99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 13 de julho de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS EM NATAL


RN-POLICIAL. - Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderem em flagrante, na noite desta quinta-feira (11), Kaliane da Costa Ribeiro, de 21 anos, no bairro Potengi, na capital potiguar.

A prisão aconteceu após os policiais receberam um denúncia anônima, informando que no imóvel onde Kaliane da Costa estava funcionava um ponto de venda de drogas.

Resultado de imagem para fotos centro da construção, acari rnDurante as diligências no local, foram encontrados drogas embaladas prontas para venda, balança de precisão e dinheiro fracionado.

Kaliane da Costa foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

SECOMS


COMANDANTE DO 6º BPM, TEN. CEL. COSTA PRESENTEIA CRIANÇA ESPECIAL QUE SONHA EM SER POLICIAL


RN-POLICIAL. - O dia ontem foi pra lá de especial e emocionante para todos que fazem parte do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó. Os militares que trabalham naquela unidade receberam a visita de uma criança, que mesmo diante de suas limitações tem como sonho um dia se tornar Policial Militar.

Portador de uma paralisia cerebral, o pequeno José Maria é um admirador do trabalho da polícia e ontem teve um dia inesquecível e marcante em sua vida. Amanhã começou logo cedo com a chegada da viatura que veio pegar o mesmo em casa para ir tomar café com os militares. No 6º BPM, ele foi recepcionado pelo comandante do 6º BPM Tenente Coronel Walmary Costa e em seguida pelos demais militares.

Rede UnilarO café da manhã foi no Cassino, na presença de todos os oficiais do CPR II. Ele também viu de perto o treinamento de policiais do GTO e visitou as instalações locais e a sala do COPOM, onde acompanhou de perto alguns chamados. Acompanhando de sua Mãe e a professora Marcilene a expressão de felicidade não saia do rosto dele. Mesmo com dificuldades em falar, José Maria agradeceu a todos e pediu proteção a Deus para todos os militares ali presentes.

Mas o dia não ficou só nisso, o comandante do 6º BPM Tenente Coronel Walmary Costa presenteou o pequeno José Maria com uma réplica perfeita de uma viatura da polícia militar. O presente veio da capital do estado, onde o comandante foi buscar pessoalmente a lembrança que foi doada pelo Coronel Mendonça.

Com certeza, esse dia será inesquecível na vida de José Maria e demais militares, que mesmo diante das limitações que a vida lhe deu, deixa uma verdadeira lição de vida para todos que fazem parte daquela corporação.

JAIR SAMPAIO



sexta-feira, 12 de julho de 2019

DEPÓSITO DE DROGAS É FECHADO PELA POLÍCIA CIVIL NO INTERIOR DO CEARÁ


RN-POLICIAL.- Um depósito de drogas foi fechado pela Polícia Civil, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira(12). Os entorpecentes estavam em uma residência onde não mora ninguém no Bairro Frei Damião.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Edson Freitas/TV Verdes Mares
Foram apreendidos pouco mais de 7 quilos de drogas sendo 3,79 kg de crack e 3,83 kg de cocaína, uma balança de precisão e dois rolos de "plástico filme" que serviam para embalar a droga. Ninguém foi preso.
De acordo com a Delegada de Juazeiro do Norte, Cecília Araújo, as investigações continuam no sentido de identificar quem são os responsáveis pela droga. "Os trabalhos estão sendo feitos, pessoas estão sendo identificadas para que sejam presas. Não trabalho não pára e está sendo exitoso", relatou a Delegada
Fonte: G1 Ceará

O PENSAMENTO DO DIA


A FRASE DE HOJE (12). A Cada dia vivido é mais um dia de graça a nós por Deus permitida. Nunca reclame agradeça sempre.Chagas Silva.

FEIRA LIVRE DE CURRAIS NOVOS, AS RECLAMAÇÕES CONTINUAM, GOTEIRA NO TELHADO E FALTA DE BANHEIROS NO LOCAL


Resultado de imagem para FOTOS FEIRA COBERTO DE CURRAIS NOVOS
RN-GERAL. - Desde sua reforma que os feirantes estabelecidos no 3º canteiro da feira livre de Currais Novos/RN, reclamam a falta de banheiros naquele local. A muito que reclamam dessa situação e alegam que quando necessitam de fazer suas necessidades fisiológicas, ou se dirigem a outro canteiro ou se beneficiam em algum comercio em torno do referido canteiro.

Outra situação que leva os comerciantes a reclamarem é a situação da cobertura do canteiro, devido a tantas goteiras existentes ao longo da cobertura. Inclusive, fui procurado por vários comerciantes que mim pediram para falar com as autorides e até agora nada foi feito.

A respeito dos sanitários eu conversei com o prefeito, que alegou será feito a Praça de alimentação onde será construídos os sanitários.

Se bem que perderam uma ótima oportunidade para a construção dos banheiros, quando da reforma do local, se observamos onde foi construída a base da caixa da água seria o local ideal e o custo seria mínimo.

Enquanto nada é feito os comerciantes lamentam a falta dos dois intens tembém de compromisso com eles por parte da prefeitura.

LADRÃO 'SE ARREPENDE' E DEVOLVE QUADRO FURTADO DE IGREJA NO INTERIOR DO CEARÁ


SN, com Informações do G1/CE
Um elemento suspeito de furtar um  quadro da santa ceia da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, em Juazeiro do Norte, CE, se arrependeu do roubo e num gesto de arrependimento resolveu devolver a obra na madrugada desta quinta-feira (11). A imagem foi encontrada no terreno vizinho à capela enrolado em um lençol e um saco plástico.
Segundo as informações, o elemento praticou o ato que lhe trouxe lhe trouxe arrependimento  no último final de semana. O suspeito colocou outras duas imagens no lugar do quadro furtado para tentar esconder o crime
"O cerco estava se fechando e essa pessoa preferiu devolver. Graças à Deus está todo mundo em festividade, está todo mundo feliz", disse o articulador Pedro Aurélio.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo Pedro, ocorreu uma oração na capela nesta manhã e os fiéis puderam ver o quadro da santa ceia novamente em seu local de origem no altar.
O quadro tem um grande valor sentimental para os frequentadores da igreja. Ela representa a santa ceia judaica, o lava pés e a ceia eucarística.
 

DIRETORIA DA CAERN RECEBE MEMBRO DA COMITIVA CHINESA


RN-CIDADES. - Nesta quinta-feira (11), a diretoria executiva da Caern recebeu o vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Chinesas, Fan Jian, acompanhado de Sérgio Leite, consultor econômico do gabinete do Senador Jean Paul Prates. Fan Jian integra a delegação chinesa que está em visita ao Governo do Estado. A reunião teve por objetivo discutir possíveis parcerias.


Durante o encontro, foram apresentadas as tecnologias utilizadas pelas empresas chinesas no segmento de saneamento básico, sendo destacado o trabalho realizado pela construtora chinesa CGGC na manutenção do sistema paulista produtor de água São Lourenço, sistema operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também foram apresentadas as possibilidades de parcerias e investimentos através do Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank, CDB).

Ainda na reunião, o Diretor-Presidente da Caern, Roberto Linhares apresentou as principais dificuldades enfrentadas hoje no abastecimento do Estado, destacando toda a área semiárida, como é o caso do Alto Oeste. Além disso, foi apresentada a necessidade de investimentos no setor. “O principal norteador da conversa com o grupo chinês é a universalização dos serviços de água e esgoto, ou seja, a melhoria na prestação de serviços para o potiguar”, explica Linhares.


BOLSONARO DECIDE INDICAR SEU FILHO EDUARDO COMO EMBAIXADOR NOS EUA

RN-POLITICA.  - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que decidiu indicar seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas que cabe ao atual deputado federal aceitar ou não o cargo.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
“Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato”, disse ele em entrevista a jornalistas. “Apesar de ser meu filho, ele tem de decidir”, acrescentou.
Questionado pela Folha sobre o assunto, Eduardo Bolsonaro disse que ainda não há nada definido.
“A missão que o presidente Bolsonaro der para mim certamente vou desempenhar da melhor maneira. Não tem nada formal, nada oficial. O presidente falou, está falado, mas não chegou nada oficial”, disse, na Câmara.
O presidente disse ainda que o filho fala inglês com fluência, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e “daria conta do recado perfeitamente”.
“É uma coisa que está no meu radar, sim, e existe a possibilidade. Ele é amigo dos filhos do Donald Trump, fala inglês e espanhol, tem uma vivência muito grande do mundo. Poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente”, ressaltou.
Bolsonaro disse ter ficado surpreso com o vazamento da informação e brincou que há um anão embaixo da mesa do gabinete presidencial.
“Isso foi hoje. Parabéns ao anão que dizem ter embaixo da minha mesa, que agiu rapidamente. Chegou rapidamente a vocês essa informação aí”, afirmou.
O presidente lembrou também que já havia cogitado a possibilidade no passado, mas que voltou a considerá-la nesta quinta.
“Não quero decidir por ele seu futuro”, disse. “Eu fiquei pensando: imagine se tivesse no Brasil o filho do presidente Mauricio Macri como embaixador da Argentina? Obviamente que o tratamento seria diferente de um embaixador normal”, afirmou.
O presidente reafirmou que, se dependesse dele, tomaria uma decisão agora, mas lembrou que, além de ter de deixar o mandato, Eduardo acabou de se casar.
Bolsonaro afirmou ainda que já conversou sobre o assunto com o Ministério da Defesa e que também fez contato com os Estados Unidos.
“Quando a gente vai indicar os embaixadores, o serviço de inteligência faz os contatos também. Qualquer embaixada do Brasil tem que bem nos representar e é isso que nós queremos”, disse.


PESQUISA DESCOBRE QUE LÍQUIDO DO SISAL MATA MOSQUITO DA DENGUE


PB-SAÚDE. - Descoberta foi por acaso e teve início a partir do relato de pequenos agricultores sobre a utilização do suco do sisal para eliminação de carrapatos de bois

Resultado de imagem para fotos de plantaçoes do sisalA pesquisadora do Departamento de Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fabíola Cruz, descobriu que o líquido extraído do sisal, planta cultivada em regiões semiáridas, mata rapidamente o Aedes aegypti, mais conhecido como o mosquito da dengue.

Agora, na última fase da pesquisa, a também coordenadora do Laboratório de Biotecnologia Aplicada a Parasitas e Vetores (Lapavet) investiga as formas seguras de utilização da substância, com previsão de conclusão em dois anos.

“A eficácia como inseticida já foi comprovada, tanto no uso direto quanto na produção de iscas”, confirma a pesquisadora.

Por acaso
Segundo Fabíola Cruz, a descoberta foi por acaso e teve início a partir do relato de pequenos agricultores sobre a utilização do suco do sisal para eliminação de carrapatos de bois.

“No processo de extração da fibra do sisal, é obtido também um suco, que compõe 95% da planta. A partir desses relatos, a Embrapa Algodão propôs parceria para descobrir as propriedades biológicas do extrato”.

Ao aplicar o extrato bruto do suco do sisal nas larvas do Aedes aegypti, Fabíola Cruz descobriu que o líquido é letal para as larvas do mosquito. “A princípio, pretendia estudar a ação larvicida, mas a pesquisa cresceu”.

Quando aplicou o extrato do sisal em diferentes fases de vida do mosquito, obteve resultados também positivos. O líquido foi transformado em pó, para facilitar as pesquisas enquanto inseticida comercial.

Portal Correio


EVANGELHO DO DIA: (MT 10,16-23) - SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2019

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
DESTAQUE. - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

POLICIAS MILITARES FORAM ACIONADOS PARA UMA OCORRÊNCIA DE DOIS VEÍCULOS DE INCÊNDIO NA EMATER EM CURRAIS NOVOS

    Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-POLICIAL. - Segundo informações chegadas a nossa redação,  dão conta de que por volta das 22h10min,  desta quinta-feira, dia 11,  a Polícia Militar de Currais Novos foi acionada  com a informação  de  uma ocorrência de incêndio na EMATER.
Foto. cedida.
Uma viatura foi deslocada e chegar ao local indicado os policiais constataram  que tratava-se de dois veículos tipo GOL, sendo que um dos veiculo era do ano de 2017 e outro 2018, que estavam em chamas, a população foi chegando ao local e logo foram retirando só demais veículos que estavam no pátio, moradores ficaram  preocupados com o fogo que se alastrava rápido e poderia atingir os demais veículos.
A desconfiança por parte da policia Militar que o incêndio provavelmente possa ser criminoso, já que os dois veículos são novos, mas só a perícia vai determinar o que tenha provocado o incêndio.
Por falta de um posto do Corpo de Bombeiros, a população tenta apagar o fogo com baldes de água.


POLÍCIA CIVIL ESCLARECE ASSALTO A CANTINA DA RODOVIÁRIA


Do Repórter Seridó
RN-POLICIAL. - A Polícia Civil de Currais Novos esclareceu na tarde desta quinta-feira (11) dois assaltos ocorridos na cantina da rodoviária, com a condução de dois acusados e após investigações contra um jovem conhecido por Wellington e um adolescente de 17 anos a polícia chegou a autoria dos crimes, os dois confessaram durante interrogatório que praticaram os assaltos. A polícia conseguiu provas suficientes dos envolvidos.
Resultado de imagem para fotos centro da construção, acari rn

quinta-feira, 11 de julho de 2019

MENINO É ACORRENTADO, ESPANCADO E TORTURADO PELA MÃE

Conforme boletim médico, a criança foi diagnosticada com anemia, desnutrição e sinais de hematomas e queimaduras no corpo
PB-POLICIAL. Um menino de sete anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande nessa quarta-feira (10) vítima de agressão doméstica. Ele estava sendo mantido em cárcere privado pela própria mãe, na zona rural do município de Boqueirão, conforme o Conselho Tutelar informou à TV Correio. A criança foi encontrada acorrentada e teria sido espancada com fios elétricos e cordas.
Menino apresentou quadro clínico de desnutrição e
marcas pelo corpo. Na foto, o 'antes e depois' da violência
As agressões ao menino teriam sido descobertas por funcionários da escola onde ele estuda, que estranharam sua ausência nos últimos dias e acionaram o Conselho Tutelar. “Ele já vinha sendo assistido pelo Conselho e já havia um processo na justiça, então, diante disso, a gente voltou a chamar. Por ser mãe, eu não quis me calar, então resolvi falar, porque a gente tem que fazer a nossa parte”, relatou a professora da criança, Leila Maria.
De acordo com o Trauma de Campina Grande, o menino foi atendido pela urgência pediátrica e passou por exames. Conforme boletim médico, a criança foi diagnosticada com anemia, desnutrição e sinais de hematomas e queimaduras no corpo. A criança segue internada em situação estável, sem previsão de alta hospitalar.
Polícia fala em tortura e tentativa de homicídio
A Polícia Civil foi acionada na manhã desta quinta-feira (11) e disse que está apurando a situação. O delegado Iasley Almeida comentou que a mãe do menino será investigada por tentativa de homicídio e tortura. Segundo ele, uma tia da criança também participou da denúncia, juntamente com o Conselho Tutelar. Até a publicação desta matéria, não haviam ocorrido prisões.
Rede Unilar“A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a tentativa de homicídio qualificado pela tortura contra a criança, por parte da mãe. A criança estava com várias agressões pelo corpo e num estado de desnutrição total. Ficou colhido pelas investigações que a mãe da criança a agredia constantemente, amarrando-a pelos pés, torturando-a psicologicamente, omitindo a alimentação que a criança merecia, além de queimar o corpo da criança com vela e agredir seus testículos, mostrando claramente a sua intenção deliberada em tortura-lá para obter um mal maior, que seria a morte da criança”, declarou o delegado.
Histórico de violência
Também de acordo com apuração da TV Correio, o menino já tinha sido afastado do convívio com a mãe, devido a denúncias de agressões. Ele é órfão de pai e passou um tempo morando com uma das avós, mas, há cerca de 40 dias, voltou para a casa da mãe. A suspeita atualmente vive com um agente de saúde municipal e, com ele, tem outro filho, de 1 ano e seis meses. Não há indícios de que o caçula também tenha sofrido maus-tratos.
Fonte. Portal Correio