sábado, 2 de novembro de 2019

MESMO COM ÓLEO, PRAIAS DA GRANDE NATAL ESTÃO PRÓPRIAS PARA BANHO


RN-CIDADES
Natal-litoral-Praia-do-Meio-turismo-sol-ceu-claro-previsao-do-tempo-imp-1-730x400


O
 Boletim da Balneabilidade das praias do RN (nº 44/2019), baseado na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente

CONAMA) e emitido nesta sexta-feira (01/11), informa que todas as praias potiguares atualmente monitoradas continuam próprias para o banho.

Considerando o recente derramamento de petróleo em alto mar e a chegada deste em muitas praias da costa do Rio Grande do Norte, recomenda-se evitar o banho quando se constatar a incidência deste na areia ou na água das praias
 

ZILU CAMARGO POSA DE BIQUÍNI E MOSTRA QUE TEM ATÉ PIERCING: ”MUITO MARAVILHOSA”


RN-DESTAQUE.
 
Em dia de relembrar o passado nas redes sociais, Zilu Camargo resolveu compartilhar uma lembrança ousada essa semana em sua rede social Instagram.

Usando um biquíni pequeno, óculos e chapéu, a mãe de Wanessa Camargo surgiu cheia de poder esbanjando suas curvas na piscina.

“Tbt de vem verão! Bom dia pessoal!”, desejou a empresará de 61 anos que mostrou que está com tudo em cima.
Deixando sua tatuagem “secreta” à mostra e seu piercing no umbigo, a ex de Zezé Di Camargo foi coberta de elogios. “Nossa linda demais, maravilhosa”, falou uma fã. “Perfeita”, disse outra.

Essa não é a primeira vez que a vovó de Joaquim, filho de Camilla Camargo, chama atenção com seu corpão. Recentemente, Zilu Camargo ostentou suas curvas com um roupão transparente e, em outra ocasião, com um vestido todo decotado.

JOVEM É ASSASSINADA EM JAÇANÃ -RN NESTA SEXTA-FEIRA (01)


Por Chagas Silva-Foto Cedida.
RN-POLICIAL.
Recebi uma via na minha  caixa de mensagens com a informação dando conta de que uma jovem identificada pelo nome de Monaísa Silva de 18 anos,  foi Assassinada na noite desta sexta-feira, dia  01,  segundo costa, a jovem estava em um estabelecimento comercial na companhia de outra mulher até o momento não identificada.
De acordo com as Informações homens (Sem citar Quantos), chegaram ao local em uma moto e dispararam vários. Conforme afirmações de populares os tiros não eram para atingirem a jovem que faleceu e sim para a outra mulher que conseguiu fugir.
O crime foi registrado por volta das 19hsem um ambiente ao lado do Mercado Público e chamou a atenção de centenas de populares. os polícias permaneceram no local, onde preservaram o local onde estava o corpo da jovem os PM´s realizarm o isolamento da área  e aguardam a chegada do Instituto de Perícia Técnica (ITEP). O corpo da jovem estava dentro do banheiro masculino do estabelecimento.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SUSPEITO DE ESTUPRAR E QUEBRAR BRAÇO DE MULHER EM NÍSIA É PRESO NA PB


RN-POLICIAL.
A
 Polícia Civil de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, prendeu o suspeito de estuprar mulher no município na semana passada.

De acordo com o delegado Marcelo Aranha, o homem identificado como Wilson Nunes da Silva, 20 anos, foi detido na cidade de Mamanguape na Paraíba e está sendo trazido para o Rio Grande do Norte.

A vítima tem 26 anos, foi estuprada duas vezes e teve o braço quebrado. Ela foi atacada quando cuidava do filho de um ano na quarta-feira (23). A mulher estava preparando comida para o filho de apenas um ano, quando foi surpreendida pelo estuprador, em sua casa, no Distrito de Lagoa Azul.

Segundo ela, o homem a segurou pelo cabelo e a jogou no chão. Sem chances de defesa, ele começou o ato do lado de fora da residência. A criança que presenciava a ação começou a chorar, o que fez com que o criminoso levasse a mulher e o bebê para dentro da casa.

O cunhado da vítima informou que o homem ameaçou a vítima a todo instante e chegou até a agredir a criança. A mulher foi hospitalizada e passou por uma cirurgia no braço.

Fonte: OP9/RN
Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

“NÃO AUTORIZEI NENHUM POLICIAL NOSSO IR À PARAÍBA CUMPRIR MANDADO”, DIZ COMANDANTE DA PM DO RN


RN-POLICIAL.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, afirmou que não teve conhecimento da operação nem autorizou que policiais militares potiguares fossem à Paraíba dar cumprimento a qualquer mandado de prisão. A ação, realizada na tarde desta terça, 29, na zona rural de Tacima (PB), acabou em uma troca de tiros e na morte do PM paraibano Edmo Tavares, de 36 anos.
 
“Como eu não sabia, não autorizei nem comuniquei ao comandante-geral da PM da Paraíba que haveria uma operação lá. Se eu soubesse, teria entrado em contato, como sempre faço, e a ação teria sido realizada em conjunto, como sempre deve ser”, ressaltou Alarico durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã.

O CASO

Três policiais militares do Rio Grande do Norte – um subtenente, um sargento e um cabo – irão responder a inquéritos criminais, na esfera civil e militar, pela morte do policial militar paraibano Edmo Tavares. O PM da Paraíba morreu na tarde desta terça, 29, após uma troca de tiros no distrito de Cachoeirinha, zona rural de Tacima (PB).

Segundo A PM do RN, as armas dos três policiais militares foram apreendidas pela Polícia Civil da Paraíba. Após serem ouvidos em depoimento, eles foram liberados e já retornaram a Nova Cruz, na região Agreste potiguar, onde são lotados.

Os três também foram afastados de suas atividades de policiamento e, enquanto durar as investigações, devem ficar atuando apenas administrativamente.

Assessor de imprensa da PM do RN, o tenente-coronel Eduardo Franco revelou ao Agora RN que o subtenente, o sargento e o cabo relataram que foram à Paraíba dar cumprimento a um mandado de prisão contra um foragido da Justiça. “Eles localizaram o alvo, o abordaram e o prenderam. Porém, durante a ação, o policial paraibano, que estava em um carro próximo, teria visto os três homens armados e achou que eles eram criminosos, uma vez que eles estavam à paisana, descaracterizados”, ressaltou.

“Os três disseram ainda que o policial paraibano atirou contra o grupo. Como o policial paraibano também não estava fardado, os três PMs atiraram de volta”, acrescentou Eduardo Franco.

Ainda de acordo com o oficial, o policial paraibano ainda tentou fugir e acabou batendo o carro. “Ele ainda foi socorrido ao hospital e teve a arma apreendida. Depois foi que descobrimos que se tratava de um policial militar”, destacou Franco.

Edmo era policial militar há 10 anos e trabalhava no batalhão do município de Picuí, no interior da Paraíba.

Agora RN

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES FOI REGISTRADO EM ACARI


RN-CIDADES.
N
a noite desta quarta (30), foi registrado um incêndio de grandes proporções há cerca de 2 km da cidade de Acari. Uma residencia foi evacuada pela equipe dos bombeiros que estiveram presente na área com toda a estrutura. O incêndio foi registrado as margens da BR 427.

A principio não foi necessário a interdição da BR como foi cogitada por videos nas redes sociais, mas animais estão em perigo, já que o fogo se estende por uma área bastante extensa.

Por Blog do  Jota Dantas

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

HOMEM SEM HABILITAÇÃO E COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES COLIDE MOTO EM VIATURA DA POLICIA

RN-POLICIAL.
Como diz aquele ditados, além de queda, coice. Foi isso meso o que aconteceu. Após o assalto a uma família na cidade de Lagoa Nova, todas as viaturas saíram em patrulhamento a fim de localizar os criminosos. 

E para falta de sorte, um cidadão com sintomas de embriagues, em uma moto com os faróis apagados, sem habilitação e sem os documentos da mesma, colidiu em uma viatura.

Ele, Geová Soares de Souza, residente no Assentamento Santa Clara, sofreu uma fratura em um dos ombros e foi encaminhado para delegacia de plantão, para os procedimentos.

MORTE DE PM DA PB: PMS DO RN PODERÃO RESPONDER POR CRIME DOLOSO

RN-POLICIAL.
Três policiais militares do Rio Grande do Norte suspeitos de assassinar o cabo Edmo Tavares, da Polícia Militar da Paraíba, poderão responder por homicídio doloso. O crime aconteceu na tarde da terça-feira (29), no município de Tacima, no Curimataú paraibano. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, os militares potiguares estavam cumprido um mandado na cidade quando ocorreu o confronto com a vítima.

O delegado relatou que a vítima confundiu a ação policial com uma investida criminosa, bem como os PMs acreditavam que Edmo estava em atitude suspeita. “Vieram ao estado da Paraíba cumprir um mandado de prisão de um foragido da Comarca de Nova Cruz (RN) e, naquela localidade, no distrito de Cachoeirinha, em Tacima, se encontrava o PM da PB na sua folga. Eles estavam descaracterizados, sem viaturas e a vítima pensou que se tratava de uma investida criminosa”, disse.

Nesse momento, a vítima sacou a arma e atirou. Os militares também efetuaram disparos e atingiram o cabo. Edmo ainda conseguiu fugir, mas sofreu um acidente de carro a poucos metros do local. Ao conseguir sair do carro, os outros policiais o alcançaram e atiraram mais vezes. “A princípio, já foi constatado que houve um excesso na ação da PM do RN. Se comprovado isso até o final do inquérito, eles poderão responder por homicídio doloso”, finalizou o delegado.

Os carros e as pistolas dos envolvidos foram apreendidas e encaminhas para a perícia. Os três militares se apresentaram na Delegacia de Solânea para prestar depoimento e foram liberados.


terça-feira, 29 de outubro de 2019

PM CONFUNDE ATORES COM BANDIDOS E RENDE JOVENS DURANTE PEÇA DE TEATRO A CÉU ABERTO NA GRANDE NATAL


  Por G1
 RN — POLICIAL.
Um grupo evangélico foi abordado por policiais militares durante uma encenação teatral a céu aberto no conjunto Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. Os PMs confundiram a peça realizada pelos jovens religiosos com uma cena de crime. A situação foi filmada.
Nas imagens, os policiais aparecem chegando à rua em que estava acontecendo a peça de teatro e rendendo os participantes. Os atores empunhavam uma arma de brinquedo que fazia parte do contexto da encenação.

 O advogado Luiz Henrique Hollanda, que integra os voluntários da Agência Missionária Impacto Radical (Agir) – organizadores do evento – explica que para a realização da peça os órgãos de trânsito, meio ambiente, educação e também de segurança foram oficiados para que tomassem conhecimento do que seria feito. Além disso, havia, no local, integrantes da Agência Missionária segurando cartazes, informando sobre as peças, como aparece no vídeo.

O caso aconteceu no sábado (26), segundo dia do evento “Teen Impacto”, que aconteceu entre a sexta (25) e o domingo (27).

O advogado Luiz Henrique Hollanda explica que o Teen Impacto é voltado para os jovens de comunidades periféricas. A proposta é levar esquetes às ruas, representando cenas de violência urbana, como assassinatos, o envolvimento de adolescentes com o tráfico de drogas e a violência sexual no meio familiar.

A ideia é debater os temas junto à população da comunidade para evitar que essas pessoas sejam submetidas a situações semelhantes.

“O Teen Impacto se dá num formato de teatro evangélico, que tem como plano de fundo a guerra entre grupos de traficantes e milicianos, com a simulação e encenação em locais públicos e privados (cedidos em completo apoio dos proprietários e moradores da região), e a participação de pessoas cristãs caracterizadas (não são bandidos) e, como tal, portando simulacros de armas de fogo inofensivas, drogas falsas, interpretações de violências e gangues”, explica o grupo em nota enviada à imprensa.

No entanto, a polícia foi acionada com a denúncia de que criminosos armados circulavam pelo bairro. Uma equipe foi mandada ao local e se deparou com os jovens, confundindo-os com bandidos. Foi aí que se deu a abordagem.

O pastor Alex Alves dos Santos, coordenador geral do evento, foi comunicado do ocorrido e seguiu até o lugar em que os PMs renderam o grupo de jovens. Segundo ele, levou todos os ofícios que haviam sido protocolados para a realização do Teen Impacto e mostrou aos policiais. Após a conversa, todos foram liberados.

A reportagem procurou a Polícia Militar para que se posicionasse sobre o ocorrido, porém, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

“Eu condeno a atitude? Condeno. Mas quem são os culpados? Talvez o sistema de segurança pública seja o maior culpado por tudo isso. Então você culpar três PMs que estavam de serviço, achando que aquilo é real, eu acho muito pesado. Houve erro, mas isso talvez tenha sido gerado pela questão da violência que vivemos”, pondera o pastor.

Teen Impacto

O pastor Alex dos Santos diz que o evento proposto pela Agir integra membros de diferentes igrejas evangélicas. “A ideia é mostrar essa realidade de violência a esses jovens, para que, com esse choque de realidade, eles não se aproximem desse tipo de situação”, acrescenta.

O evento é realizado há quatro anos e atualmente está presente em 13 cidades brasileiras. Nesta edição, em São Gonçalo do Amarante, 127 integraram o projeto como participantes da experiência e outras 239 pessoas atuaram no suporte ao evento.

O pastor Ellielson Costa de Souza, que também coopera com o Teen Impacto, conta que os ofícios para solicitação da realização foram protocolados há, aproximadamente, 30 dias. “Além disso, todos os adolescentes que participaram, com idades a partir de 12 anos, tiveram autorização prévia dos pais, por escrito”, afirma. A próxima edição está marcada para acontecer no mês de janeiro.


PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REÚNE ENTIDADES PARA DESCUTIR REUSO DE ÁGUAS

  RN-POLITICA.
O
Vice Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, recebeu nesta segunda-feira (28), no Gabinete do Palácio Raul Macedo, representantes de várias entidades para discutir a reutilização das águas servidas da cidade de Currais Novos.
 
No encontro estavam representando a empresa Cascar Brasil Mineração, a geóloga e responsável pelo Projeto Borborema, Jucieny Sousa e o também geólogo Nirlando Viana. Representando a fábrica de Cimento ELO, Luciano Tertius, gerente de fábrica e o engenheiro e gerente de projetos, Fábio Magno. Pela CAERN estavam presentes: João Alberto, diretor de operações da Caern; Rosi Gurgel, gerente regional; Izaldo Breno, Coordenador de Sistema de Esgotos do Seridó; Adelson Santos, Chefe de Receita da Unidade de Currais Novos; e Flávio José, Chefe do Escritório Currais Novos.

O encontro teve por objetivo dar encaminhamento ao Protocolo de Intenções assinado semana passada pela Governadora Fátima Bezerra e a empresa Cascar Brasil, dentro do Projeto Borborema e também de conciliar o interesse de outra empresa, a Fábrica de Cimento ELO que já opera sua unidade de produção na cidade há alguns anos e que, também mostrou-se interessada na reutilização das águas servidas da cidade de Currais Novos. Ambas irão usar a água de esgoto em seus processos produtivos.

“Enquanto gestão, estamos cumprindo nosso papel de apoiar e de articular os interesses dessas empresas junto a Caern. As duas empresas estão prestes a fazerem grandes investimentos na nossa cidade, o que irá estimular de forma significativa o desenvolvimento econômico do nosso município. E o interesse em comum no uso da nossa água servida, mostra que ambas estão cumprindo seu papel no tocante a responsabilidade social e ao meio ambiente”, disse o vice prefeito Anderson.

“Executar um projeto de reutilização das águas servidas de um município inteiro é algo desafiador. A Caern está empenhada em executar este projeto, não pelo simples fato de ser um projeto pioneiro na região, mas pela grande importância social, econômica e também ambiental”, afirmou o diretor de operações da Caern, João Alberto.

Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

BOLSONARO LANÇARÁ PACOTE ARROJADO DE ESTÍMULO AO EMPREGO NOS 300 DIAS DE GOVERNO


 BR-POLITICA.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá lançar na próxima segunda-feira (4) um pacote de medidas econômicas, por ocasião dos 300 dias de governo, a começar por medidas de estímulo à geração de empregos. Bolsonaro quer iniciar o quanto antes esforços para reduzir a marca de 11,8% de desemprego.
 
Uma das principais medidas será a criação do chamado emprego verde e amarelo, no qual empresas deixam de pagar temporariamente a contribuição patronal à Previdência Social pelo prazo de dois anos. O foco é a geração de vagas para quem ainda não entraram no mercado de trabalho e para maiores de 55 anos.

O governo também quer ampliar a oferta de microcrédito, com a participação direta do Banco do Nordeste. Está em estudo ainda conceder incentivo fiscal a empresas que investirem na qualificação profissional de seus empregados, além de usar recursos públicos para a formação de desempregados.

Coordenado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o grupo de técnicos sugeriram ainda a criação de um programa de reabilitação profissional para quem se aposentou por invalidez, mas ainda tem capacidade de atuar em outro segmento.

COORDENADOR DE ESCOLA É BALEADO EM PARNAMIRIM POR PAI DE ALUNA


RN-POLICIA
O coordenador de uma escola pública em Parnamirim foi baleado pelo pai de uma aluna ao tentar resolver um problema envolvendo a estudante. Eliwayne de Souza foi atingido no braço e pode ficar com o movimento dos dedos prejudicados.
 
Segundo ele, o problema aconteceu na sexta-feira (25) à noite. A escola estava promovendo um evento quando uma adolescente chegou pedindo ajuda. Ele abriu o portão e a acolheu. Ela fez um relato sobre um problema com um motorista de aplicativo.

Em seguida, o próprio motorista apareceu à escola e tentou esclarecer o que tinha acontecido. O coordenador ouviu os dois lados da história e chegou à conclusão que não havia nada de errado. Foi então que a estudante contou ter saltado do carro porque uma colega tinha feito isso primeiro.

Jair Sampaio


GOVERNADOR DO RIO DIZ QUE A PM DO RN FOI “DESESTRUTURADA E ABANDONADA”

RJ-POLITICA
O governador do Rio de Janeiro e pré-candidato a presidente do Brasil, Wilson Witzel, falou sobre a redução dos índices de violência no Rio Grande do Norte. Em entrevista à Tribuna do Norte neste sábado (26), o governador disse que a polícia do estado foi abandonada e totalmente desestruturada.

“Os índices de criminalidade nos estados do Nordeste são os mais elevados do Brasil e inaceitáveis. A Polícia no Rio Grande do Norte, de 2007 para cá, por exemplo foi totalmente desestruturada e abandonada. 

Isso é uma demonstração de que se está havendo redução da criminalidade, não é por interferência direta dos estados, que não investem nas polícias, mas sim pela própria onda que tomou o país, de empoderar o próprio policial, que se sentiu encorajado para enfrentar o crime”, declarou o presidenciável.

O governador do Rio de Janeiro esteve em Natal neste sábado (26) para dar posso ao deputado estadual Coronel Azevedo como presidente do Diretório Estadual do PSC no Rio Grande do Norte. Witzel é presidente de honra do partido.


JOVEM DE 24 ANOS BALEADO COM TRÊS TIROS NA CABEÇA NO JARDIM DAS PLAMEIRAS É SOCORRIDO EM ESTADO GRAVE PARA O HOSPITAL TARCÍSIO MAIA


POLICIAL.
Um jovem de 24 anos de idade, identificado como, Daryo Magdyel Barbosa Ferreira,foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma de fogo na noite desta segunda feira 28 de outubro de 2019, no Conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e quando chegou no local, se deparou com a vítima caída no meio da rua com perfurações de tiros na cabeça e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) O Fiscal de Policiamento do 12º BPM, sargento Rosinaldo informou que no local, ninguém quis dar qualquer informação a respeito do ocorrido.

Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi conduzida pela equipe Alfa do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A reportagem do Fim da Linha, conversou com o Dr. Gustavo Cunha, médico intervencionista do Samu. De acordo com o médico, o estado de saúde de Daryo Magdyel é gravíssimo, mas o mesmo foi entregue com vida aos cuidados da equipe médica de plantão do HRTM.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do atentado, mas a polícia acredita que esteja relacionada com briga de facções criminosas rivais. Segundo informações Daryo teve um irmão assassinado há alguns anos atrás no mesmo bairro onde ele foi baleado na noite de hoje.
Fonte: Fim da Linha




Postagem em destaque

MORRE ESTUDANTE DE APENAS 17 ANOS DE IDADE, NA PB

PB-SAÚDE. A jovem tinha um bebê de menos de dois meses Foto: Reprodução   Jovem tinha apenas 17 anos A estudante Luana Félix...