99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 4 de maio de 2019

PM DO 10º BPM FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM ASSU, MAIS DE 600 PEDRAS DE CRACK APREENDIDAS E VÁRIOS DETIDOS


RN-POLICIAL. - No final da manhã desta sexta-feira, 03/05, mais uma boca de fumo estourada sob o comando do Ten. Coronel Assis Santos, juntamente com as equipes de Força Tática, GTO e Rádio Patrulha do 10º BPM em Assu.
Após receber informações de que na rua Manoel Corsino Filho, no bairro Dom Elizeu, mais conhecido por Rua de Zacarias.
Mais de 600 pedras de crack foram apreendidas, duas balanças de precisão, arma artesanal, sacos para embalar a droga, trouxinhas de maconha, um HT, entre outros.
Os detidos foram identificados como sendo; Alexandre dos Santos Bezerra, Matheus Henrique Horácio da Silva, Erenilson da Silva Dantas (Gago), Heitor Rafael Pinheiro do Nascimento (acerola), Vanessa Estefan (21 anos) e Graziela Moura, 18 anos e uma adolescente de iniciais V.R. de apenas 14 anos de idade.
Todos os detidos juntamente com o material apreendido foram levados a delegacia de policia civil de Assu para os procedimentos de praxe.
Focoelho




CEBOLA É ASSASSINADO EM CRUZETA, ACUSADO É O PRÓPRIO IRMÃO

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
 
RN-POLICIAL.  - Recebi a pouco em nossa caixa postal eletrônica  um informação  confirmando o registro de um homicídio ocorrido na cidade de Cruzeta. A vítima era conhecida como Sivanildo de Araújo Silva, popularmente conhecido pela alcunha de CEBOLA, o mesmo tinha aparentoment5e 31 anos de idade.

Segundo informações de moradores da cidade de Cruzeta, em  mensagem enviada a nossa redação, a vítima pode ter sido assassinada por um irmão, conhecido por amigos e familiares pela alcunha de “Mestre”.

ACUSADO DE MATAR O IRMÃO EM CRUZETA SE ENTREGA Á POLÍCIA E É CONDUZIDO PARA CAICÓ


RN-POLICIAL.  - Foi preso no fim da tarde dessa sexta feira, 03 de maio, a pessoa de José Silvano de Araújo Lima, acusado de assassinar o próprio irmão, identificado como Sivanildo de Araújo Silva, alcunha CEBOLA, que tinha 31 anos de idade.
Inicialmente o nacional acionou a Guarda Municipal da cidade de Cruzeta, que logo em seguida contactou os policiais militares. “Mestre”, 23 anos, como é popularmente chamado, foi entregue à autoridade competente na DP de Caicó.
O crime de homicídio foi registrado na manhã dessa quarta feira, 02 de maio, na cidade de Cruzeta. Mestre matou Cebola com uma cutilada de faca peixeira (aram branca) e fugiu logo em seguida, vindo ser visto somente hoje.
Jair Sampaio

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MINERADORA QUER INVESTIR 9 BILHÕES DE DÓLARES NO RN


RN-ECONOMIA. - O Governo do RN garantiu segurança jurídica para empresa de produção de ferro no Seridó potiguar. A confirmação foi realizada, nesta terça-feira (30), pela governadora Fátima Bezerra durante reunião com representantes da MHAG Mineração e a B8biz, sócios no empreendimento.
“O Governo está de portas abertas para que as tratativas prosperem. Daremos apoio às questões de segurança jurídica, patrimonial e manteremos diálogo para avançarmos”, disse a governadora sobre o projeto de modernização apresentado pela empresa que propõe a retomada das atividades de produção de ferro e outros minérios no Estado.
A MHAG Mineração iniciou suas atividades na Mina do Bonito, no município de Jucurutu, em 2005, produzindo cerca de 400 mil toneladas de ferro por ano. A produção estava paralisada desde 2009 por falta de investimentos. Segundo Miguel Bentes, a B8biz será capaz de mudar essa realidade. A empresa pretende captar investidores para aplicação na lavra e concentração de minérios, siderurgia, metalurgia de metais especiais, centros operacionais de alta tecnologia, infraestrutura e criação de polos industriais e logísticos.
De acordo com Miguel Bentes, diretor técnico da B8biz, o projeto propõe obter recursos para a instalação de uma siderúrgica e um porto multicargas no Rio Grande do Norte associados à mineradora potiguar. O empreendimento tem potencial de geração de 7.600 empregos dentro dos próximos 4 anos e 54 mil nos próximos 9 anos.
O projeto está em fase de estudos e licenciamento ambiental. Nesta primeira etapa, que inclui terraplanagem e conceituação do projeto, serão investidos 900 milhões de dólares, o que representa 10% do valor total de investimentos previstos. O diretor da MHAG, Pio Egídio Sacchi, explica que os estudos serão capazes de revelar o enorme potencial mineral distribuídos nos 3 principais polos da região. “São 600 milhões de toneladas que nós sondamos. A gente sabe que esse valor pode chegar a 1.2 bilhão, mas é preciso continuar a pesquisa”, afirmou.”É disso que o Rio Grande do Norte precisa: de pessoas que tenham essa visão para trazer investimentos e projetos que de fato ajudem o Estado a crescer”, acrescentou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
Leonlene Aguiar, diretor-presidente do IDEMA, destacou o interesse do órgão em contribuir com celeridade nos licenciamentos. “A gente sabe que um projeto desse porte leva pelo menos 6 meses para obter a licença prévia, a primeira do processo. Esperamos que até o final do ano a empresa, cumprindo com todas as normas, possa estar com essa licença em mãos”, destacou.
Também estiveram presentes na reunião o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de tributação Carlos Eduardo Xavier, e a supervisora de mineração do IDEMA Ana Valéria.
Fonte: BG


DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM TODO RN


Postos de saúde estarão abertos a partir das 8h, com horário de encerramento definido pelas próprias unidades
RN-SAÙDE. - A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início no dia 10 de abril, segue até 31 de maio com realização do Dia “D” de divulgação e mobilização neste sábado, 4 de maio. Os postos de saúde estarão abertos a partir das 8h, com horário de encerramento definido pelas próprias unidades.
“Orientamos que todos que fazem parte dos grupos prioritários, principalmente aqueles que não podem ir até uma unidade básica de saúde durante a semana, não percam a oportunidade de garantir a proteção contra a Influenza neste dia”, alertou a coordenadora de imunização da Sesap, Katiucia Roseli.
Rede UnilarEstão sendo vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A estimativa total é que serão vacinadas mais de 59 milhões de pessoas em todo país, sendo 972.875 só no Estado do Rio Grande do Norte. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Em 2018, o Rio Grande do Norte vacinou 93,5% de sua população, e agora em 2019 a Coordenação Estadual de Imunizações está aumentando os esforços para em parceria com as Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde vacinar o máximo possível de pessoas pertencentes aos grupos prioritários a receber a vacina e com isso reduzir as internações, complicações e óbitos causados por influenza. Até o momento foram registradas a administração de 219 mil doses, proporcionando uma cobertura de 20,7% para o Rio Grande do Norte, sendo este o 13º no país e 4º no Nordeste em cobertura vacinal. 
Fonte: Agora RN

MDB ANUNCIA POSIÇÃO CONTRÁRIA A TRÊS ITENS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


BR-POLITICA, - Sexta maior bancada da Câmara, o MDB anunciou, nesta quinta-feira (2), ser contrário a três pontos da proposta de reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro.
 
O partido é contra a proposta de mudança no BPC (benefício pago a idosos carentes), na aposentadoria rural e nos critérios para aposentadorias de professores.

Sigla do ex-presidente Michel Temer, que falhou ao tentar aprovar uma reforma da Previdência, o MDB é a favor de ajustes na Previdência Social e redução dos gastos com aposentadorias e pensões, além de defender a criação de uma idade mínima para aposentadoria.

No entanto, a legenda quer discutir as propostas de Bolsonaro para mudar a fórmula da pensão por morte e os critérios de aposentadorias especiais, como de policiais.

O MDB também questiona a parte da reforma que altera as alíquotas de contribuição à Previdência, que criaria taxas diferentes a depender da renda do trabalhador ou servidor público.

Outro item criticado pelo partido é a ideia de restringir o acesso ao abono salarial, benefício pago a trabalhadores de baixa renda.

A proposta de trocar o atual regime previdenciário pelo sistema de capitalização, no qual cada trabalhador faz a própria poupança, será debatida pela bancada durante a tramitação da reforma da Câmara.

“É um documento que servirá como o começo de uma discussão, servindo de orientação às bancadas da Câmara e do Senado Federal”, disse o presidente do partido, Romero Jucá.

O MDB e mais 12 partidos já tinham se posicionado contra a proposta para o BPC e para a aposentadoria rural.

Agora, o partido se une a outras bancadas, como a do PR, que querem derrubar as mudanças sugeridas por Bolsonaro para os critérios da aposentadoria de professores.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência prevê uma economia de R$ 1,2 trilhão nos gastos públicos em dez anos.

Sem os trechos para alterar regras do BPC, aposentadoria rural e de professores, essa estimativa seria reduzida em R$ 122,6 bilhões.

*Folhapress

RELAÇÃO DAS FARMÁCIAS DE PLANTÃO EM CURRAIS NOVOS

MÊS DE MAIO DE 2019


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

CURRAIS NOVOS – CAMINHÃO COLETOR DE LIXO E BICICLETA COM ADOLESCENTE SE ENVOLVEM EM ACIDENTE

do Repórter Seridó

RN–TRANSITO - Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (02) envolvendo um caminhão coletor de lixo da Prefeitura de Currais Novos atropelou um adolescente que estava em uma bicicleta vendendo dindim, o acidente ocorreu na esquina de uma revenda de gás na praça da rodoviária, ligaram para o SAMU mas a ambulância não compareceu ao local, depois de muito tempo chegou a ambulância da prefeitura que prestou socorro a vítima que foi atendida na emergência e logo após removida para Natal devido uma fratura na perna. A bicicleta ficou presa embaixo do caminhão e por pouco o adolescente não foi esmagado.
A polícia Rodoviária Estadual esteve no local realizou a perícia e fez teste de bafômetro no motorista do caminhão, de acordo com a polícia o resultado foi negativo, portanto o motorista não ingeriu bebida alcoólica.





RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA MORTA EM LIXÃO NO INTERIOR DO RN


RN-POLICIAL. - O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou o encontro do corpo de uma bebê recém-nascido em um lixão na cidade de Caicó, no início da manhã desta quinta-feira (2), nas proximidades da BR 427.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um catador. A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar localizar a mãe da bebê.

Segundo o Itep, o corpo da menina ainda estava com o cordão umbilical, o que vai ajudar a perícia a identificar se ela nasceu morta (natimorta) durante algum procedimento de parto ou aborto (provocado ou natural), ou se foi morta após o nascimento e o corpo jogado no lixo.

Fonte Marcos Silva-Com acréscimo de informações do Blog Sidney Silva


URBANA ENCERROU O ABRIL VERDE COM AÇÃO DE SAÚDE



RN-SAÚDE. - Encerrando o Abril Verde, mês de conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro, campanha promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPT/RN), a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Distrito Sanitário Oeste), promoveu no ultimo dia 30 de abril uma ação de saúde para seus funcionários, com consulta médica, atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, aferição de pressão e glicemia, orientações gerais e distribuição de brindes.

O evento ocorreu na área do refeitório da URBANA, das 08 horas às 13 horas, com o objetivo assim de alcançar o maior número possível de funcionários.

Durante todo o mês a URBANA promoveu palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho e assuntos correlatos para os funcionários da área operacional e para a área administrativa, além de distribuir os laços verdes como símbolo da campanha, de colocar faixa na entrada da empresa para que as pessoas tomem conhecimento da participação no Abril Verde, e também cartazes por toda a empresa como forma de alertar para prevenção de acidentes no trabalho.

MINISTRA DAMARES ALVES PEDE A BOLSONARO PARA DEIXAR O GOVERNO


POLITICA. - A ministra Damares Alves é a estrela mais vistosa da constelação de evangélicos do universo político. Há alguns dias, ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir seu futuro. Depois de fazer um balanço das atividades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares comunicou que vai deixar o cargo. Alega que está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada.

Desde que assumiu o comando da Pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina estressante — mas com um ingrediente incomum: Damares recebe ameaças de morte. Com isso, ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo. Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.

Veja

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA ASSEMBLEIA PRESTIGIA HOMENAGEM A CONTADORES


RN-POLITICA. - O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado George Soares (PR), participou de solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista, na Câmara Municipal do Natal, na noite desta quinta-feira (2). O parlamentar ressaltou a importância dos profissionais para a economia brasileira e também para a gestão pública do país.
 
“Como contador, é um prazer participar dessa solenidade É um gesto de reconhecimento a essa profissão, que tenho muito orgulho de fazer parte”, disse George Soares.

Proposta pelo vereador Raniere Barbosa(Avante), a solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista, que é comemorado no dia 25 de abril desde 1926, reuniu na Câmara Municipal do Natal autoridades e profissionais da área. Importantes nomes da atividade em Natal foram homenageados com a comenda Ulisses de Góis, um dos fundadores do primeiro curso de Ciências Contábeis do Rio Grande do Norte. O vereador enalteceu a importância da profissão.

“Tenho orgulho de ser contador fico feliz em ver a importância que essa atividade tem para nossa sociedade, sendo um pilar do desenvolvimento econômico e da gestão pública. É preciso que se valorize cada vez mais essa profissão, que é de fundamental importância para todo o país”, enalteceu Raniere Barbosa.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Luzenilson Moreira, agradeceu pela solenidade no Legislativo Municipal e também pela presença do presidente em exercício da Assembleia. Para ele, a profissão segue em constante mudança e cada vez mais será fundamental a participação dos profissionais da contabilidade para o desenvolvimento econômico no setor público e privado.

“Somos 13 mil contadores no Rio Grande do Norte e 520 no Brasil, que dão uma contribuição importantíssima à sociedade. É uma atividade que passa por constantes mudanças e, certamente, o futuro continuará mostrando a diferença que os contadores fazem no país”, disse Luzenilson Moreira.

Ainda na solenidade, o deputado George Soares convidou todos os presentes para a solenidade em homenagem ao Dia do Contabilista na Assembleia Legislativa, agendada para o dia 20 de maio, às 9h, no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo estadual.

“Há nove anos propomos anualmente a solenidade no Poder Legislativo em homenagem a essa categoria tão importante, que precisa ser cada vez mais reconhecida no país assim como é no exterior, em países mais desenvolvidos. Com certeza, a sociedade saberá reconhecer ainda mais essa profissão, principalmente com a Reforma Tributária que é estudada no Congresso Nacional e deverá trazer grandes mudanças”, disse George Soares

MOURÃO DIZ QUE DECISÃO DE GUAIDÓ NÃO FOI A MELHOR


Líder da oposição venezuelana iniciou uma tentativa de depor o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na terça-feira (30)
Reuters BRASIL por Reuters 
ONTERNACIONAL. - O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (2) que, olhando agora, a decisão do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, de iniciar uma tentativa de depor o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na terça-feira (30), não foi a melhor.
Na manhã de terça, Guaidó disse ter o apoio de militares para depor maduro, mas autoridades do primeiro escalão das Forças Armadas declararam lealdade a maduro, e confrontos entre apoiadores e opositores ocorreram em várias partes do país.
Mourão criticou decisão de Guaidó
"Olha, eu não estou no sapato dele. Eu não sei quais os dados que ele tinha para tomar a decisão que ele tomou. A gente especula. Não sei se ele estava com medo de ser preso ou se alguns elementos das Forças Armadas tinham prometido determinados apoios", disse Mourão a jornalistas ao ser indagado se Guaidó teria se precipitado ao dar largada à tentativa de depor maduro.
"Olhando agora, a gente julga que não foi a melhor. É o processo que está acontecendo lá na Venezuela", acrescentou.
Mourão disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro está aguardando os acontecimentos na Venezuela e disse que, por ora, o único plano do Brasil é garantir o abastecimento às usinas termelétricas que abastecem Roraima, já que com a crise na Venezuela o Estado, que não é ligado ao sistema brasileiro de energia elétrica, deixou de receber energia do país vizinho.


TRIBUNAL DA VENEZUELA DECRETA PRISÃO DE LEOPOLDO LÓPEZ

O oposicionista deixou a prisão domiciliar na última terça-feira (30) e atualmente está refugiado na Embaixada da Espanha, ao lado de sua família
Internacional
Da EFE
López está na Embaixada da Espanha em Caracas
INTERNACIONAL. - Um tribunal de Caracas emitiu nesta quinta-feira (2) uma ordem de prisão contra o opositor venezuelano Leopoldo López, que está hospedado na residência do embaixador da Espanha, Jesús Silva, desde que fugiu da prisão domiciliar, na última terça.
López, que apoiou naquele dia uma fracassada tentativa de levante militar contra o governo de Nicolás Maduro, teve revogada a medida de prisão domiciliar que cumpria "por violá-la flagrantemente", segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).
A alta corte afirma que o opositor, preso desde 2014 e sentenciado a quase 14 anos, também violou "a medida referente à condição relativa a pronunciamentos políticos por meios (de comunicação) convencionais e não convencionais, nacionais e internacionais, demonstrando com isso a não sujeição às medidas".
O tribunal ordena ainda que López continue cumprindo sua pena — da qual já cumpriu cinco anos, dois meses e 12 dias — na prisão militar de Ramo Verde, onde esteve recluso até meados de 2017.
A casa de López foi invadida e roubada hoje por vários sujeitos que diversas testemunhas identificaram como membros do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), órgão ligado ao chavismo.
"Foi o Sebin, o Sebin mau, porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela", disse em entrevista à Agência Efe Lilian Tintori, esposa do opositor, pouco depois de entrar no imóvel para verificar os danos.
Tintori e López estão nesse momento na residência do embaixador da Espanha em Caracas, onde foram amparados, embora não tenham solicitado asilo político.
López foi libertado da prisão domiciliar na terça-feira por um grupo de militares e funcionários do Sebin que tinham se unido ao líder do parlamento, Juan Guaidó, reconhecido por 54 países como presidente interino.
Ao lado de Guaidó, López participou de uma tentativa de levante militar junto a cerca de 40 militares que se dirigiram à base aérea de La Carlota, o que voltou a acender o pavio das manifestações opositoras na Venezuela.
OBS; E eu que acreditava que quem era pra ser preso era esse ditadorzinho do século 21. Um cara que esta massacrando e humilhando nossos irmãos venezuelano, mas cada cabeça uma sentença. Eu bato Palmas para o Guaidó








APÓS INTESTINO ‘EXPLODIR’, MULHER PRECISA PASSAR POR TRANSPLANTE DE 5 ÓRGÃOS


Michelle Oddy, 43 anos, foi diagnosticada com doença rara e tem 35% de chance de morrer em procedimento cirúrgico raro
HORA 7
Filipe Siqueira, do R7
INTERNACIONAL. - O ministro Nefi Cordeiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), prorrogou por mais 30 dias o prazo de internação do médium João de Deus, no Instituto de Neurologia de Goiânia.
No mês passado, o médium foi autorizado a deixar a prisão para fazer tratamento médico.
Filho de João de Deus é preso por coação e corrupção de testemunhas
Ele estava preso preventivamente desde 16 de dezembro do ano passado pelas acusações de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de tratamento espiritual, em Abadiânia, Goiás.
O ministro atendeu a um pedido da defesa de João de Deus, que tem problemas de pressão arterial e um "aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura", segundo os advogados.


quinta-feira, 2 de maio de 2019

RÁDIOS COMUNITÁRIAS PEDEM APOIO AO GOVERNO DO ESTADO


RN-POLITICA. - A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quinta-feira (02) a diretoria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço/RN), que veio pedir apoio ao projeto a ser encaminhado à Assembleia Legislativa com objetivo de fomentar o fortalecimento das emissoras no Rio Grande do Norte e agradecer o trabalho dela, como parlamentar, nesse sentido.

Fátima foi relatora, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, do projeto que isenta as comunitárias do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O projeto ainda está em tramitação.

"Considero fundamental, muito importante, o papel das rádios comunitárias na democratização das comunicações. Por isso temos todo o interesse de apoiar a luta de vocês. No Brasil, infelizmente, o marco regulatório não avançou como devia", disse a governadora à delegação, que estava acompanhada do deputado estadual Ubaldo Fernandes.

O presidente da Abraço/RN, Thomaz Sena, da 87 FM Macaíba, disse que as entidades estão organizando um grande movimento nos Estados em defesa da sustentabilidade das emissoras. Por serem entidades sem fins lucrativos, existe uma série de obstáculos que as impedem de receber anúncios ou de firmar parcerias para divulgar as ações de órgãos públicos.
 Resultado de imagem para fotos da logomarca das radios comunitária
A comitiva pediu ao governo a criação de um programa de incentivos à energia solar para que as rádios possam reduzir a conta de luz, que está no topo dos gastos das emissoras. No Rio Grande do Norte há mais de 100 rádios comunitárias, das quais 48 filiadas à Abraço/RN.

Sobre a audiência, Thomaz Sena observou: “pela primeira vez o Governo do Estado recebeu a Abraço Rio Grande do Norte. Foi um momento especial para nós porque temos uma governadora que defende o fortalecimento das rádios comunitárias, que sempre apoiou e defendeu a importância da categoria."



Fotos: Demis Roussos


PM IMPEDE EXPLOSÃO DE CARRO-FORTE NA REGIÃO SERIDÓ POTIGUAR

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-POLICIAL. A informação que chega a através do nosso mail da conta de que um grupo de assaltantes tentaram explodir um carro-forte no final da manhã desta quinta-feira, dia 02,  na Rodovia RN-084, que faz a ligação  dos municípios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, localizados na região do Seridó potiguar. De acordo com a informação, Policiais militares foram acionados e de imediato uma equipe chegou ao local e entrou em confronto com os criminosos, que fugiram em seguida. Os elementos maléficos deixaram um caminhão - pipa em chamas na RN-084, para impossibilitar o acesso das viaturas policias.
Caminhão-pipa foi incendiado na RN-084 - Foto: Wellington Santos
O crime foi registrado por volta das 11h30min. E segundo a Polícia Militar, o grupo estava em dois carros e ao fugirem espalharam muitos grampos pelas rodovias da região.
Ao interceptar o carro-forte, os marginais conseguiram a abrir a porta do veículo e começou a instalar explosivos no cofre. Pra o azar deles, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local. o resultou num confronto, os bandidos fugiram em direção à Paraíba, sem levar o dinheiro.
Varias Equipes policiais das cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Acari,  estão realizando uma entesa varredura na região tentando localizar o bando ou pelo menos obter alguma informação . Um outro veiculo, que suspeita se que pode ter sido usado no crime, foi encontrado em chamas, em uma estrada carroçável.

 De acordo com a confirmação da PM o cidadão dirigia  um veiculo Corolla, que foi feito refém, já foi libertado. O mesmo teve o carro levado pelos marginais durante a fuga.
Consta ainda que houve o registro de um atendimento médico a um dos vigilantes que estava no carro-forte. Consta que o segurança fraturou uma das clavículas e foi socorrido por uma ambulância do SAMU. A Policia Militar está tentando informações com relação ao  ferimento do vigilante, a PM quer saber se o ferimento  foi causado por um disparo de arma de fogo durante a troca de tiros ou se o mesmo se machucou ao sofrer alguma queda na tentativa de  escapar dos criminosos.



quarta-feira, 1 de maio de 2019

AYRTON SENNA DA SILVA, 25 ANOS DE SAUDADES, O DIA SERÁ DE HOMENAGENS EM INTERLAGOS E EM ÍMOLA


Fonte Blog do Alex Silva
BR-ESPORTES. - Se o termo melhor piloto pode ser exagerado para alguns, pelo menos fica o reconhecimento do talento do piloto brasileiro, um verdadeiro gênio das pistas, que nos deixou naquela fatídica corrida de Imola no Grande Prêmio de São Marino em 01 de maio de 1994.
Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial.É considerado em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores como o melhor piloto da história da Fórmula 1 em todos os tempos.
Os 25 anos da morte de Ayrton Senna vão ganhar homenagens nesta quarta-feira em duas pistas especiais para o piloto. Em Interlagos, o festival "Senna Day" terá atividades para o público como simuladores de corrida, exposições de itens do tricampeão mundial e apresentações musicais.
Apesar da lembrança triste pela morte, em Ímola o piloto ganhou três corridas da Fórmula 1 (1988, 1989 e 1991). No autódromo há um museu com uma parte dedicada ao brasileiro, além de uma estátua. Em Ímola, além da missa que terá início exatamente no horário do acidente as 14h17, haverá uma visita guiada à pista e aos boxes.
O autódromo está fora do calendário da Fórmula 1 desde 2006 e nos últimos anos tem recebido principalmente corridas de categorias italianas e provas de atletismo.
Em Interlagos o tributo ao ídolo começa pela manhã e ao longo do dia, as atividades terão recreação para as crianças, baterias de kart, apresentações musicais e a experiência de uma volta onboard em Interlagos narrada pelo próprio Senna.
Ayrton Senna morreu aos 34 anos. ele pilotou formula-1 de 1984 a 1994, pelas equipes Toleman, Lotus,McLaren e Williams. O brasileiro foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.

HOMEM MATA EX-SOGRA EM SOSSEGO


PB-POLICIA. - A população sosseguense amanheceu abalada nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, quando ficou sabendo da notícia que um assassinato tinha acontecido no sítio Timbaúba, entre Sossego e o povoado Santo Antônio.

                             O crime chocou o município de Sossego
Birico e Maria de Lourdes (Fotos: WhatsApp)
O crime que chocou o município do Curimataú paraibano, se deu por volta das 8h00, depois que o popular conhecido por Birico, aplicou vários golpes de faca em sua ex-sogra, Maria de Lourdes.

Informações preliminares dão conta que a intenção de Birico era matar ex-mulher, depois de uma discussão na noite anterior, mas a mãe interferiu e acabou sendo golpeada.

O suspeito fugiu em seguida, e até o momento desta matéria não tinha sido encontrado.

Blog NP e Conecta Paraíba

POLICIAL CIVIL É MORTO A TIROS NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (30 de abril) próximo ao viaduto de Emaús, em Parnamirim

APC André Severiano 
                                      O mesmo trabalhava na DP de Parnamirim 

RN - POLICIA. policia Um agente investigativo da Polícia Civil potiguar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (30 de abril) próximo ao viaduto de Emaús, na marginal da BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal.

André Severiano da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto ao lado do carro dele, um Fox de cor branca, e estava com o distintivo no pescoço. Ainda não há pistas dos criminosos. Ele foi o sétimo agente de segurança pública morto no Rio Grande do Norte em 2019. Em 2018, foram 26 agentes mortos.

André Severiano trabalhava na 2ª DP de Parnamirim. Ele levou vários tiros. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Não estão descartadas a possibilidade de execução nem de latrocínio (roubo seguido de morte). A arma do policial não foi encontrada.

Pesar
A Polícia Civil lamentou a morte do policial. Abaixo, leia a íntegra da nota enviada à imprensa nesta manhã:

É com muito pesar que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem por meio desta nota informar o falecimento do agente de Polícia Civil, André Severiano da Silva, 45 anos, morto de forma covarde na noite desta terça-feira (30), no bairro de Emaús, em Parnamirim.

Neste momento de dor e perda, nós que fazemos a Polícia Civil do RN enviamos as sinceras condolências para os familiares do policial André Severiano, considerado pelos companheiros de trabalho como um policial dedicado no exercício de suas funções. Durante 13 anos de trabalho na Polícia Civil, exerceu suas atividades em unidades como a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e estava lotado atualmente na 2ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. A instituição perde um policial que sempre se esforçou em prol da segurança e do bem comum.

A Polícia Civil cumprirá seu papel investigativo, buscando identificar e prender os responsáveis pelo crime. Posteriormente, serão divulgadas informações sobre local e horário do velório e sepultamento.

Sinpol
"Sem dúvida, é uma grande perda. Neste momento de grande dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos do APC André e desejamos forças para que possam suportar tamanha tristeza", disse Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN).

Adepol
A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) também divulgou nota lamentando a morte de André Severiano:

"Quem teve o privilégio de trabalhar com André sabe o quanto ele era dedicado, honesto, esforçado e companheiro. Um exemplo de policial civil 24 horas por dia. Sua precoce partida certamente irá deixar uma ferida profunda não só nos amigos que conviveram com ele, mas em toda a instituição. Ratificamos a confiança plena nos colegas que irão investigar o caso, e a certeza de que os culpados não ficarão impunes. Aos familiares e amigos, nosso profundo pesar. E ao amigo André, que seja recebido por Deus, nosso Pai, e que descanse em paz".

G1 RN

EVANGELHO DO DIA: (JO 3,31-36) - QUINTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2019


BR-DRESTAQUE— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
 
“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.

O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

AOS 26 ANOS, JOVEM DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MORRE COM SUSPEITA DE GRIPE H1N1 EM NATAL.


Por Chaga Silva, DRT, 1845-RN.

RN-SAÚDE. - A informação que temos,  da conta que a jovem de nome Rutilene, de 26 anos, filha natural da cidade de São José do Seridó, que estava  internada no Hospital Onofre Lopes, na capital potiguar, com suspeita de H1N1, veio a óbito nesta madrugada. A jovem  era casada e deixa dois filhos pequenos.

Segundo informações de um familiar, “A jovem  adoeceu, foi atendida no Hospital Regional do Seridó (HRS) em Caicó, mas a liberaram e acreditavam que era problemas no Rim. Logo a mesma piorou e novamente voltou a ser levada para Caicó, sendo transferida para o Januário Cicco, e de lá levada para o Onofre Lopes”.

Vítima estava grávida e o bebê também faleceu

Rutilene estava grávida do terceiro filho, o bebê foi retirado ainda no domingo, mas não resistiu e morreu. “Ele chegou a ficar internado no Januário Cicco, mas faleceu depois de algumas horas”, lamentou uma prima de Rutilene.

Sobre a suspeita de contaminação por H1N1
Também nos foi informado que nada está confirmado, mas que a família aguarda os exames que foram feitos antes de ela falecer para que haja ou não esta confirmação, apesar da fundada suspeita dada por médicos.

*Seridó Noticias