mata. Nos dias em que esteve perdido, o homem se alimentou de insetos e chegou a beber a própria urina. Após o resgate ele se emocionou ao reencontrar os familiares e foi encaminhado ao hospital do município.
Portal BO

AGÊNCIA BANCÁRIA É ASSALTADA E SUSPEITOS DEIXAM R$ 5 MIL DENTRO DA CUECA DE FUNCIONÁRIO, NA PB


PB-POLICIA.
Suspeito invadiram agência bancária pelo portão que fica na parte de trás, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Suspeito invadiram agência bancária pelo portão que fica na parte de trás, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Suspeito invadiram agência bancária pelo portão que fica na parte de trás, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um funcionário foi feito refém durante a noite desta quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29) durante um assalto a uma agência bancária localizada no bairro da Torre, em João Pessoa. Cinco homens chegaram armados no local e entraram pela parte de trás da agência. Na fuga, os suspeitos deixaram R$ 5 mil dentro da cueca do funcionário.
Três homens entraram no local e os outros dois ficaram do lado de fora, em um carro. Eles pularam o muro e renderam o funcionário, responsável por cuidar pela parte externa da agência. Em seguida, os suspeitos invadiram a agência através da parte de cima.
A ação durou, de acordo com a Polícia Civil, cerca de três horas. Quando foram embora, os suspeitos deixaram o funcionário amarrado e colocaram dentro da cueca dele um valor, em nota, de R$ 5 mil. Não há informações da quantia roubada pelo grupo.
O funcionário conseguiu se soltar após a fuga dos assaltantes, chamou a polícia e prestou depoimento na Central de Polícia Civil. Até às 8h, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso.

CADEIA VELHA: JUSTIÇA CONDENA PICCIANI E MAIS DOIS DEPUTADOS DO RJ


RJ-JUSTIÇA
Edson Albertassi e ex-presidentes da Alerj, Jorge Picciani e Paulo Melo, responderam por lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa

Bruna Oliveira e Lucas França, do R7, com RecordTV
Picciani foi presidente da Alerj

Por unanimidade, o TRF 2 (Tribunal Regional Federal  da 2ª Região) condenou, nesta quinta-feira (28), os deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do MDB, pelos crimes de  corrupção passiva e organização criminosa. Picciani foi único sentenciado também por lavagem de dinheiro.

Rede UnilarApós sete horas de julgamento, os cinco desembargadores decidiram condenar o ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) Jorge Picciani a 21 anos de prisão, além de pagamento de multa de R$ 11,2 milhões. Já Paulo Melo pegou 12 anos e cinco meses e mais multa de R$ 7 milhões. Por fim, Edson Albertassi recebeu pena de 13 anos e quatro meses; multa de quase R$ 6 milhões.

O trio condenado está inelegível e proibido de ocupar cargo público  durante oito anos, contados a partir da data do término da pena de reclusão.

TEMER VIRA RÉU NO CASO DE ASSESSOR DA MALA COM R$ 500 MIL DA JBS

 BR-JUSTIÇA
Decisão é da 15ª Vara Federal Criminal de Brasília; pagamentos poderiam chegar ao patamar de R$ 38 milhões ao longo de 9 meses
Temer que ficou quatro dias preso na PF do Rio
                                 Temer que ficou quatro dias preso na PF do Rio Amanda Perobelli/Reuters Amanda Perobelli/Reuters

A 15ª Vara Federal Criminal de Brasília pôs o ex-presidente Michel Temer (MDB) no banco dos réus pelo suposto crime de corrupção passiva no caso envolvendo a mala de R$ 500 mil da JBS, de acordo com informações do colunista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo a denúncia oferecida em 2017, e ratificada pelo procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, os pagamentos poderiam chegar ao patamar de R$ 38 milhões ao longo de 9 meses. Com o fim do foro privilegiado de Temer, o processo foi remetido à primeira instância e tramita na 15ª Vara Federal, em segredo de Justiça.
Leia a decisão na íntegra

HEMONORTE E ABC LANÇAM CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE COM DIREITO A INGRESSOS PARA JOGOS EM NATAL

RN-SAÚDE.

 
O Hemonorte e o ABC Futebol Clube lançam nesta quinta-feira (28), às 15h, a campanha ‘Sangue Alvinegro’. O objetivo é aumentar as doações de sangue. Durante o período da campanha, o clube disponibilizará ingressos de arquibancada para as 100 primeiras pessoas que doarem sangue no Hemonorte. A parceria vai até dezembro e vale para todos os jogos do ABC como mandante em Natal.

O ingresso será válido para a partida seguinte na qual o clube for o mandante, seja qual for a competição em disputa.

O lançamento da campanha acontece no Hemocentro, e contará com a presença do diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, do presidente do ABC, Fernando Suassuna, e alguns jogadores do clube.
Doações
Para doar é preciso:
Estar saudável
Ter entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal)
Pesar acima de 50 quilos
Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior
Evitar alimentos gordurosos antes da doação
Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
Estar alimentado e portar um documento oficial com foto
G1/RN

POR MOTIVOS MOTIVO TORPE IRMÃOS SE DESENTENDE FOI FERIDO A GOLPES DE FACA NA CIDADE SÃO FERNANDO


Por Chagas Silva, DRT 1845/RN
RN-POLICIA.
No final da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma pessoa deu entrada na emergência do Hospital Regional do Seridó de Caicó por volta das 17:20hs o mesmo foi ferido a golpes de faca peixeira, desferidos pelo próprio irmão.

O mesmo deu entrada naquela unidade de saúde localizada na Zona Oeste de Cidade apresentando perfurações pelo corpo e sangrando muito. A desavença entre os irmãos segundo informações foi motivo torpe, informações confirmadas nos dados da polícia.



'CADEIA VELHA': BRETAS CONDENA JACOB BARATA, FELIPE PICCIANI, LÉLIS TEIXEIRA E MAIS 8

RJ-JUSTIÇA.

Decisão ocorre no mesmo dia em que TRF-2 condenou Picciani, Paulo Melo e Albertassi com base na mesma investigação da Lava Jato. Nas duas decisões, cabe recurso.

                            Por G1 Rio
O empresário Jacob Barata (Rei do Ônibus) foi condenado pelo juiz Marcelo Bretas — Foto: Rodrigo Chadí/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O empresário Jacob Barata (Rei do Ônibus) foi condenado pelo juiz Marcelo Bretas
Foto: Rodrigo Chadí/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, condenou nesta quinta-feira (28) o empresário Jacob Barata, o Rei dos Ônibus, e mais 10 pessoas por diversos crimes apurados pela força-tarefa da Lava Jato na Operação Cadeia Velha. Os 11 condenados podem recorrer da decisão.

Também foram condenados Felipe Picciani, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani; Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor); e outras oito pessoas.

Entre os 12 denunciados, apenas Ana Cláudia de Andrade foi absolvida.

Condenados por Bretas:

Jacob Barata Filho, empresário: 12 anos de reclusão, por corrupção ativa;

Felipe Picciani, empresário: 17 anos e 10 meses de reclusão, por lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa;

Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor: 13 anos de reclusão, por corrupção ativa;

Jorge Luiz Ribeiro, operador e braço-direto de Picciani: 12 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, por corrupção passiva e pertinência à organização criminosa;

Andréia Cardoso do Nascimento, chefe de gabinete de Paulo Melo: 11 anos, 3 meses e 20 dias de reclusão, por corrupção passiva e associação criminosa;

Fábio Cardoso do Nascimento, assessor de Paulo Melo: 11 anos, 3 meses e 20 dias de reclusão, por corrupção passiva e associação criminosa;

Carlos César da Costa Pereira, empresário: 11 anos e 2 meses de reclusão, por corrupção passiva e pertinência à organização criminosa;

José Augusto Ferreira dos Santos: 6 anos, por lavagem de dinheiro;

Benedicto Barbosa Júnior, empresário: 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão (acordo de colaboração premiada), por corrupção ativa;

Leandro Azevedo, empresário: 5 anos e 4 meses reclusão (acordo de colaboração premiada), por corrupção ativa;

Marcelo Traça, empresário: 14 anos de reclusão (acordo de colaboração premiada), por corrupção ativa.

Ex-deputados também condenados

Decisão ocorre no mesmo dia em que Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) condenou os ex-deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, com base na mesma investigação da Lava Jato.

O processo dos três foi julgado em segunda instância porque, como eram
deputados, eles tinham foro privilegiado.

Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj: 21 anos de prisão;

Paulo Melo, ex-deputado: 12 anos e 10 meses;

Edson Albertassi: 13 anos e 4 meses.

Também foi decidido pela manutenção da atual prisão preventiva deles.

Até agora, os presos já cumpriram 1 ano, 4 meses e 12 dias de pena.

Picciani cumpre prisão domiciliar por decisão do STF. Os três ainda podem recorrer.

Cadeia Velha
A operação Cadeia Velha, uma referência ao prédio histórico da Assembleia Legislativa do RJ, investigou o pagamento de propina a políticos pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), em um esquema que envolveu a cúpula da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Foi desencadeada a partir da Operação Ponto Final.

Segundo o Ministério Público Federal, houve o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.