99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 21 de setembro de 2019

143º/144º/ 145º HOMICIDIOS REGISTRADOS EM MOSSORÓ 2019:

  POLICIAL.
ATAQUE A TIROS EM BAR, NO LOTEAMENTO TRÊS VINTÉNS, DEIXA TRÊS MORTOS, ENTRE AS VÍTIMAS DOIS IRMÃOS.
143º/144º/ 145º Homicidios em Mossoró 2019: Ataque a tiros em bar, no Loteamento Três Vinténs, deixa três mortos, entre as vítimas dois irmãos.

F
inal de semana começa sangrento em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um ataque a tiros ocorrido por volta das 21h20min desta noite de sexta-feira 20 de setembro de 2019, em um bar na Rua Lupicínio Fernandes de Queiroz, no Bairro Três Vinténs, região do Abolição IV, deixou um saldo de três homens mortos.

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e isolou o local do crime, várias pessoas estava bebendo no bar, quando um carro de cor escura, chegou em frente ao estabelecimento, três ocupantes desceram do veículo, armados de escopeta 12 e armas de pequenos calibres e começaram a atirar em direção as vítimas.

Alexsandro de Souza, "Alex Canibal, 35 anos e seu irmão José Samuel de Souza foram alvejados com vários tiros e morreram no local. Uma terceira pessoa, identificada como Francisco Adson Lima de Moura, "Junior Gambia" 28 anos, foi baleado e socorrido em estado grave, pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, porém não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do ataque criminoso, mas acredita que os três mortos eram mesmo os alvos dos atiradores, uma vez que apesar do local está cheio de clientes, nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Após os procedimentos de perícia no local os corpos dos dois irmão foram removidos para serem necropsiados no Instituto Técnico Científico de Perícia ITEP. O triplo homicídio, será investigado em inquérito policial pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), núcleo de Mossoró. Já são 145 homicídios registrados em Mossoró neste ano de 2019.
Fonte: Fim da Linha

MESTRE VIAEIRA
MESTRE VIEIRA.
Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,
Centro Currais Novos-RN,
Cel. (88) 9 9214-3388

EM OITO DIAS, POSTO DE COMBUSTÍVEIS FOI ASSALTADO DUAS VEZES EM CURRAIS NOVOS


Repórter Seridó
POLICIAL.
E
m um período de oito dias um posto de combustíveis próximo a antiga Disvese foi assaltado duas vezes, dois adolescentes, um de quatorze anos e outro de dezesseis praticaram o roubo na noite deste sábado 21 de setembro às 18h, a Polícia Militar passou a realizar uma série de diligências conseguindo apreender os menores com parte do dinheiro do assalto e roupas usadas no momento do ato infracional.
A PM conduziu os dois para apresentar a autoridade policial no plantão de Caicó.
A PM de Currais Novos é diferenciada, geralmente em casos de roubos quando comunicada com rapidez ela sempre oferece uma resposta rápida, qualquer denúncia ligue 190.
 

HOMEM SE AFOGA APÓS PEDIDO DE CASAMENTO DEBAIXO D'ÁGUA


INTERNACIONAL.
U
m homem americano se afogou após pedir sua namorada em casamento debaixo d'água, na Tanzânia.
Steven Weber e sua namorada, Kenesha Antoine, estavam em uma cabana submersa no Manta Resort, perto da ilha de Pemba.
As imagens mostram Weber mergulhando para pedir Antoine em casamento.
No vídeo, Weber segura um bilhete contra a janela de vidro da cabine, enquanto Antoine observa por dentro.
Antoine, confirmando a morte de Weber em um post no Facebook, disse que ele "não voltou mais das profundezas".
O Manta Resort disse à BBC que Weber "se afogou tragicamente enquanto mergulhava sozinho fora da cabine subaquática".
"É com o mais profundo pesar que informamos que um acidente fatal ocorreu no The Manta Resort na quinta-feira, 19 de setembro de 2019", afirmou o resort em comunicado.
Matthew Saus, CEO do resort, disse que "todos estão profundamente abalados" com a morte de Weber.
Weber e Antoine haviam reservado quatro noites na cabine subaquática do resort, a cerca de 250 m da costa.
A um custo de $ 1.700 por noite (cerca de R$ 7 mil), a cabine fica dentro da água, a cerca de 10 m de profundidade.
No terceiro dia de sua estadia, Weber, que é de Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos, mergulhou na água para fazer o pedido.
Usando óculos e nadadeiras, ele segurou um bilhete contra a janela de vidro da cabine, enquanto Antoine observava por dentro.
O bilhete dizia: "Não consigo segurar o fôlego o suficiente para contar tudo o que amo em você. Mas ... tudo o que amo em você, amo mais todos os dias!"
Mais adiante no vídeo, Weber vira a folha de papel para revelar o pedido, tira um anel de noivado do short e sai nadando.
Saus disse à BBC que sua equipe respondeu a um "problema na água", mas quando eles chegaram "absolutamente nada poderia ser feito".
Em seu post no Facebook, Antoine disse que Weber "nunca soube qual seria sua resposta", que teria sido "um milhão de vezes, sim".
"Não conseguimos nos abraçar e celebrar o início do resto de nossas vidas juntos, pois o melhor dia de nossas vidas se tornou o pior, na reviravolta mais cruel do destino que se possa imaginar", escreveu ela.
"Tentarei me consolar com o fato de termos desfrutado de uma experiência incrível, e de que nós dois estávamos tão felizes e absolutamente emocionados nos nossos momentos finais juntos."
O Departamento de Estado dos EUA disse que está ciente da morte de um cidadão dos EUA na Tanzânia, no leste da África.
"Oferecemos nossas sinceras condolências à família pela perda", disse um porta-voz. "Estamos prontos para fornecer toda a assistência consular apropriada."
Fonte: G1

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.


Cresça e apareça divulgando aqui.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva


CORPO COM A CABEÇA QUASE DECEPADA FOI ENCONTRADO POR TRÁS DO HOSPITAL NOVO DE SANTA CRUZ-RN

Por Chagas Silva-Foto cedida
Policial
A
 policial militar da cidade de Santa Cruz/RN, foi acionada neste sábado, dia 21, com a informação de um homicídio.
Na informação repassada aos policias, foi comunicado a existência de um corpo com a cabeça quase que decepada.
Uma viatura foi deslocada até o local indicado, ao chegar, os policias se depararão com o corpo de um homem estendido no solo
Ao se aproximar e após uma analise rápida, os policias confirmaram que o corpo realmente teve estava com a cabeça apara um lado e presa apenas pelo coro do pescoço
O corpo foi identificado como sendo da pessoa  conhecida apenas como BANG BANG
Ainda não se sabe o que motivou essa barbárie, e quem é o autor (s), a policia esta trabalhando na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime


JOSÉ RIVALDO LIMA, PRESTIGIOU A PROGRAMAÇÃO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO


DESTAQUE
 José Rivaldo Lima, prestigiou a programação em alusão ao Setembro AmareloNa manhã desta quarta-feira (11), o Presidente da Câmara Municipal de Acari, o vereador José Rivaldo Lima, prestigiou a programação em alusão ao Setembro Amarelo.
Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Por conta disso, diversas ações são realizadas no município em alusão a campanha.




Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS E PRENDE QUATRO PESSOAS EM JARDIM DE PIRANHAS


POLICIAIS
P
oliciais civis da Delegacia Municipal de Jardim de Piranhas, em conjunto com a 5ª Companhia de Polícia Militar, deflagraram, nesta sexta-feira (20), uma Operação no município de Jardim de Piranhas.

A ação resultou na prisão de quatro pessoas e teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, combatendo o tráfico de drogas na região e reforçando a segurança para a festa da padroeira que se realizará na cidade.

Durante as diligências, em uma residência localizada no bairro Santa Cecília, os policiais prenderam em flagrante Fabiana Queiroz de Souza, 19 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Com ela, foram encontradas a quantia de aproximadamente R$900,00 reais em dinheiro e uma porção de maconha.

Em um imóvel localizado próximo ao “Açude da Fome”, onde possivelmente funciona um ponto de venda de drogas, foi cumprido um mandado de busca em apreensão. Nesta residência, foram aprendidos porções de maconha, “crack”, cocaína, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Alan Ferreira da Silva e Janiely da Silva Dantas, ambos com 21 anos, estavam no imóvel e foram presos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na operação, os policiais também prenderam em flagrante Wedson Oliveira Gomes, 19 anos, conhecido como “Neguinho da Bola”. Com ele, foi apreendida a substância conhecida como “lolo”, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime de ter em depósito para venda ou entrega para consumo substância nociva à saúde.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, ou pelo “whatsapp” da Delegacia Regional de Caicó, no número (84) 98602-0324.

   Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – Secoms.


   CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.


Cresça e apareça divulgando aqui.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva



POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS POR ROUBO EM PARNAMIRIM


POLICIAIS
Policiais civis do 1º Distrito de Polícia (DP) de Parnamirim prenderam, na manhã desta sexta-feira (20), João Vitor Morais de Araújo, conhecido como “Vitinho”, 22 anos, e Valdeci Dantas de Medeiros Neto, conhecido como “Valdeci”, 18 anos. 


A prisão ocorreu no bairro Santos Reis, no município de Parnamirim, e se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva, referentes à prática de crime de roubo.

Ana Paula dos Santos, que é companheira de Valdeci Dantas, foi conduzida coercitivamente à delegacia, por determinação judicial, e, após ser ouvida, foi liberada. Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

PC Assecom

PLANTÃO DE NOTICIAS, DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 18:00 AS 19:00 HS


PLANTÃO DE NOTICIAS, DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 18:00 AS 19:00 Hs

PELA 99.5FM. CURRAIS NOVOS/ RN



CARRETA BATE EM POSTE E DEIXA PRATICAMENTE PENDURADO PELOS FIOS EM CURRAIS NOVOS

POLICIAL.

Uma carreta  bateu em um poste, na manhã deste sábado (21), no final da rua Getúlio Vargas em Currais Novos (RN).

O poste ficou praticamente pendurado pelos fios. O motorista não parou e fugiu como se nada tivesse acontecido.
Blog Plantão de Notícia

MESTRE VIAEIRA
MESTRE VIEIRA.
Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,
Centro Currais Novos-RN,
Cel. (88) 9 9214-33
88

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MERCADINHO ASSALTADO NO BAIRRO PARQUE DOURADO

 Do Repórter Serido-Fotos Cleto Filho.
N
a noite desta quinta-feira  na rua Reginaldo Carneiro aconteceu um assalto a um mercadinho, de acordo com a vítima três indivíduos armados de faca e revolver praticaram o roubo levando setenta reais e o celular do comerciante.
 
A polícia foi acionada e deteve um menor de 15 anos que negou ter praticado o roubo, para a PM ele disse que estava indo a casa da namorada quando encontrou um dos suspeitos com o celular da vítima.
 
A Polícia Militar recuperou o celular próximo ao adolescente apreendido, o procedimento foi encaminhado pra a delegacia de plantão em Caicó.

“AINDA TEM MUITA GENTE IRRIGANDO ACIMA DO PERMITIDO”, ALERTA ANA


CIDADES.
RIO PIRANHAS 
O
 alerta foi dado pela Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Águas (ANA) durante reunião nesta quinta-feira (19/09), em João Pessoa/PB, que definiu estratégias de fiscalização e limpeza do rio Piranhas.

RESTAURANTE DONA BELANo trecho que compreende os municípios de Coremas/PB e Jardim de Piranhas/RN. A fiscalização foi um dos assuntos mais discutidos e a ANA confirmou que voltará, nos próximos dias, a combater irrigantes que estejam irrigando acima do permitido, que é de meio hectare.

“Vamos fazer junto com os órgãos da Paraíba e do RN um esforço conjunto de controle de uso da água no rio Piranhas. Temos usado várias técnicas para acompanhar as irrigações e temos a informação de que tem, em média, 590 hectares irrigados, porém tem muita gente irrigando um volume que não é permitido, que é 0,5 hectare por usuário. Nós temos um mapeamento com cadastro completo de que usa a água e vamos focar na fiscalização”, explicou Alan Lopes, superintendente de fiscalização da ANA.

SENADO QUESTIONARÁ AÇÃO DA PF EM GABINETE DE LÍDER DO GOVERNO


POLITICA.
O
 presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que questionará junto ao Supremo Tribunal Federal a ação da Polícia Federal (PF) ocorrida na manhã de hoje (19), na Casa.
 
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Os policiais também estiveram no gabinete do filho dele, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE).

A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso.

“O corpo jurídico do Senado tem várias observações do ponto de vista da legalidade dessa situação. Porque a PGR fez um parecer contrário a essa cautelar e o ministro do Supremo se baseou em um pedido de um delegado da Polícia Federal”, disse Alcolumbre após participar de um evento em Brasília, na tarde desta quinta-feira. Ele acrescentou que Barroso “deve ter seus argumentos”, mas disse que o Senado fará o questionamento, enquanto instituição.

“É a minha decisão, da Mesa e dos senadores. É questionar enquanto instituição. Porque, se nós avaliarmos o papel do Senado Federal nos últimos meses em relação à independência e harmonia entre os Poderes, o Senado demonstrou que quer isso”, acrescentou.
                                          CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.


Cresça e apareça divulgando aqui.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

VALE É CONDENADA A PAGAR R$ 11,8 MILHÕES A FAMILIARES DE VÍTIMAS DE BRUMADINHO


JUSTIÇA
A
 Vale foi condenada pela Justiça de Minas Gerais a indenizar em um total de R$ 11,875 milhões aos familiares de dois irmãos e uma mulher grávida mortos no rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), em 25 de janeiro.
Brumadinho (Foto: Adriano Machado/Reuters/Direitos reservados via Agência Brasil ) 
É a primeira condenação da mineradora em uma ação individual movida em consequência da tragédia que matou 249 pessoas e deixou outras 21 desaparecidas.

A ação foi ajuizada por quatro pessoas. Helena Quirino Taliberti perdeu os filhos Luiz Taliberti Ribeiro da Silva e Camila Taliberti Ribeiro da Silva, além do neto, que estava na barriga da nora Fernanda Damian de Almeida, também vítima da tragédia. Além de Helena, processaram a Vale os pais e a irmã de Fernanda, Joel, Teresinha e Daniele de Almeida.

PARA RETOMAR CRESCIMENTO É PRECISO DERROTAR CRISE FISCAL, DIZ MOURÃO

  POLITICA.
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fala em debelar crise fiscal para retomar crescimento do país.

O
vice-presidente Hamilton Mourão, disse nesta quinta-feira (19), durante palestra para empresários na capital paulista, que a única maneira de retomar o crescimento do país é debelando a crise fiscal por meio do ajuste das contas públicas, sendo que a primeira questão a ser tratada é a reforma da Previdência.


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão
fala em debelar crise fiscal para retomar crescimento do país
“Todos estão conscientes de que o sistema previdenciário que nós tínhamos era uma pirâmide, na qual nós que somos mais velhos vamos receber e os mais novos vão trabalhar até o tumulo e não vai ter aposentadoria para eles”, afirmou.

Segundo Mourão, a reforma da Previdência deve ser aprovada até o dia 18 de outubro e isso pode ser considerado uma vitória do governo. “É uma vitória porque vai dar previsibilidade ao nosso orçamento com relação à questão previdenciária, que é o que não era mais previsível, porque todo ano avança o gasto previdenciário, espremendo as demais despesas.”

Mourão defendeu a desvinculação do orçamento que está engessado, porque de R$ 100 que o governo recebe de contribuição, R$ 95 já estão comprometidos, deixando-o sem espaço para “tocar” a máquina pública.

“Para tentar controlar, criou-se o teto de gastos, que é nada mais que ‘o gasto avançar de acordo com a inflação do ano anterior’. Mas o que acontece é que as despesas previdenciárias, benefícios, aumentos concedidos em anos anteriores para o funcionalismo vêm acima da inflação. Aí falta dinheiro para defesa, acaba tendo que cortar recurso da educação, da saúde, mesmo sendo despesas obrigatórias”, afirmou o vice-presidente.

Mourão também ressaltou que o teto de gastos é a melhor forma de conter o desequilíbrio fiscal, sendo uma âncora para que o governo não ultrapasse os custos. Ele defendeu que o aumento de salário para os servidores públicos seja concedido apenas se houver previsão de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e da arrecadação com revisão de crescimento sustentável. “O governo não fabrica dinheiro. O caminho é sabermos que estamos em um momento crucial de manter nossa visão ortodoxa da solução do problema fiscal do país.”

Mourão disse ainda que há funcionários públicos em processo de aposentadoria e uma das formas de o governo economizar será não contratando outros para substituir, fazendo então um enxugamento da máquina pública.
 


QUEM VOLTA E QUEM PODE PINTAR: TITE CONVOCA SELEÇÃO NESTA SEXTA PARA AMISTOSOS DE OUTUBRO


ESPORTES.
Depois do empate com a Colômbia e a derrota para o Peru nos amistosos de setembro, o técnico Tite volta a chamar a seleção brasileira nesta sexta-feira, às 11h. A lista de 23 convocados será para as partidas amistosas contra Senegal e Nigéria, que serão disputadas em Cingapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro.

Para os jogadores que atuam no Brasil, o treinador deve convocar apenas um atleta por clube, um padrão das últimas convocações de Tite. Com isso, Everton Cebolinha, do Grêmio, um dos destaques da conquista da Copa América e que ficou fora dos últimos amistosos por conta da possível final da Copa do Brasil, é aguardado na lista.

Outro retorno esperado é o de Gabriel Jesus, do Manchester City. Ele estava suspenso na convocação de setembro, pela expulsão e punição após a final da Copa América diante do Peru – vencida pelo Brasil por 3 a 1, no Maracanã.

Tite deve fazer poucas modificações em relação à lista de setembro. Ajustes pontuais são esperados, com trocas de atletas que ele pretende observar mais de perto. Há expectativa pela primeira convocação de Bruno Guimarães, meio-campista de destaque com a camisa do Athletico-PR.



GOVERNO PROPÕE INSERÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NO CONSÓRCIO NORDESTE


POLITICA.
 
O
Governo do Estado recebeu representantes de agricultores e agricultoras familiares do Rio Grande do Norte e de mais quatro estados do Nordeste integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil) nesta quinta-feira (19) para debater ações e a integração da pauta às discussões do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

A governadora Fátima Bezerra recebeu um documento com os pedidos dos agricultores e agricultoras, que envolve temas como apoio às cooperativas produtivas, parcerias para desenvolvimento rural e regularização, e propôs a inserção formal da agricultura familiar na pauta dos governadores nordestinos por meio de uma câmara técnica.

“Eu acredito que a criação de uma câmara técnica da agricultura familiar no Consórcio Nordeste, que possa trazer diversas entidades para dentro do fórum, é muito importante.Vamos pautar isso na próxima reunião e encaminhar um encontro dos representantes com a secretaria executiva do Consórcio, que é chefiada por Carlos Gabas. Estamos aqui para reafirmar o compromisso do Governo com a agricultura familiar”, disse a governadora.