99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 17 de agosto de 2019

MULHER É VISTA TRANSPORTANDO TRÊS MENORES NUMA MOTO EM CUBATI; CENAS DE IRRESPONSABILIDADES SÃO CONSTANTES NA REGIÃO.

PB-TRANSITO. - Não é raro perceber motos sem retrovisores, condutores sem capacetes e veículos com mais de duas pessoas, principalmente entre Cubati e a Serra do Cardeiro, em São Vicente do Seridó
 
Quem circula pela PB-177, na região do Seridó paraibano, comumente percebe cenas de irresponsabilidades proporcionadas por muitos motociclistas que transitam na rodovia, em especial no caminho que liga Cubati à Serra do Cardeiro, em São Vicente, num trecho de no máximo 15 quilômetros.

Não é raro perceber motos sem retrovisores, condutores sem capacetes, veículos com mais de duas pessoas, sem condições alguma para o tráfego, caso impensável em centros maiores.

“Em uma das muitas viagens que faço pela rodovia, contei pelo menos oito irregularidades entre Cubati e a Serra do Cardeiro, na sua grande maioria motos sem retrovisores e motoristas e passageiros sem capacetes”, disse um motorista que preferiu não se identificar.

Na manhã deste sábado (17), em Cubati, uma mulher foi flagrada conduzindo três crianças, como se nada tivesse acontecendo.

“Isso é uma realidade comum na região, se a gente olhar direitinho, já é a cultura desse povo. Se a gente for falar, eles vão achar ruim. A lei de trânsito não muda nada de São Paulo a São Vicente, de João Pessoa a Cubati, mas se for questioná-los, aí já viu”, disse um morador cubatiense.

O uso do retrovisor e do capacete são importantíssimos. Enquanto um enxerga o que se passa a sua volta, aumentando suas chances de se esquivar de um acidente e evitando as situações de perigo, o outro, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente.

Já costume de exceder de passageiros um veículo, onde a capacidade são de duas pessoas, põe em risco a vida de quem usa o transporte em duas rodas, bem como a dos que circulam ao seu redor.

Fonte. Blog NP / Conecta PB

EVANGELHO DO DIA: (LC 1,39-56) - DOMINGO, 18 DE AGOSTO DE 2019


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
DESTAQUE. - Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

CÁRMEN ARQUIVA PEDIDO DO PT CONTRA MORO NO CASO DOS HACKERS

BR-JUSTIÇA. - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia decidiu acolher o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o arquivamento do pedido de abertura de uma investigação criminal contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por conta de sua atuação na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares e obtenção de dados de autoridades por meio do aplicativo Telegram.
 Ministra Carmen
O pedido de abertura de investigação foi apresentado ao STF pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que acusam Moro da prática dos crimes de abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e supressão de documento.

Os petistas alegam que Moro usou dados obtidos de uma investigação sigilosa para “benefício próprio e até mesmo sugerir a destruição de provas”, o que demonstraria ingerência do ministro nas investigações da Polícia Federal. Também contestam a conduta de Moro de telefonar para diversas autoridades para informá-las de que elas foram alvos de interceptações ilegais e sinalizar que o material obtido seria destruído.

EXPEDIENTE DE MILITARES PODE SER REDUZIDO PELA METADE, DIZ BOLSONARO

BOLSONARO

BR-POLITICA. - O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (16) que os problemas de orçamento do Executivo Federal são graves e que a ausência de recursos terá como um dos impactos a redução da jornada de militares, que trabalhariam durante “meio expediente”. A fala do governante ocorreu em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Rede Unilar“O Brasil todo está sem dinheiro. Os ministros estão apavorados. O Exército vai entrar em meio expediente. Não tem comida para dar para o recruta. A situação é grave”, disse Bolsonaro. O presidente fez a afirmação respondendo a perguntas sobre o problema de orçamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  
O presidente da instituição, João Luiz Filgueiras de Azevedo, afirmou em entrevistas que mais de 80 mil bolsas deixariam de ser pagas em setembro por falta de recursos.


EVENTO MARCA 8 ANOS DE EXISTÊNCIA DA RAIZ DE JESSÉ

R
N-DESTAQUE. - Segundo a irmã Cícera Belmino, atual 2ª dirigente da Raiz de Jessé, a origem do grupo de oração surgiu em uma viagem que fez ao estado do Goiás no ano de 2011. Quando a convite da irmã em Cristo e sobrinha, Maria Divina e a irmã Júlia (in memoriam), participou deste trabalho na residência de Shirley.
Ela observou a reunião onde o espírito santo se fez presente naquele lugar. As irmãs lhe explicaram que após o término do trabalho era oferecido um café de acordo com o número de pessoas presentes, o café era servido em uma bandeja e entre os copos onde era servido o líquido vinha um amargo (sem açúcar), e a pessoa que o pegava, era escolhido para recepcionar o próximo trabalho em sua residência.
“Achei muito interessante, então falei para mim, vou levar esta sementinha da raiz de Jessé para a minha cidade. Assim em 13 de agosto de 2011 foi aberto trabalho em minha residência com o apoio do Pr Josué Lira e sua esposa irmã Tânia, que me deram carta branca para dar continuidade neste trabalho”. Relatou Cícera Belmino.
A programação do 8º aniversário da Raiz de Jesse terá inicia neste sábado, dia 17 de agosto ás 15h00 no templo central da assembleia de Deus em Lagoa Nova. Durante este período, o trabalho vem sendo realizado todos os sábados às 15h00 com a presenças das irmãs, objetivando louvar, agradecer a Deus e intercedendo pelos irmãos. Mas o principal objetivo é pregar a palavra de Deus aos pecadores, orando pelos enfermos e ajudando o necessitado.
Fonte. lagoa nova destaque
Cresça e apareça divulgando aqui.

CRIMINOSOS MATAM HOMEM E DEIXAM MULHER BALEADA NA ZONA SUL DE NATAL


R
N-POLICIAL. - Um casal foi baleado por criminosos enquanto caminhava pelo bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, na noite desta sexta-feira (16).

O homem, de 32 anos, morreu na hora. A outra vítima, a mulher dele, foi socorrida com vida ao pronto Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital.
Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (16) no bairro Nova Descoberta
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

 O crime aconteceu na rua Reverendo Willian Porter, por volta das 19h, segundo moradores, que ouviram os tiros. Capsulas de munição de pistola foram encontradas perto do corpo do homem.


A vítima foi identificada como Salomão dos Santos Jacinto, de 32 anos. Ele caminhava a pé pela rua com sua esposa, quando bandidos encapuzados chegaram em um carro de cor prata e dispararam contra eles.

Policiais do 5º Batalhão da PM fizeram buscas por suspeitos na área, mas ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil, Salomão já teve passagem no sistema penitenciário respondendo pelo crime de furto qualificado.

As investigações do caso serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 


ESPECIALISTAS ALERTAM PARA EFEITOS DA ALIENAÇÃO PARENTAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES.



R
N-POLITICA. - Depressão, automutilação, baixa autoestima, transtorno de ansiedade, crises de pânico, uso excessivo de drogas e álcool. Essas e outras consequências são comuns quando a separação dos pais, um processo geralmente doloroso para todas as partes, vem acompanhado de algo ainda mais grave e, infelizmente, bastante comum em nossos dias:
a alienação parental, tema debatido nesta sexta-feira (16), em audiência pública pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que marcou também o lançamento da campanha publicitária sobre o tema.
 
Especialistas de diversas áreas: Psicologia, Direito, Assistência Social, entre outras, foram convidados a debater essa interferência na formação psicológica da criança ou adolescente, que é provocada por um dos pais ou parentes que os tenham sob sua guarda. O problema já afeta, no mundo, mais de 20 milhões de crianças e adolescentes. No Estado, 80% das vítimas são atingidas pela depressão e até suicídio.
 
“Entrarmos neste debate parece algo simbólico, mas não é. Teremos efetiva participação neste tema, assim como outras campanhas que já realizamos nesta Casa Legislativa em todos os âmbitos. Não ficaremos apenas restritos a uma data no calendário oficial, vamos criar aqui na Assembleia Legislativa, de forma pioneira, uma estrutura de apoio às famílias”, afirmou o presidente Ezequiel Ferreira, que anunciou, em primeira mão, a formação de uma equipe multidicisplinar, composta por psicólogos, advogados e assistentes sociais para acolher e encaminhar a população que precisa de esclarecimentos sobre o tema, contribuindo para a conciliação e mediação de conflitos.

Durante o evento, foi apresentado um conjunto de ações e projetos de leis – como a Campanha Estadual Permanente de Conscientização e o Dia Estadual de Conscientização da Alienação Parental, instituído como o dia 25 de abril. “As pautas mais urgentes da sociedade tornaram-se uma filosofia da nossa atuação na Assembleia e nosso principal objetivo é chamar a atenção da população para um tema executado diariamente, mas pouco conhecido em sua denominação pela falta de informação ou pelos paradigmas construídos”, disse.

Os especialistas e autoridades convidados para a audiência pública enalteceram a iniciativa do Legislativo do RN. Juíza da Vara da família, Fátima Soares afirmou que a campanha vai criar um alerta e contribuir para o registro dos casos, pois ainda há uma lacuna devido à falta de conhecimento dos direitos: “Nos deparamos constantemente com esse problema e precisamos de políticas públicas, com esta audiência. Na alienação parental a criança perde a oportunidade de uma convivência harmoniosa e pacífica. O direito à felicidade e de uma convivência familiar harmoniosa faz parte da nossa dignidade”, disse.

Suetônio Lira, do Instituto Brasileiro da Família (IBDFAM RN) afirmou que muitas vezes os pais não tem a consciência do mal que fazem ao praticar a alienação parental. “Me deixa muito feliz esse tema, que precisa ser mais conhecido, esteja sendo aqui debatido, pois às vezes os ex-cônjuges não conseguem distinguir o fim da relação”, disse.

O presidente da Associação Criança Feliz, Maurício Carrilho, alertou que muitas vezes os casos de alienação parental ficam encobertos. “Precisamos que o Ministério Público fique atento e determine prazo para perícia técnica, para diagnosticar o mais rápido possível esses casos”, disse.

A psicóloga Lyssa Dantas, da Assembleia Legislativa, afirmou que o tema está sendo levantado para desmitificar e evitar tantas consequências negativas. “São gerados muitos traumas e a gente precisa criar novas perspectivas de vida. Temos que evitar a automutilação, suicídio e tantas outras sequelas que ficam irreversíveis”, afirmou.

Secretária Municipal de Assistência Social, Andréa Dias disse que o tema diz respeito a toda a rede responsável pelas crianças e adolescentes, “o elo mais frágil na sociedade”. A secretária afirmou que recentemente a prefeitura assinou um termo de cooperação técnica com Ministério Público, Tribunal de Justiça e UFRN para garantir a incorporação da justiça reparativa e suas práticas nas políticas públicas. No início das discussões o publicitário Alexandre Macedo, da Base Propaganda, explicou o conceito da campanha, que já está na mídia.
Resultado de imagem para foto centro da construção acari rn

CONVOCADOS PELA SELEÇÃO VÃO DESFALCAR CLUBES NO BRASILEIRO


O técnico Tite chamou Jorge, do Santos, Weverton, do Palmeiras, Bruno Henrique, do Flamengo, Daniel Alves, do São Paulo e Fagner, do Corinthians

Do R7
BR- ESPORTES. - O Campeonato Brasileiro vai ficar enfraquecido durante os amistosos da seleção contra Colômbia e Peru, em setembro. Nesta sexta-feira (16), o técnico Tite convocou importantes jogadores de cinco dois seis primeiros colocados do Brasileirão: o lateral-esquerdo Jorge, do Santos, o goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, e o lateral-direito Fagner, do Corinthians.
O Brasil se sagrou no último domingo (7) campeão da Copa América pela nona vez num Maracanã em festa. A equipe comandada por Tite bateu a seleção peruana por 3 a 1. O triunfo premia um bom trabalho, que completa três anos em agosto. No entanto, o futebol apresentado na competição não é plena motivo de felicidade. Após o título, dúvidas e certezas se apresentam ao futuro da seleção brasileira, que hoje é um enorme ponto de interrogação. Veja 7 passos que o Brasil tem que seguir depois de vencer o torneio sul-americano
A apresentação para os amistosos está marcada para o dia 2 de setembro. Com isso, os convocados vão desfalcar seus respectivos clubes na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de perder Weverton na última rodada do primeiro turno, contra Goiás, o Palmeiras também vai ficar sem seu goleiro titular no jogo contra o Fluminense, remarcado da 16ª rodada.
Já a Ponte Preta, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, não terá o goleiro Ivan em duas partidas da segundona, contra o Criciúma, pela 21ª rodada, e Vila Nova, pela 22ª rodada.
Confira a lista completa dos desfalques no Campeonato Brasileiro:
Bruno Henrique: Flamengo x Avaí
Fagner: Corinthians x Ceará
Daniel Alves: Internacional x São Paulo
Jorge: Santos x Athletico-PR
Weverton: Palmeiras x Fluminense e Goiás x Palmeiras

Veja 7 passos para seleção brasileira seguir após título da Copa América

O Brasil se sagrou no último domingo (7) campeão da Copa América pela nona vez num Maracanã em festa. A equipe comandada por Tite bateu a seleção peruana por 3 a 1. O triunfo premia um bom trabalho, que completa três anos em agosto. No entanto, o futebol apresentado na competição não é plena motivo de felicidade. Após o título, dúvidas e certezas se apresentam ao futuro da seleção brasileira, que hoje é um enorme ponto de interrogação. Veja 7 passos que o Brasil tem que seguir depois de vencer o torneio sul-americano

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters




LAVA JATO ACUSA EX-DIRETORES DA DERSA DE ROMBO DE R$ 593 MI


Rodoanel Sul, que faz parte da investigação
De acordo com os procuradores, "o cartel formado teve seis fases distintas", se iniciou em 2004, e perdurou até, pelo menos, até 2015
B
R-JUSTIÇA. - A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo moveu ação civil pública contra os ex-dirigentes da Dersa Paulo Vieira de Souza, Dario Rais Lopes e Mário Rodrigues Júnior, o ex-diretor da Emurb, Marcelo Cardinale Branco e 18 empreiteiras por supostas fraudes no Rodoanel e outras obras viárias do governo estadual e da prefeitura. Os procuradores apontam prejuízos de R$ 593 milhões.

De acordo com os procuradores, "o cartel formado teve seis fases distintas", se iniciou em 2004, e perdurou até, pelo menos, até 2015.

Cresça e apareça divulgando aqui.

PF AMEAÇA 'IMPLODIR' SE HOUVER INTERFERÊNCIA DE BOLSONARO

    por Agência Estado
BR-POLITICA. -A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir na escolha do superintendente da Polícia Federal no Rio é mais um capítulo da disputa velada de forças que ele trava com o ministro da Justiça, Sergio Moro.
O presidente Bolsonaro que trocou chefe da PF do Rio

O presidente Bolsonaro que trocou chefe da PF do Rio
Alan Santos/PR

A PF não aceita indicação de “cima para baixo” para o preenchimento dessa vaga e ameaça implodir caso o ministro ceda a uma interferência do Planalto.
Segundo a reportagem apurou, se Bolsonaro insitir em impor sua vontade, para Moro restariam duas alternativas. Uma é aceitar e perder o controle da Polícia Federal. A outra é rejeitar a interferência e pedir demissão do cargo.

Dirigentes da PF dizem que não vão agir como os colegas da Receita Federal, que vêm sendo atacados pelo presidente constantemente sem reação.

Bolsonaro falou sobre o assunto duas vezes nesta sexta-feira (16). Primeiro, avisou que é ele “quem manda” e indicou que colocaria na vaga de superintendente da PF no Rio o atual responsável pela PF no Amazonas, Alexandre Saraiva.

Em nova entrevista, horas depois, baixou o tom. “Eu sugeri o de Manaus. Se vier o de Pernambuco não tem problema, não”, afirmou. Essa última declaração ajudou a acalmar a PF.

Saraiva é próximo dos filhos do presidente e já foi cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente. No início de dezembro, Bolsonaro chegou sondá-lo. Acabou escolhendo Ricardo Salles para comandar a pasta.

Na primeira entrevista que concedeu na sexta sobre o assunto, Bolsonaro foi bem assertivo. "Está pré-acertado que seria lá o de Manaus... Se ele resolver mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu... deixar bem claro", avisou.

"Se eu for trocar os superintendentes, qual é o problema? É igual o Coaf. Eu tentei deixar o Coaf com Moro via medida provisória, o Congresso botou na Fazenda e o Paulo Guedes que decide", complementou.

O comentário do presidente respondeu a uma nota divulgada pela PF informando que o delegado Carlos Henrique Sousa iria para a vaga de Ricardo Saadi no Rio.

O nome de Sousa foi incluído na nota propositadamente para evitar uma indicação política da parte do presidente. A nota rebateu também críticas de Bolsonaro a Saadi.

RESTAURANTE DONA BELAA reportagem apurou que o texto foi autorizado por Moro. A indicação dos superintendentes da PF é prerrogativa do diretor-geral da instituição, mas o presidente da República pode vetar qualquer nome por se tratar de cargo de confiança. Não é comum, contudo, a interferência.
O presidente não tem poupado Moro nos últimos meses. Já determinou que ele desconvidasse uma suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP); apoiou a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da Justiça para o Ministério da Fazenda e ignorou o ministério de Moro ao elaborar seu segundo decreto de armas.

No dia em que anunciou Moro em sua equipe, Bolsonaro prometeu que ele comandaria um “superministério” e teria "liberdade total". "Eu não vou interferir em absolutamente nada que venha a ocorrer dentro da Justiça no tocante a esse combate à corrupção. Mesmo que viesse a mexer com alguém da minha família no futuro. Não importa. Eu disse a ele: é liberdade total pra trabalhar pelo Brasil ", disse à época.


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

EVANGELHO DO DIA: (MT 19,13-15) - SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2019


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
DESTAQUE. - Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

BOLSONARO DIZ QUE “BRASIL TODO ESTÁ SEM DINHEIRO”, CITA EXEMPLOS E DIZ QUE SEUS MINISTROS ESTÃO FAZENDO “MILAGRES”


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o governo não tem mais dinheiro e seus ministros estão fazendo “milagres” para tentar sobreviver a este ano.
BR-POLITICA. - Bolsonaro foi questionado sobre o corte de 4,5 mil bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por falta de orçamento.
“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer”, disse o presidente. “Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso.”
Segundo Bolsonaro, os militares também vêm sofrendo com a falta de recursos.
“O Exército vai entrar em meio expediente porque não tem comida para dar para o recruta, que é o filho de pobre. A situação que nós encontramos é grave. Não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso, mais nada.”
Perguntado sobre o que se pode fazer para recuperar o Orçamento, Bolsonaro afirmou que o governo está trabalhando com privatizações, está cortando consultorias e “programas absurdos” para tentar economizar.
Fonte: O Antagonista e Extra – O Globo, com Reuters


MULHER MATA O MARIDO A FACADAS, ARRANCA OS TESTÍCULOS DELE E VAI DEIXAR NA CASA DE OUTRA MULHER

Suspeita levou os órgãos sexuais até a casa de uma suposta amante da vítima e, em seguida, tentou suicídio
PB-POLICIAL. - Uma mulher identificada por Marivânia Gabriel dos Santos, de 38 anos, foi presa suspeita de matar a facadas o companheiro Luiz de Almeida, e decepar pênis e testículos dele, na noite dessa quinta-feira (15), na cidade de Areial, Agreste paraibano.
Após o crime, ela levou os órgãos sexuais até a casa de uma suposta amante da vítima. Em seguida, a suspeita tentou suicídio por uso de veneno e foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece sob custódia da Polícia Civil. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Acusada do crime
De acordo com o delegado Kelson Vasconcelos, o crime aconteceu depois de uma discussão entre suspeita e vítima. O casal tinha um filho de apenas 11 meses, que estava no local. Um adolescente de 13 anos, filho somente da suspeita, também presenciou o crime e relatou detalhes à polícia.
“Durante a briga, a vítima partiu para cima da mulher e a esfaqueou no braço. Nesse momento, segundo o filho, ela jogou ácido muriático no homem para afastá-lo e a partir de então passou a esfaqueá-lo até a morte. Depois, a mulher arrancou os órgãos sexuais da vítima e os jogou no terreno da casa de uma suposta amante da vítima”, disse o delegado, ao Portal Correio.
Ainda conforme Kelson Vasconcelos, existe a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Familiares encontraram na casa uma carta da mulher direcionada ao filho mais velho, de 18 anos, que não estava na cena do crime. Na mensagem, ela pede para o jovem cuidar dos irmãos. A carta será analisada por perícia.
“Estamos investigando o caso. Os órgãos sexuais da vítima foram recolhidos da casa da suposta amante. Ela não estava lá, mas será ouvida pela Polícia Civil. O comentário de familiares é que o homem mantinha vários relacionamentos. A suspeita seria a mulher com quem ele passava mais tempo, segundo nos informaram”, falou o delegado.
Também segundo a autoridade policial, a suspeita do crime será interrogada assim que se recuperar. Os filhos menores dela estão sob os cuidados de parentes.
Portal Correio com Renato Diniz
Resultado de imagem para foto centro da construção acari rn

URNA FUNERÁRIA INDÍGENA DO SÉCULO XVII É ENCONTRADA NO SERTÃO

Achado foi divulgado pela Secretaria de Cultura de Serra Grande e o material foi localizado por moradores da região nessa quinta
PB-GERAL. - Uma urna funerária indígena contendo uma ossada e fabricada anterior ao século XVII foi encontrada nessa quinta-feira (15) em uma área da Zona Rural do município de Serra Grande, Sertão paraibano, a 463 quilômetros de João Pessoa.

O achado foi divulgado pela Secretaria de Cultura de Serra Grande e o material foi localizado por moradores da região.

O material foi encaminhado à secretaria de Cultura e analisado pelo arqueólogo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Roberto Airon.

“Após a análise científica será possível datar com maior precisão o período de construção desse material, mas podemos dizer que remonta, pelo menos, ao período de colonização dos sertões, anterior ao século XVII”, explicou o professor.

Material será visto pelo Iphan
Segundo a secretária de Cultura de Serra Grande, Maria Vidal de Moura, a descoberta será informada à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (Iphan), que deverá visitar o município para analisar a urna.

Portal Correio

DELEGADA DE PICUÍ FICA FERIDA APÓS VIATURA CAPOTAR PRÓXIMO A BARRA DE SANTA ROSA


Por Chagas Silva-Foto Cedida.
 
Como estava com o cinto de segurança, a delegada sofreu ferimentos leves e foi levada ao       Hospital Antônio Targino, em Campina Grande


P
B-TRANSITO. - Chegou a nossa redação no inicio da noite deste sexta feira, dia 16,  uma informação dando conta de um acidente do tipo capotamento de uma viatura da policia civil do município de Picuí.
Segundo a informação, adelgada Renata Silva, Picuí, ficou levemente ferida após a viatura que ela dirigia ter capotado em um trecho da rodovia BR-104, no município de Barra de Santa Rosa, localizado no Agreste paraibano, a uma distancia de 192 quilômetros de João Pessoa.
De acordo com informações de um policial civil da Delegacia em Barra de Santa Rosa, ele  passou a informou de que a delegada dirigia a viatura, mas ainda sem que se saiba o motivo acabou perdendo o controle do veículo, que capotou diversas vezes.
Por sorte a Dr.ª Renata estava com o cinto de segurança, sofrendo apenas ferimentos leves, a  mesma foi socorrida para o hospital em Barra de Santa Rosa e, posteriormente, levada ao Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.


MOTO ROUBADA NA PARAIBA, É RECUPERADA PELA PM EM CURRAIS NOVOS


Por Chagas Silva.
RN-POLICIAL. - Tenho a informação dando conta de que uma moto Honda, modelo Bros constando no policial paraibano uma queixa o de roubo, ocorrido no município de Pocinhos, foi recuperada por Polícia Militares da 3ª CIPM de Currais Novos. O registro do fato foi realizado na delegacia de plantão em Caicó.
No momento da apreensão duas pessoas estavam na moto além   do condutor estava passageiro, ambos foram conduzidos à delegacia de Caicó para os procedimentos cabiveis. Eles contaram à polícia ser vítimas de 171 e que não faziam ideia que o veículo tinha queixa de furto/roubo.
O comandante da guarnição que conduziu o veículo e os responsáveis à delegacia, informou que a denúncia de que este veículo estava circulando em Currais Novos e Parelhas veio por meio do proprietário, já que a moto tem rastreador.

ALIENAÇÃO PARENTAL SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


”Seu pai tem outra família, ele não liga pra gente”
”Sua mãe nunca vai ser boa pra você”

R
N-POLITICA. - Frases como essas são ouvidas constantemente por mais de 20 milhões de crianças vítimas da alienação parental em todo o mundo. Dados apontam que 80% dos filhos de pais separados sofrem algum tipo de alienação parental.

Consciente da importância de debater esse assunto, a Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (16), 10h, audiência pública e campanha institucional “Alienação Parental: os mais prejudicados são os filhos”.
 
O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), propositor da audiência e da campanha, apresentará, durante o evento, um conjunto de ações e projetos de leis – como a Campanha Estadual Permanente de Conscientização e Combate e o Dia Estadual de Conscientização e Combate a Alienação Parental. “O bem-estar das crianças deve ser prioridade dos pais, avós ou responsáveis. Estamos trazendo o debate para que todos entendam que essa prática deve ser evitada e que sejam tomadas medidas corretas para a proteção à saúde e direitos das crianças e adolescentes”, afirma Ezequiel Ferreira.

Rede UnilarEstudos apontam que a alienação parental desencadeia a síndrome da alienação parental, reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde – OMS, que gera transtornos de comportamento e psicológicos e podem ter sequelas gravíssimas na sociedade e quando não tratados causam patologias como depressão; casos de automutilação; baixa autoestima; transtorno de ansiedade; crises de pânico, além do aumento no índice de uso de drogas e álcool como forma de aliviar a dor e culpa, como explicado pelas psicólogas Helga Torquato e Lyssa Dantas.

No Brasil, a Alienação Parental é definida por lei (nº 12.318, de 26 de agosto de 2010) como a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este. Além de “interferência na formação psicológica”, outra lei, nº 13.431 de abril de 2017, identifica o ato de alienação parental como tipificação de violência.

Audiência Pública

“Alienação parental – os mais prejudicados são os filhos”
Data: 16 de agosto
Horário: 10h
Local: Auditório da Assembleia