99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 31 de agosto de 2019

CANSADO DE VER VEÍCULOS ESTACIONADOS EM FRENTE SUA LOJA, COMERCIANTE PINTA RUA COM MENSAGEM: 'VAGA PARA CORNO'


A loja fica na Rua China, no bairro Parque das Nações, em Americana (SP)
P
B-GERAL. - Um comerciante resolveu de uma forma inusitada, espantar motoristas espertinhos em frente a sua loja, cansado de ver veículos estacionados em frente ao seu comércio.
Então ele demarcou a frente da loja com a seguinte mensagem: “Vaga p/ Corno”. A loja fica na Rua China, no bairro Parque das Nações, em Americana (SP).
Em frente à loja existe duas vagas na calçada com guia rebaixada e sempre tem algum motorista espertinho que estaciona o carro no local, atrapalhando a entrada e saída dos clientes do comércio.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, lojistas que possuem estacionamento paralelo ou com recuo na via não podem retirar uma vaga de estacionamento da via, segundo a prefeitura, o ato é ilegal e o comerciante poderá ser multado.
Fonte: Rápido no Ar


EVANGELHO DO DIA: (MT 25,14-30) - SÁBADO, 31 DE AGOSTO DE 2019


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
DESTAQUE. - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: “Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade.
Em seguida viajou. O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão.
Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’.
O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’.
O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão.
Aqui tens o que te pertence’. O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.
Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

HOMICIDIO REGISTRADO NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA (30) EM CAICÓ.

     Por Chagas Silva, Imagem cedida.
RN-POLICIAL. - Polícias Militares confirmaram a ocorrência de um homicídio acontecido nesta sexta feira, dia 30, por volta das 23:30 horas, na zona oeste de Caicó.
A vítima foi Identificado apenas como Igor, o mesmo foi morto em emboscada na Baixa da cachorra do bairro João XXIII. A policia ainda não sabe o que motivou o crime.

NA HORA DO ASSALTO A POLICIA CHEGOU “DEU ERRADO”, DIZ SUSPEITO ASSALTANTE AO SER FLAGRADO.


Por Chagas Silva, Imagem cedida.
RN-POLICIAL. - A Polícia Militar prendeu um homem e aprendeu  um adolescente no momento em que eles iriam realizar um assalto no Cidade Satélite, localizado Zona Sul de Natal. O flagrante aconteceu quando  o 9º Batalhão da PM realizava um patrulhamento na área.
 Ao ser pego pela PM, os meliantes assumiram que estava prestes a roubar um carro, o fato se deu na noite de quinta-feira, dia 29. O elemento foi identificado como Jonata Rafael de Oliveira, de 23 anos, estava companhando de um adolescente de 16 quando teve o plano criminoso interrompido pela polícia.


Com a dupla do mau, a PM encontrou um simulacro de arma que seria usado para cometer o crime. A os dois elementos foram conduzidos até a Central de Flagrantes Zona Sul, no bairro Cidade da Esperança.
Resultado de imagem para foto centro da construção acari rn

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO FAZ REUNIÃO EXTRA E APROVA DUAS MATÉRIAS DO EXECUTIVO


R
N-POLITICA. - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação fez uma longa reunião extraordinária, na tarde desta quinta-feira (29) para debater e votar dois Projetos de origem no Executivo.

Um que cria o Programa Moto Legal e o outro que Institui o Conselho Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do Rio Grande do Norte (CONSESP), os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDSS) e Dispõe sobre o Fundo Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.
 
O deputado Allyson Bezerra (SDD) pediu vista da primeira matéria logo que foi aberta a sua discussão e o presidente da Comissão, deputado Raimundo Fernandes (PSDB) concedeu um prazo de uma hora, suspendendo a reunião.

Quando os trabalhos foram reiniciados Allyson apresentou uma emenda, ampliando os benefícios incluídos no Projeto para os proprietários de motos com até 160 cilindradas. “Não dá para votar um projeto que beneficia só alguns” afirmou o parlamentar, na discussão da sua emenda.

No seu voto em separado, o deputado apresentou mais três emendas modificativas e duas supressivas, que não foram encartadas pelo relator da matéria, deputado Raimundo Fernandes.

A matéria foi aprovada por unanimidade com uma emenda da deputada Isolda Dantas (PT), com a ampliação dos benefícios para até 160 cilindradas semelhante a que foi apresentada pelo deputado Allyson.

A matéria que cria os Conselhos também foi aprovada por unanimidade com uma emenda de Isolda, que inclui uma representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e outra de Allyson que inclui um representante da religião católica e outro da evangélica.

“Essa é uma matéria de grande importância para o sistema de Segurança do Estado. O Conselho é importante para que o Fundo a ser criado receba recursos do governo federal para aplicação na Segurança”, destacou o deputado George Soares (PL).

Participaram da reunião os deputados Raimundo Fernandes, Allyson Bezerra, George Soares , Kleber Rodrigues (Avante) e Isolda Dantas.

Cresça e apareça divulgando aqui.


PUBLICADO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE JOÃO CÂMARA, JARDIM DE ANGICOS, PARAZINHO, PEDRO AVELINO E GUAMARÉ (CÂMARA MUNICIPAL)

R
N-ECONOMIA. - Publicado no Diário Ocial dos Municípios o Edital do Concurso Público para o quadro efetivo nos municípios de João Câmara, Jardim de Angicos, Parazinho, Pedro Avelino e Câmara Municipal de Guamaré.


Resultado de imagem para gif dinheiroAs inscrições serão realizadas no período de 02 de setembro a 02 de outubro. AS provas objetivas serão realizadas no dia 01 de dezembro de 2019. A divulgação do gabarito oficial definitivo, será no dia 13 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para 15 de janeiro de 2020.

O concurso será executado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN. Confira o edital no sitio joãocamara.rn.gov.br/diario-ocial.ph





TAXA DE INADIMPLÊNCIA DO MEI CAI PARA 46,6% NO RIO GRANDE DO NORTE

R
N-ECONOMIA. - Os donos de pequenos negócios formalizados na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) no Rio Grande do Norte estão mais empenhados em efetuar o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), uma das principais obrigações do programa.

A taxa de inadimplência do MEI reduziu de 53,4% para 46,6%, mais de seis pontos percentuais, de maio para junho. Com isso, o Rio Grande do Norte ocupa a quinta posição entre estados brasileiros com a menor taxa de inadimplência no mês passado e com o maior índice de adimplência do Nordeste. Os dados foram divulgados pela Receita Federal.

Dos 110.216 microempreendedores formalizados no estado, 58.835 deles pagaram em dia o boleto mensal em julho e, com isso, o Rio Grande do Norte ficou com um índice de inadimplência abaixo da média nacional no período, que foi de 48,7%.

De acordo Maíza Pessoa, gerente do Escritório Metropolitano do Sebrae-RN, onde são realizados os atendimentos ao MEI, alguns empreendedores estão se antecipando ao pagamento da guia de contribuição.

Foi o que aconteceu em cidades como Fernando Pedroza, que possui 39 negócios enquadrados nessa categoria jurídica, e Jundiá, onde há 40 MEI’s. A taxa de adimplência foi superada em 13% e 12%, respectivamente. Ficam à frente do Rio Grande do Norte apenas Minas Gerais (42%), Paraná (43,2%), Rio Grande do Sul (44,6%) e Acre (46,1%).

AGORARN

LULA E DIRCEU PODEM SER BENEFICIADOS POR DECISÃO DO STF QUE ANULOU SENTENÇA DA LAVA-JATO


B
R-JUSTIÇA. - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu , estão entre os réus da Operação Lava-Jato que podem ser beneficiados pela decisão tomada nesta terça-feira pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal(STF) que anulou a sentença do ex-presidente da Petrobrás Aldemir Bendine.

A defesa do ex-presidente petista protocolou na Corte, nesta quarta-feira, uma ação com argumentos baseados nesta determinação.
 
Lula, que responde a três ações na Lava-Jato do Paraná, já foi condenado em duas delas, referentes ao recebimento de vantagens indevidas por meio de reformas em um sítio em Atibaia e em um tríplex no Guarujá. Outra ação, que apura a compra de um terreno para o Instituto Lula, ainda não teve sentença.

Apenas em uma delas o ex-presidente pode alegar que foi prejudicado pela ordem de apresentação das alegações finais. O advogado Alberto Toron convenceu os ministros do Supremo Tribunal Federal de que réus que firmaram acordo de colaboração premiada não podem apresentar suas alegações finais no processo após os outros réus.

No processo do sítio de Atibaia, a defesa protocolou suas alegações finais três horas antes da defesa do colaborador Marcelo Odebrecht. Um mês depois, a sentença foi dada pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro após o atual ministro deixar a magistratura.

No documento apresentado à Justiça, os advogados de Marcelo Odebrecht citaram o ex-presidente 21 vezes. As citações, no entanto, fazem referência a elementos que já constavam do processo.

Em entrevista à revista Época , o advogado Alberto Toron afirmou que o impacto na Lava-Jato deve ser analisado caso a caso e que os tribunais podem entender que, embora as alegações finais tenham sido feitas com prazo em comum para colaboradores e não-colaboradores, não houve prejuízo aos acusados.

Outro petista que pode ser beneficiado é o ex-ministro José Dirceu. Seu advogado, Roberto Podval, afirmou que a defesa já possui um pedido semelhante feito em um dos recursos apresentados pelo petista, que está preso no Complexo Médico de Pinhais, no Paraná.
O Globo

COLISÃO ENTRE MOTOS MATA JOVEM EM CAMPO REDONDO RN


RN-POLICIAL. - Um trágico acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada desta quarta-feira 7 de Agosto na cidade de Campo Redondo.
Segundo informações dois jovens seguiam em uma motocicleta para a cidade na pista que dá acesso a comunidade Ramal quando colidiram com outra motocicleta que era conduzida pelo jovem identificado como Neto , Filho de Nina Cardozo.
O jovem identificado por Ramon que morava no conjunto Margarida Procópio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local , já a segunda vítima do acidente identificado como Pedrinho foi socorrido e encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel em Natal em estado grave.
Em contato com Valtécio pai de Neto, ele falou que foi um milagre seu filho não ter sofrido algo pior, pois os jovens bateram em sua moto e ele caiu no meio da rua.
“A moto de Neto quebrou bastante, foi Deus que livrou ele, ele saiu rolando no meio da rua” Ressaltou Valtécio. 

Do Blog JS!


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CURRAIS NOVOS VAI SEDIAR ENCONTRO DIOCESANO DOS COROINHAS E ACÓLITOS

R
 N-EVENTOS. - Será no dia 1 de setembro, na Paróquia da Imaculada Conceição, no Ginásio Poliesportivo “Geraldão”.

A Missa de Abertura será na Igreja Matriz e, logo após, sairemos em Procissão até o Ginásio.

Esse evento anual é o momento de partilha, confraternização e oração de todos aqueles que se dedicam ao serviço do altar.

Dentro da proposta do Sínodo Diocesano teremos o tema: “Juntos descobrimos o chamado e a missão de servir”.

07h – Recepção e café (Centro Paroquial de Pastoral);


08h – Santa Missa (Matriz de Imaculada Conceição);

09h – Procissão até o Ginásio;

09h30min – Palestra sobre o tema;

10h15min – Intervalo

10h40min – Apresentação artística;

11h – Testemunhos;

11h30min – Gincana;

12h30min – Almoço


RN CHEGA A 3,5 MILHÕES DE HABITANTES EM 2019, DIZ IBGE



R
N-GERAL. -A população do Rio Grande do Norte foi estimada em 3.506.853 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28). A estimativa se refere a 1° de julho de 2019.

O número representa um aumento de 0,80% em relação ao que havia sido estimado pelo IBGE em 2018, quando o total de habitantes no RN era de 3.479.010 de pessoas.

Natal é a cidade com o maior número de habitantes (884.122), seguida de Mossoró (297.378) e Parnamirim (261.469). Já Viçosa é o município com o menor número de habitantes (1.718).

Seis municípios concentram 48,4% dos habitantes do RN: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará-Mirim.


POLÍCIA APREENDE 500 MIL PACOTES DE CIGARRO E CAMINHÃO ROUBADO

PB-POLICIAL. - A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no KM 351 da BR 230, distrito de Santa Gertrudes, pertencente ao município de Patos, a 307 km de João Pessoa, uma carreta roubada com grande quantidade de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (26).
Caminhão apreendido com carga contrabandeada
A abordagem ocorreu por volta das 22h45, momento em que foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, além da documentação da carga. O motorista informou que não portava nota fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF então intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes, utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.

Após fiscalização ao interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas 1.000 caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar 2 milhões de reais.

Foi feito uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.

O condutor do veículo não revelou a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos.

 Portal Correio
Resultado de imagem para foto centro da construção acari rn

COM ÁUDIOS POLÊMICOS, MULHER APONTA OS ‘CORNOS’ DE SUA CIDADE E TERMINA MORTA A TIROS CRIME ACONTECEU EM BREJO DO CRUZ, SERTÃO DA PARAÍBA


PB-POLICIAL. - A cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, foi dormir com mais um crime violento na estatística do município. Uma mulher identificada como Rosália Maia foi assassinada a tiros por desconhecidos que a abordaram na rua da subestação.,

Rosália se envolveu em polêmicas nas redes sociais depois de apontar, em áudios, os possíveis homens cornos da cidade, inclusive citando seus nomes. E tudo leva a crer que essas difamações tenham motivado o crime.

Com o assassinato de Rosália, os áudios voltaram à tona nas redes sociais e isso inclusive pode ajudar a polícia na linha de investigação para chegar ao culpado e/ou aos culpados. Até agora a lei do silêncio impera na cidade.


LAVRADENSE MORRE APÓS CAPOTAR CAMINHÃO NA PB-177



PB-TRANSITO. - Como o veículo ficou com pelo menos dois pneus estourados, há indícios que o capotamento tenha acontecido por causa desse problema
Dedeca
Um acidente vitimou fatalmente, na tarde desta terça-feira (27), o popular lavradense conhecido por Dedeca.
Dedeca, que morava em Picuí, guiava um caminhão pela PB-177, quando perdeu o controle do veículo carregado com brita e capotou na comunidade Malhada da Bezerra, distante 12 quilômetros de Pedra Lavrada.
Caminhão ficou completamente destruído (Foto: Redes Sociais)
Como o veículo ficou com pelo menos dois pneus estourados, há indícios que o capotamento tenha sido provocado por causa desse problema.
O caminhão ficou completamente destruído e o caminhoneiro morreu ainda no local preso às ferragens.
Blog NP / Conecta Paraíba
Cresça e apareça divulgando aqui.