99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 7 de setembro de 2019

'MELHOR DESFILE DE TODOS', DIZ MENINO QUE PEGOU 'CARONA' COM BOLSONARO NO 7 DE SETEMBRO

BR-EVENTOS
A
 primeira quebra de protocolo do presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro deste sábado, em Brasília, não estava planejada: o estudante Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, corria pelo gramado da Biblioteca do Senado tentando acompanhar o Rolls-Royce presidencial quando foi chamado para subir a bordo do conversível.
Ivo mora com os pais na Vila Planalto, região localizada a menos de 2 km do Palácio do Planalto. A família dele chegou ao desfile às 8h45, poucos minutos antes da "carona" presidencial.
"Eu estava correndo para dar tchau para ele. Ele me reconheceu, porque já tinha me visto no [evento] Moto Capital, e me chamou. Ele mandou o segurança me pegar para me colocar dentro do carro", contou o menino, vestido com a camisa 10 da seleção brasileira.
A mãe dele, a professora de Raquel Nascimento Silva, 43 anos, disse não ter se preocupado quando o filho saiu em direção ao carro. "Ele [Bolsonaro] acenou para mim dizendo que estava tudo tranquilo, eu dei um joia para ele, e continuou o desfile."
Ivo acompanhou todo o desfile no palanque presidencial, ao lado de Bolsonaro e dos convidados do Palácio do Planalto. Ele disse que tirou foto "com um montão de ministros", como Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).
"Hoje foi o melhor desfile de todos, porque isso nunca tinha acontecido na minha vida. Conhecer os políticos, andar no carro do Bolsonaro, poder ver as viaturas de perto. Foi um dia muito legal."
 

Fonte: G1.

CONFRONTO TERMINA COM FORAGIDO MORTO NO CONJUNTO IRMÃ LINDALVA EM ASSU

Por Focoelho

RN-POLICIAL.
N
a manhã deste sábado, 07 de setembro de 2019, policiais militares do 10º BPM com sede em Assu, tendo a frente o experiente Tem Coronel Assis Santos, receberam informações anônimas de que um elemento foragido da justiça estaria nas proximidades dos conjunto Irma Lindalva  e Frutilandia em Assu.
 
Ao localizar o foragido conhecido por “Matheus ou Negão do Imã Lindalva”, o mesmo reagiu a abordagem policial, trocando tiros com a policia que de imediato revidou a injusta agressão.

Matheus ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mais não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ao da entrada na unidade hospitalar do Hospital regional de Assu.

Matheus é bastante conhecido no setor policial, onde o mesmo juntamente com um comparsa são suspeito de terem efetuado um assalto a uma loja de celulares na cidade de Angicos no dia 08 agosto de 2019.

BOLSONARO CHEGA A SP PARA PASSAR PELA 4ª CIRURGIA APÓS FACADA NO ABDOME

SAÚDE
Por: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a São Paulo neste sábado (7) para se preparar para a quarta cirurgia no abdome, a quarta desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.
 
Segundo o Palácio do Planalto, o objetivo é corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.

De acordo com Leandro Etchenique , médico da presidência, Bolsonaro já fez uma tomografia do abdome e precisa ficar oito horas sem comer antes da cirurgia. Presidente está sem dor.

A cirurgia é de médio porte e será feita neste domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. Ele deve ficar dez dias afastado. De acordo com a equipe médica, o pós-operatório vai levar cerca de uma semana.

Bolsonaro chega a SP para passar pela 4ª cirurgia após facada no abdome — Foto: TV Globo
Em nota, o hospital informou o médico elogiou a saúde de Bolsonaro, e acrescentou que a hérnia incisional está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas três laparotomias.

O presidente foi esfaqueado em 6 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora durante campanha eleitoral para a presidência. De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

Cirurgia

Amigo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Luiz Macedo, de 67 anos, que fez as três cirurgias anteriores do presidente da República, será responsável pela nova operação à qual Bolsonaro será submetido neste domingo no hospital Vila Nova Star, unidade de luxo recém-criada pela Rede D’Or São Luiz em São Paulo.

A nova cirurgia será realizada para a correção de uma hérnia incisional (saliência no tecido) bem no meio da barriga de Bolsonaro.

Em entrevista exclusiva ao G1, o médico, que é gastroenterologista e especialista em cirurgia robótica, oncológica e laparoscópica de altas complexidades, afirmou que a nova operação irá durar cerca de 2 horas e que, apesar de ser ‘de nível simples a moderado’, não apresenta riscos.

“O presidente já passou por três cirurgias grandes, inclusive a última, para reconstrução abdominal, e o local ficou bastante debilitado pelas ações invasivas. Esta cirurgia será para a correção de uma hérnia que surgiu no local dos cortes, bem no meio da barriga. Será uma cirurgia de nível simples a moderado, mas com perfil delicado. Não é esperada nenhuma intercorrência”, disse Macedo.

Bolsonaro deverá ficar cinco dias internado e mais cinco em recuperação. O vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir o cargo neste domingo (8) e ficar até quinta-feira (12).

MODELO DENUNCIA CLÍNICA POR QUEIMADURAS DE 2º GRAU DURANTE PROCEDIMENTO ESTÉTICO


Maceió-AL-SAÚDE
Por Anna Pontes, G1 AL
Uma modelo de 23 anos denunciou nesta semana em seu perfil no Instagram que sofreu queimaduras de segundo grau durante um procedimento estético em uma clínica de Maceió. Ela deu detalhes do caso ao G1 nesta sexta-feira (6) e informou que registrou o caso na Polícia Civil.
Laura Cavalcante trabalha como modelo e surfista. Ela relata que foi convidada pela equipe de marketing de uma clínica de estética no bairro da Jatiúca para fazer o procedimento e depois divulgá-lo em suas redes sociais.
 “Fui até lá no dia 5 de julho fazer uma avaliação para fotodepilação na parte posterior da coxa e clareamento de uma zona escurecida na região da virilha. No dia 11, retornei para fazer o procedimento. A profissional que estava na hora era diferente da que fez a avaliação. A única pergunta que ela fez foi se eu tinha me depilado e eu disse que sim, ela passou a mão e disse que ainda tinham uns pelos crescidos, mas não tinha problema”, relata Laura.
A modelo prefere não divulgar o nome da clínica porque o inquérito policial ainda está em andamento. A reportagem entrou em contato com a empresa onde o procedimento foi feito, mas o advogado que a representa afirmou que não ia se posicionar no momento.
Os problemas começaram com um incômodo já no início da sessão. “Senti muita dor. Disseram que era normal. Assim que acabou, já tinha mancha escura. Comecei a tremer, aí chamaram outra profissional e nada resolvia. Eu fui quem decidi ir pra o hospital, quando já estava fora de mim de dor e tremedeira”, lembra a modelo.
Ela conta que, no hospital, foram constatadas as queimaduras de 2º grau. Durante a recuperação, até atividades simples, como sentar, eram difíceis. “Tive alergia emocional, além das queimaduras. Não conseguia ficar parada, porque não conseguia sentar”.
“Não posso tomar sol e estava com uma viagem programada para a Indonésia no próximo dia 15, para trabalhar. Só que lá faz sol o ano inteiro. Como o processo de regeneração da pele deve durar até 2 anos, perdi a chance de ir agora. Antes de iniciar o procedimento, não recebi nenhuma orientação sobre riscos, vou ter que parar minha vida por causa disso”, desabafa Laura.
“Levei esse tempo todo para falar sobre o caso por que tentei resolver de forma amigável, mas não deu certo. Resolvi procurar a Justiça e tornei público nas minhas redes para alertar às pessoas sobre os perigos desse tipo de procedimento”, diz.
A modelo afirmou que agora está à espera do resultado do exame de corpo de delito para anexar ao inquérito policial. 


VIGILANTE É BALEADO POR BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM MUNICÍPIO DO RN


Por mossoró notícias
U
ma tentativa de assalto ao Laboratório Regional de Mossoró (Larem), terminou com um vigilante baleado na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o vigilante reagiu a ação dos bandidos e acabou alvejado com um tiro de raspão, graças ao colete balístico.
Ainda de acordo com a PM, dois criminosos chegaram ao laboratório localizado na rua Juvenal Lamartine, no centro, e anunciaram o assalto. O vigilante que reagiu, mas não chegou a atirar contra os bandidos, foi alvejado com um tiro de raspão. A porta de vidro da entrada do prédio ficou destruída com o disparo.
Após a ação frustrada, os criminosos conseguiram escapar. Segundo testemunhas, um dos bandidos estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Nenhum objeto foi roubado dos pacientes e do laboratório.

FALECE MANOEL PRETO


Lagoa Nova-RN-Cidades.
    
Faleceu na madrugada deste sábado, dia 7 de setembro no hospital de Lagoa Nova, Manoel Messias dos Santos, mais conhecido por “Manoel Preto”. O seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Padre Cícero, Nº 92.
O sepultamento será às 17h00 no Cemitério Padre Cícero. Manoel Preto era natural de João Pessoa-PB e residia em Lagoa Nova há mais de 40 anos.
Aqui Manoel Preto casou e constituiu sua família e exerceu a profissão de mecânico por alguns anos, depois passou a trabalhar na prefeitura de Lagoa Nova, na função de motorista do transporte escolar, atividade que exerceu até se aposentar. 
Ele tinha 71 anos de idade. Ele deixa esposa, 4 filhos e 4 netos.
Aos familiares do nosso amigo Manoel Preto, os nossos sentimentos de pesar.

Por Roberto Paixão

BANDIDOS ATRAVESSAM ÔNIBUS NA PISTA E EXPLODEM CARRO


Bom Jesus -RN-Transito
 Bandidos atravessaram um ônibus na pista e explodiram um carro-forte no final da tarde desta sexta-feira (6) na BR-226, próximo ao município de Bom Jesus, na Grande Natal.
A quantidade levada pelos criminosos não é conhecida. Na fuga, eles balearam um policial militar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 10 criminosos fortemente armados atravessaram um ônibus na pista para interceptar o carro-forte na estrada. Na sequência, eles surgiram na pista atirando contra o veículo e colocando explosivos para abrir o carro-forte. Os seguranças do veículo foram rendidos e o dinheiro foi roubado.


ACIDENTE COM DOIS MICRO-ÔNIBUS DEIXA CINCO FERIDOS NA BR-101


Natal-RN-Transito
Um acidente envolvendo dois micro-ônibus deixou pelo menos quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (6), no Conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. No total, doze passageiros eram conduzidos.
  
A colisão ocorreu entre dois veículos que fazem transporte urbano público na Região Metropolitana de Natal. O motorista afirmou ter perdido o controle do micro-ônibus por causa da pista molhada e acabou batendo na lateral do outro coletivo, que estava parado sem ninguém.



O acidente foi registrado nas margens da BR-101 e a região foi isolado pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrem as vítimas neste momento.

op9/rn

SARGENTO BALEADO COM TIRO DE FUZIL EM ASSALTO A CARRO FORTE NA BR-226 SERÁ TRANSFERIDO PARA NATAL

São Pedro-RN-POLICIAL.

O Sargento Gileno, comandante do Destacamento de Policia de São Pedro-RN, aguarda condições de logística para ser transferido para um hospital da capital do Estado. O miliar se encontra no hospital de Bom Jesus e segue sendo atendido por uma equipe do Samu.
 
O tiro de fuzil transfixou o colete do militar na região do tórax. De acordo com um companheira do PM, que também é Sargento, em conversa com o nosso blog, confirmou que seu estado de saúde inspira sim cuidados, mas confia que tudo terminará bem.

Por Jair Sampaio

MPRN RECOMENDA REGULAMENTAR HORÁRIO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA EM JARDIM DE PIRANHAS

Jardim De Piranhas.RN-Cidades.
JARDIM DE PIRANHAS

O
 Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação para regulamentar o horário de término dos eventos sociais da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, promovidos pela Prefeitura de Jardim de Piranhas/RN, entre os dias 12 e 22 de setembro.

O objetivo é garantir o regular policiamento do local, já que de acordo com o ofício encaminhado pelo comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, o efetivo à disposição é insuficiente para cobrir adequadamente a segurança da festa pública.

Diante dessa necessidade, a recomendação ministerial orienta que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estabeleça o horário de 4h da manhã como limite para o término dos eventos sociais públicos, de forma a concentrá-los no período compreendido entre 22h e 4h.

Ainda segundo a Polícia Militar, como resultado do aumento do fluxo de pessoas que aportam na cidade durante o período em questão, é indispensável a convocação de outros agentes para reforçar o policiamento ostensivo. No entanto, os policiais militares convocados nestas condições estão limitados à jornada de serviço de seis horas, conforme previsto na legislação estadual.

Outra medida que reforça a necessidade do aumento do efetivo é o aumento notório de práticas delitivas no Município durante o período da Festa da Padroeira, em especial, crimes contra o patrimônio, em razão da maior aglomeração de pessoas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica notificada para informar, no prazo máximo de 48h, as medidas adotadas para cumprimento da recomendação do MPRN.


IFRN APRESENTARÁ RECEITAS INOVADORAS DURANTE ENCONTRO DE DOCEIRAS DO SERIDÓ


R
N-GERAL. - Alunos e professores dos cursos de Alimentos e técnicos da Usina-Escola do IFRN de Currais Novos participarão do 1° Encontro de Doceiras do Seridó, em um estande com mostras de produtos, oficinas e consultorias gratuitas.
O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó-RN.
eecfdc91-d6cf-4259-a4af-f9d15eceda6b

Entre os destaques estarão o doce de palma e as geleais de frutas regionais. Uma mostra especial apresentará variações de receitas de doces de leite: doce de leite caprino em barra com açúcar mascavo, doce de leite com gengibre, com tamarindo, com caldas de goiaba e de maracujá, doce de leite em barra com amendoim e doce de leite sem lactose com maracujá agroecológico. A programação do estande do IFRN Currais Novos contará ainda com um minicurso gratuito de embalagem e rotulagem.

Para Miguel Linhares, coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN Currais Novos, “será uma oportunidade para apresentar resultados das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos e de graduações, além de aproximar o Instituto da comunidade e dos produtores artesanais”.

GOVERNO DO RN VAI RENOVAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA EM 135 MUNICÍPIOS


R
N-POLITICA. - A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta sexta-feira (6) que vai renovar, por mais 180 dias, o decreto de situação de emergência por causa da seca em 135 municípios do Rio Grande do Norte.

O documento será publicado na edição da próxima terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 santana-do-matos-12
Esse será o 17º decreto de situação de emergência pela seca seguido no estado, sendo o 14º consecutivo com 180 dias. O número de municípios incluídos na situação de emergência diminuiu. Na última publicação, em março deste ano, 148 municípios do estado estavam nessa situação. Dessa vez, serão 135, o que representa 81% das cidades potiguares.
Cresça e apareça divulgando aqui.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MPRN RECOMENDA QUE PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO REALIZE CAPEAMENTO ASFÁLTICO NO CENTRO HISTÓRICO


R
N-CIDADES. - O prefeito de Jardim do Seridó, município distante 247km de Natal, deve se abster de realizar qualquer contrato para a realização do capeamento asfáltico do Centro Histórico da cidade, bem como dar início a qualquer obra que modifique o entorno dos prédios históricos. Foi o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5).
RESTAURANTE DONA BELA
A região conta com imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, denominado “Sobrado Padre Justino”, além de outros prédios de valor histórico para o Município de Jardim do Seridó, como a Escola Estadual Antônio de Azevedo e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. De acordo com o Município, uma das justificativas para o capeamento asfáltico e sinalização viária seria proporcionar um local mais propício para o tráfego de veículos, como também para realização de eventos.

O gestor tem 10 dias para informar à Promotoria de Justiça da comarca sobre as providências adotadas, sob pena de serem tomadas todas as medidas legais cabíveis, inclusive a propositura de ações judiciais em defesa do patrimônio histórico.



DEFESA CIVIL CAPACITA GESTORES MUNICIPAIS DA REGIÃO


R
N-POLITICA. - O Governo do Estado, através do Gabinete Civil e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, realiza durante todo o dia de hoje, o curso sobre Prevenção de Riscos, Respostas a desastres e Reconstrução de áreas afetadas.
 69484300_1319257141592850_5505837942473490432_n (1)
O evento está acontecendo no auditório da UFRN e conta com a participação de vários gestores municipais e entidades ligadas a área da defesa civil dos municípios de Currais Novos, Bodó, Cruzeta, Campo Redondo, Campo Grande e Carnaúba dos Dantas.

O Governo do Estado vem cumprindo uma de suas competências elencadas na Lei 12.608/12, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Conforme inciso VII, Art. 7º, cabe aos Estados: apoiar, sempre que necessário, os Municípios no levantamento das áreas de risco, na elaboração dos Planos de Contingência de Proteção e Defesa Civil e na divulgação de protocolos de prevenção e alerta e de ações emergenciais.

“Essa capacitação é de fundamental importância, uma vez que garante capacidade técnica para aperfeiçoamento da didática dos agentes municipais na realização de medidas preventivas”, afirma o agente Dalchem Viana, um dos ministrantes do curso e multiplicador das capacitações pela Defesa Civil.


SERVIDORES DO DETRAN DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (9)

RN-GERAL. - Os trabalhadores do Detran/RN vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (9). É o que decidiu a assembleia da categoria realizada nessa quarta-feira (4) na sede estadual do Departamento.

O movimento grevista é motivado pelo não atendimento a pauta dos trabalhadores. Eles cobram do governo as seguintes questões:

– Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia;
– Realização de concurso público;
– Reajuste salarial;
– Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.

De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, a categoria está insatisfeita com a atual situação. “Fica difícil, nestas condições, a categoria suportar as adversidades que está enfrentando”, afirma.

O sindicalista lembra que as negociações iniciaram no início do ano durante a Campanha Salarial, mas que até agora não avançaram, embora audiências tenham sido realizadas.

Um homem atirou contra uma mulher dentro de casa e depois se matou no início da noite desta quarta-feira (4) no município de Caicó, na região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, ela estava consciente quando foi levada ao hospital.

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, que cobre o município, o homem entrou na casa da mulher, que fica na Rua Renato Dantas, no Centro da cidade, e efetuou três disparos contra ela. Os tiros atingiram a região da costela, o cotovelo e o queixo.

Os policiais militares estavam próximos ao local do crime e chegaram rápido à residência. Ao arrombarem a porta da casa, o homem se matou com um tiro na cabeça.

Segundo o 6º Batalhão da PM, a mulher estava consciente no momento em que eles entraram na casa. Ela foi levada ao Hospital do Seridó, na cidade, para receber atendimento médico.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GOL ANUNCIA NOVOS VOOS PARA O RN


R
N-GERAL.- A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (4) que está trazendo novos voos para o Rio Grande do Norte. O anúncio foi dado à governadora Fátima Bezerra. Atualmente, a companhia é responsável pela maior quantidade de voos para o estado, sendo beneficiada com a redução 
Aviões da Gol no aeroporto de natal. Foto – instagram-evandrobfreitas
sobre o imposto do QAV, pagando uma alíquota de 9%. Pelo programa de benefícios, em que quanto mais a empresa oferece uma contrapartida, mais tem desconto no ICMS, a alíquota da Gol fica agora em 5% para a empresa.

O novos voos representam um aumento de 18,75% das frequências da Gol no RN. Segundo a companhia, o maior custo da aviação é no combustível que chega a 40% pago em dólar no Brasil.

De acordo com o anúncio da Gol, será implantado um novo voo para o Rio (Galeão) três vezes por semana e serão implantados na alta temporada voo adicional para Brasília (de dezembro a março), voo adicional para Congonhas (de dezembro e janeiro), voo duas vezes por semana para Goiânia e voo adicional para Buenos Aires uma vez por semana.




BOLSONARO QUER IMPLEMENTAR 216 ESCOLAS CÍVICO-MILITARES ATÉ 2023


BR-POLITICA. - O governo federal lançou nesta quinta-feira, dia 05, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), em cerimônia no Palácio do Planalto.
 Bolsonaro visita escola militar em Manaus
Com o objetivo de promover a melhoria na qualidade do ensino na educação básica, a meta é implementar 216 escolas em todos as unidades da federação até 2023.

As escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. Em julho, o Ministério da Educação (MEC) já havia anunciado a implementação de 108 escolas nesse modelo, no âmbito do Compromisso Nacional pela Educação Básica. Agora, a meta foi dobrada.

Para o presidente Bolsonaro, o bom desempenho das escolas cívico-militares está ligado à disciplina dos alunos. “Tem que botar na cabeça dessa garotada a importância dos valores cívicos-militares, como tínhamos há pouco no governo militar, sobre educação moral e cívica, sobre respeito à bandeira”, disse.

RESTAURANTE DONA BELAO ministro da Educação, Abraham Weintraub, destacou que as escolas cívico-militares têm um desempenho muito acima da média e são instrumento para a melhoria da educação no país. Segundo ele, a meta é criar 216 escolas, mas o desafio é ter 10% de todas as escolas brasileiras no modelo cívico-militar até o final do governo Bolsonaro.

De acordo com o MEC, os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes. As questões didático-pedagógicas continuarão atribuições exclusivas dos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação, que constam na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.



MEGA-SENA ACUMULA E PRÓXIMO CONCURSO PODE PAGAR R$ 78 MILHÕES


BR-ECONOMIA. - As seis dezenas do Concurso 2.184 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (4) no Espaço Loteria Caixa em São Paulo, não teve vencedores. 
brasil-mega-sena-loteria-20180203-001
O prêmio para o próximo concurso, que será sorteado na segunda-feira (9), está estimado em R$ 78 milhões.
Os números sorteados foram 09-18-19-22-42-47.
A quina teve 115 ganhadores que vão receber, cada um, R$ 36.432,16. Fizeram quatro pontos 9.835 apostadores, que receberão o prêmio individual de R$ 608,56.

PRF FAZ OPERAÇÃO PARA COIBIR O EXCESSO DE PESO NOS TRANSPORTES DE CARGAS

A Polícia Rodoviária Federal realizou na tarde desta terça-feira (3), a operação “Carga Segura”, voltada para os veiculos de transportes de cargas.
RN-POLICIAL. - A ação ocorreu na BR 304, nas proximidades do Distrito Industrial de Macaíba, região metropolitana de Natal. Durante os trabalhos, foram fiscalizados 12 caminhões transportando cargas diversas. Em oito veículos fiscalizados, foram contabilizadas 38 toneladas de excesso de peso.
Os carros foram retidos e a carga excedente transbordada
para outros veículos. Todos foram autuados com base no Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
A ação tem como objetivo principal, coibir o transporte de cargas excessivas nas rodovias federais federais no Rio Grande do Norte. O excesso de peso além de por em risco a segurança de todos que trafegam pelas BRs, ainda contribuem para danificar o pavimento das rodovias e estradas.