99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 23 de novembro de 2019

ONZE ESTUDANTES DO RN ESTÃO NA FINAL DA OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA


RN-EDUCAÇÃO
A Olimpíada de Língua Portuguesa completou na última terça-feira (19) a fase semifinal do concurso e apresentou todos os finalistas nas cinco categorias de gênero textual.
 logo-pagina-olp
O Rio Grande do Norte terá onze alunos e seus professores na final que será realizada no dia 9 de dezembro, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores nacionais. Um professor do estado já foi premiado como vencedor na categoria Relatos de Prática, que reconhece as melhores experiências em sala de aula.

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu 5.050 inscrições do estado do Rio Grande do Norte. Além da rede estadual de ensino, o Programa teve adesão das secretarias de educação de todos os 167 municípios, totalizando 1.353 escolas. No Brasil, foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios (87,5% do total), alcançando 42.086 escolas.


PERMANÊNCIA DA PETROBRÁS NO RN

RN-GERAL.
PETROBRASO Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) lançou uma campanha que visa sensibilizar e conseguir apoio da sociedade potiguar para a permanência da Petrobras no estado.
 PETROBRAS
As informações são da assessoria de comunicação. Com slogan “Pelo Povo Potiguar, a Petrobrás fica no RN!”, o sindicato pretende aglutinar forças de maneira a se opor à saída da Companhia em detrimento da economia local e da cadeia produtiva industrial do Rio Grande do Norte.

O lançamento oficial da Campanha ocorrerá em 25 de novembro, às 09 horas, no Auditório da Reitoria da UFRN, com a presença do Geólogo e ex-diretor da PETROBRÁS, Guilherme Estrella, o “Pai do Pré-Sal”.

Mais de cinquenta entidades já aderiram à ideia, e o Sindicato está buscando o diálogo com outras para fazer voz nacionalmente à luta dos trabalhadores norte-rio-grandenses.
Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GUGU LIBERATO MORRE, AOS 60 ANOS, NOS ESTADOS UNIDOS

BR-TV

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.
Gugu Liberato tinha 60 anos

A informação foi confirmada em nota assinada por familiares e funcionários de Gugu e divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz o texto.


O texto diz ainda que não há informações sobre o traslado do corpo para o Brasil. "Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido".

A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele.

O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou até os Estados Unidos para examiná-lo.

Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, viajou para os Estados Unidos na quinta-feira para acompanhar o atendimento ao filho. Gugu ainda deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Trajetória

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo.  O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco. 

Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017.

Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo.  A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada.

Além da carreira na TV e inspirado no sucesso dos Menunos, na década de 1980, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar. Ainda na área musical, lançou quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994), Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002).

No cinema, fez participações ao lado de nomes como Xuxa e Os Trapalhões.

Leia a íntegra do comunicado de morte do Gugu

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários

São Paulo, 22 de novembro de 2019


MENORES FOGEM DE UNIDADE DE INTERNAÇÃO EM PARNAMIRIM

A Polícia Militar registrou a fuga de quatro internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Parnamirim, na Grande Natal, na noite dessa quinta-feira (21). É a segunda fuga registrada no local em dez dias.
Mesmo com muro alto com serpentinas, os internos conseguem fugir fazendo escada humana. Segundo a PM, os internos ficam soltos nos dormitórios. Informações dão conta que as grades teriam sido quebradas e as vistorias não estariam sendo feitas há um mês e meio. Há, inclusive, o temor de um fuga em massa.

POPULAR É MORTO A TIROS NA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS/RN


RN-POLICIAL.
Um homicídio foi registrado nesta noite de quarta feira na cidade de Jardim de Piranhas. Vítima chegou a ser socorrida.
De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, a vítima atendia pelo nome de Wanderberg Nogueira, 35 anos, natural de Brejo do Cruz-PB.
A PM ainda não sabe dizer qual a motivação para o crime. Um popular disse ao blog que a vítima era mais conhecida na cidade como NOVO DE NERICE.
JAIR SAMPAIO


BOLSONARO ENVIARÁ HOJE À CÂMARA PROJETO DE EXCLUDENTE DE ILICITUDE


    BR-POLITICA.
     Por Andreia Verdélio/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse que vai encaminhar, ainda nesta quarta-feira (20), ao Congresso Nacional, um projeto que amplia o conceito de excludente de ilicitude, previsto no Código Penal, para agentes de segurança em operações. Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, Bolsonaro explicou que o objetivo é “dar meios para o policial agir” durante confrontos sem responder criminalmente.

Segundo o presidente, o projeto abrangeria todas as áreas de segurança: Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), polícias civis e militares. Bolsonaro condicionou ainda a autorização de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) à aprovação do projeto.

“Há um imprevisto, é justo eu submetê-lo [o policial] a uma auditoria militar, 12 a 30 anos de cadeia? Ele ou um soldado com 20 anos de idade, ou um cabo ou sargento ou coronel, é justo? Tem que ter um responsável. O responsável sou eu, eu assumo minha responsabilidade. Talvez até mande hoje para a Câmara esse projeto de excludente de ilicitude em operação, não é só para Forças Armadas não, é para policias federais, PRF, civil, militar, para todo mundo. Se o Congresso não aprovar não tem problema, eu não assino a GLO, a não ser que interesse particularmente ao governo”, disse.

Realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, as missões de GLO das Forças Armadas ocorrem por tempo limitado nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública.

Aplicação

Este ano, Bolsonaro já autorizou a GLO para a transferência do líder de uma facção criminosa de São Paulo, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o presídio federal em Porto Velho (RO); para o combate às queimadas na Amazônia; e para a segurança da 11ª Cúpula do Brics, em Brasília.

O Código Penal, em seu artigo 23, estabelece a exclusão de ilicitude em três casos. Não são considerados crimes atos praticados por agentes de segurança em circunstâncias específicas, como no estrito cumprimento de dever legal, em legítima defesa e em estado de necessidade. A lei atual também prevê que quem pratica esses atos pode ser punido se cometer excessos.

A ampliação do excludente de ilicitude já estava previsto no pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e foi rejeitado pela Câmara dos Deputados. A proposta previa que juízes poderiam reduzir pela metade ou mesmo deixar de aplicar a pena para agentes de segurança pública que agissem com “excesso” motivados por “medo, surpresa ou violenta emoção”.


quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CURRAIS NOVOS CHORA A MORTE DO DJ BIG FRANCES


RN DESTAQUE.
Foi sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 21, em Currais Novos, o corpo do comunicador Francisco de Assis Araújo Leite, o popular DJ Big Francis, o amigo passou um longo período com a saúde bastante prejudicada.

Resultado de imagem para fotos do dj big frances de curraisnovos 
Parentes, amigos, companheiros da 95 FM, onde atuava, e ex-companheiro de rádio, como Byl Boy e J. Régis, e uma grande legião de ouvintes, amigos, fãs e admiradores, lotaram o Aero Clube, para as honrarias fúnebres.

Muitos comunicadores de hoje começou no rádio ao lado do DJ, a quem na época era chamado de “tripinha”, na Currais Novos AM. DJ Era um vocacionado para a comunicação radiofônica.

Logo na madrugada por volta das 2hs40min, estive no velório onde fui prestar minhas homenagens ao velho amigo, aos familiares os nossos votos de pesar.

EM CONJUNTO COM PCRN, POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ CUMPRE MANDADO DE BUSCAS E APREENDE GÁS HÉLIO


RN-POLÍCIAlL

whatsapp-image-2019-11-21-at-07.52.17

Uma operação do Departamento de Combate à Corrupção (Decor) da Polícia Civil do Ceará, em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) cumpre, na manhã desta quinta-feira (21), mandados de busca em uma casa em Candelária, bairro da Zona Sul de Natal. A operação Hélio 6.0 investiga desvio de dinheiro público e de cilindros de gás hélio em hospitais em Fortaleza e em outras cidades do Ceará.

Foram apreendidos cilindros do gás e documentos na casa. A sede da empresa responsável por fornecer o material aos hospitais fica em Natal. O nome da operação faz referência ao gás fornecido pela empresa e que teria sido desviado de hospitais. Além da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, militares Corpo de Bombeiros também participaram da operação.


Ligue Já 84 99225 8283



ÁRVORE DE MIRASSOL COM 110 METROS É ACESA EM NATAL, RN

RN - GERAL
A tradicional Árvore de Natal de Mirassol foi acesa na noite desta quarta-feira (20) na capital potiguar. Com 110 metros de altura e mais de 400 mil micro-lâmpadas de LED, a árvore se torna um dos maiores atrativos do Natal em Natal todos os anos.
Centenas de pessoas se reuniram nos arredores da praça de Mirassol para assistir o acendimento. A estrutura deste ano é composta por dois cones, um interno e outro externo, que fazem um movimento luminoso giratório, nas cores dourado e prata. A árvore também ganhou o acompanhamento de músicas natalinas, sincronizadas com os movimentos luminosos.

Durante o Natal em Natal, a Praça de Mirassol se transforma em um grande complexo cultural. Além da árvore, o local recebe diversas atrações artísticas e musicais gratuitas, além de feirinha gastronômica e de artesanato. No local, os visitantes também podem aproveitar um túnel luminoso e a Casinha do Papai Noel – que tem ambiente interno temático decorado com lareira, árvore de Natal, poltrona, trenzinho e iluminação natalina. A Casinha conta com a presença do Papai Noel às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre das 18h às 21h.

“A árvore é um dos principais símbolos de Natal e seu acendimento representa o início das comemorações do aniversário da cidade. Estamos todos ansiosos e felizes por mostrar a beleza do Natal em Natal a toda a sociedade”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.

Protesto

Os servidores municipais da saúde de Natal realizaram um protesto durante o evento que marca o início das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Natal e o acendimento da Árvore de Mirassol. Eles se manifestaram em um “apitaço” devido ao não pagamento de gratificações. Segundo o sindicato da categoria, os servidores que entraram no último concurso do Município não tiveram as gratificações incorporadas aos seus vencimentos e há casos de funcionários que há anos não recebem insalubridade, quinquênio e outras gratificações.

MESTRE VIEIRA



Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388


CRIMINOSO ASSALTA TRÊS PESSOAS, ATIRA E ESTILHAÇOS DA MUNIÇÃO ATINGEM VÍTIMA NA GRANDE NATAL


RN-POLÍCIA
whatsapp-image-2019-11-21-at-00.31.35 
Três homens foram assaltadas no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite desta quarta-feira (20). As vítimas foram abordadas por um homem armado, em uma moto, que pediu os celulares. Ele atirou em direção a uma das vítimas, que foi atingida por estilhaços da munição.

Os rapazes andavam na rua quando foram abordadas próximas a uma árvore pelo suspeito que anunciou o assalto. Uma das vítimas entregou o celular. O criminoso ordenou que eles corressem e atirou na direção das vítimas. Os estilhaços da munição atingiram a perna de um dos homens.

CRIMINOSO ASSALTA TRÊS PESSOAS, ATIRA E ESTILHAÇOS DA MUNIÇÃO ATINGEM VÍTIMA NA GRANDE NATAL


RN-POLÍCIA

whatsapp-image-2019-11-21-at-00.32.31

Três homens foram assaltadas no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite desta quarta-feira (20). As vítimas foram abordadas por um homem armado, em uma moto, que pediu os celulares. Ele atirou em direção a uma das vítimas, que foi atingida por estilhaços da munição.

Os rapazes andavam na rua quando foram abordadas próximas a uma árvore pelo suspeito que anunciou o assalto. Uma das vítimas entregou o celular. O criminoso ordenou que eles corressem e atirou na direção das vítimas. Os estilhaços da munição atingiram a perna de um dos homens.

ASSESSORES DE CARLOS BOLSONARO VOLTAM A DEPOR SOBRE MORTE DE MARIELLE


BR-POLITICA.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro voltou a convocar para depor, depois de mais de um ano, pessoas ligadas à vereadora Marielle Franco e ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. 
Carlos Bolsonaro

Os investigadores tentam entender melhor como era a relação entre os dois parlamentares, que eram vizinhos de gabinete na Câmara do Rio e teriam se envolvido em uma discussão no corredor do prédio.

Em 29 de outubro, no dia em que o Jornal Nacional, da TV Globo, revelou o depoimento do porteiro do condomínio Vivendas da Barra, a viúva da vereadora, Monica Benicio, voltou a ser ouvida pela polícia. Segundo pessoas que acompanharam o depoimento, houve insistência em perguntas sobre Carlos.
 

RÁDIO 99,5 FM DE CURRAIS NOVOS, FOI HOMENAGEADA NESTA QUARTA-FEIRA (20), NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM NATAL .


RN-RADIOS
Resultado de imagem para fotos logomarca da 99.5fm currais novosA rádio 99,5 FM de c. Novos, está vivendo 

um ano promissor. No decorrer de 2019, em virtude de Matéria veiculada por esta emissora  através da Repórter Roberta Trindade do sistema tropical de comunicação, deixando a empresa na final do 7º prêmio de jornalismo do ministério público do RN , agora é a vez de ser homenageada pela casa Durval Paiva em sessão solene a realizar-se nesta quarta-feira dia 20, ás 9: 00 horas, na Assembleia legislativa do rio  grande do norte .
A proposição do ato solene foi uma iniciativa do deputado estadual Kelps Lima.  A rádio 99,5 FM, que também é parceira há vários anos da casa Durval Paiva, será representada pelo gerente administrativo , José Adeilton da Silva .



segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CAÇADORES ENCONTRAM OSSADA HUMANA NA REGIÃO DE PASSAGEM DE PEDRAS, ZONA RURAL DE MOSSORÓ.


RN-POLICIAL.
Caçadores encontraram na manhã deste deste domingo 17 de novembro de 2019, uma ossada humana em uma região de mata, na comunidade de Passagem de Pedras na Zona Rural de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
 
Os caçadores após localizar a ossada, ligaram para a Central de Operações da Polícia Militar, que deslocou uma guarnição para o local, que agora aguarda as presenças das equipe do ITEP e da Delegacia de Plantão, para os procedimentos de praxe.

Em volta da ossada os caçadores encontraram também documento de habilitação rasurada pelo tempo e cartões bancários desgastados pela ação da natureza.." Na carteira de habilitação dar pra identificar somente a filiação do pai: Raimundo Simplício de Oliveira.
 
A ossada será recolhida e encaminhada para o Itep, mas a identificação oficial só será possível através de exames de DNA que deverão ser realizados no órgão pericial em Natal. A unidade do Itep em Mossoró, vai aguardar o comparecimento de familiares reclamando por desaparecimento de um parente
Fonte: Fim da Linha



OPERAÇÃO NA PARAÍBA APREENDE COCAÍNA, CRACK E OUTRAS DROGAS


PB-POLICIA.
A Operação República, deflagrada para reforçar a segurança no feriadão, deteve oito suspeitos de tráfico de drogas, nessa sexta-feira (15), em ações realizadas em três cidades paraibanas. Foram retiradas de circulação porções de cocaína, maconha, crack e também comprimidos psicotrópicos.
 
Em João Pessoa, a Polícia Militar prendeu um casal com 82 porções de cocaína, 38 trouxas e meio tablete de maconha, dinheiro e várias embalagens para armazenar drogas para a venda, em uma ação realizada ao lado do campo dos Palmares, no bairro dos Funcionários II. O homem, de 40 anos, e a mulher, de 31, foram apresentados pelos policiais da 5ª Companhia do 5º Batalhão na Central de Flagrantes, no Geisel.

Ainda na Capital, houve apreensão de 41 embalagens com cocaína, 177 comprimidos entorpecentes, dinheiro e um revólver na localidade conhecida como ‘invasão São Rafael’. Dois suspeitos, de 47 e 31 anos, foram presos em flagrante. No bairro do Cristo Redentor, um adolescente de 17 anos foi apreendido 135 pedras de crack, uma balança de precisão, 30 comprimidos entorpecentes e munições de revólver.

As outras apreensões foram registradas no Sertão do estado. Em Patos, dois suspeitos, de 32 e 20 anos, foram flagrados com 32 papelotes de cocaína prontos para a venda, nos becos da localidade conhecida como Rua do Meio. No município de Coremas, um jovem de 19 anos foi preso com pedras de crack e trouxas de maconha, em um beco onde ele estaria comercializando os entorpecentes.

As ações contra o tráfico de drogas devem continuar neste sábado e também no domingo, dentro do plano da Operação República.

Apreensão de armas
A Polícia Militar também apreendeu 15 armas de fogo, nessa sexta-feira (15), nas cidades João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Belém do Brejo do Cruz, Gado Bravo, Boqueirão, Vieirópolis, Bayeux e Serra da Raiz. Desde a noite da última quinta-feira (14), a corporação vem atuando com um forte esquema de segurança para aumentar a presença policial em locais estratégicos.

Portal Correio


MESTRE VIEIRA



Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

HOMEM É LINCHADO APÓS TENTAR ESTUPRAR MULHER NA PB

PB-POLICIAL.
De acordo com informações da PM, o homem tentou forçar uma mulher a ter relações sexuais
Um homem foi agredido por populares por suspeita de tentativa de estupro, na noite deste sábado (16), em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem tentou forçar uma mulher a ter relações sexuais. Ele então foi detido por transeuntes e agredido no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o homem foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. O estado de saúde não foi divulgado.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima da tentativa de estupro.