sexta-feira, 29 de novembro de 2019

UM MORRE E OUTRO FICA BALEADO EM ATENTADO A TIROS EM FLORÂNIA-RN

RN-POLICIAL.
A madrugada foi violenta na pacata Florânia, interior do Rio Grande do Norte. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida a tiros.
O jovem Aniel Silva, 20 anos, foi a vítima fatal do atentando, que deixou um companheiro seu baleado, e foi socorrido para o hospital.
 De acordo com informações colhidas pelo blog Jair Sampaio, havia suspeita fundamentada do envolvimento da vítima com o tráfico.
De acordo com a polícia, a vitima baleada é um adolescente, residente em Florânia, que foi transferido para o Hospital Regional do Seridó, Caicó.


Jair Sampaio


196° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ 2019: MULHER É MORTA A TIROS NO BOM JARDIM


Por Chagas Silva.
RN-POLICIAL.
A informação que recebi da conta de um crime que aconteceu por volta das 11h30min desta sexta feira, dia 29 de  novembro de 2019, na Rua Arthur Bernardes no Bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste Potiguar.
 Lov
Segundo a informação uma mulher identificada apenas pelo nome de Gorete foi assassinada na calçada de uma residência.

As Informações são de que a vítima estava sentada em uma cadeira na calçada, quando dois homens bem vestidos chegaram de moto, atiraram contra a mesma e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada compareceu ao local onde fez o isola da area e permaneceu aguardando o Itep e a Delegacia de Plantão.

Este homicídio é o de número 196 registrado em Mossoró no ano de 2019.
 Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO EM ASSÚ, APREENDE ARMA, DROGAS E TRÊS PESSOAS

RN-POLICIAL.
A polícia da cidade de Assú, iniciou as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, com uma operação em vários pontos da cidade em combate ao tráfico de drogas.
Segundo informações repassadas pelo Major Maxmiliano Luiz, comandante do 10º BPM, a operação aconteceu nas primeiras horas, visando cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos na cidade de Assú. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª vara da comarca de Assú.
Emmylly Mihelly Faustino e Jefferson Diego Bezerra, foram presos com 4 celulares, 20 pedras pequenas de substância assemelhada a crack e 202 reais fruto de tráfico de drogas e entorpecentes.
A operação continuou e o trabalho seguiu para outro alvo, vindo a prender Matheus de Lima Lemos, com uma arma de fogo calibre 12 caseira, 4 munições e vasto material de contabilidade de tráfico e 2 aparelhos celulares.
Ao todo participaram da operação  8 viaturas que compõem  os efetivos do GTO, Força  Tática , Rádio Patrulha e  o Núcleo de Operações  Rodoviária Estadual /NORE sob o comando do Major Maximiliano, Major Henrique, Cap Anderson, Ten Madeiro e Ten Silas.
Da redação – Assú Notícia

MESTRE VIEIRA



Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

PREFEITO ENTREGA MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO


RN-CIDADES.
Foi a pavimentação da Rua Riacho do Trangola no Bairro Dr. José Bezerra de Araújo. O ato aconteceu na noite desta quarta-feira (27).
 
O prefeito Odon Jr. estava acompanhado dos vereadores Bastião Cabral e Edmilson Souza, o Presidente da Associação de Moradores Manequinho, o Secretário de Infraestrutura Lucas Galvão, demais secretários e assessores.

A obra realizada através de emenda parlamentar da então senadora Fátima Bezerra, com recursos de aproximadamente 150 mil reais incluindo pavimentação e calçadas.

“Iremos continuar entregando obras e iniciando outras até o final da nossa gestão, buscando trabalhar cada vez mais por nossa terra”, disse Odon.

COMUNIDADE SANTO ANDRÉ FESTEJA PADROEIRO


RN-EVENTOS
Tem início nesta quinta-feira (28),o Tríduo Solene da Festa de Santo André, padroeiro da comunidade do mesmo nome, na zona rural de Currais Novos.
 
Às 19 hs, haverá o hasteamento da bandeira e celebração pelo Diácono Assis, com o tema: Sinodalidade: Caminhar Juntos.

Na parte social, Bingo e autógrafos pela escritora e agricultora Cirdene Silva.

No sábado (30), tem festa com Antônio Macedo e Banda, e Carlinhos Show e Rony Araújo.


GOVERNO REALIZA FÓRUM PARA PROMOVER DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA MINERAL NO RN

RN-ECONOMIA
O Governo do RN realiza nesta quinta-feira, 28, o Fórum Estadual Mineral (FEM), no auditório da Escola de Governo em Natal. O evento, principal encontro setorial de mineração, visa resgatar o papel de destaque do RN na produção mineral nacional e reúne técnicos dos governos estadual e federal, empresários, representantes de universidades, sociedade civil e órgãos de regulação.
 
Na abertura doevento, que traz como tema “A mineração no RN e o seu papel na interiorização do desenvolvimento econômico e social”, o governador em exercício Antenor Roberto disse que o Fórum é resultado das ações do Governo para enfrentar a crise financeira olhando para o desenvolvimento econômico e social com foco na geração de emprego e renda.

“Desde o início, a atual gestão vem dialogando com empresários, universidades ecom consultores em busca de promover o desenvolvimento da exploração mineral. É papel do Estado criar diálogo, promover a interlocução, atender o empresariado dentro das normas da legalidade. Por orientação da nossa governadora Fátima Bezerra, que está em viagem à China a convite do Governo daquele país, a administração estadual criou um ambiente mais transparente e aberto, inclusive com a instalação de uma câmara setorial, para promover a produção mineral e a industrialização com desenvolvimento econômico e social para o nosso povo”, destacou Antenor.

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.


Cresça e apareça divulgando aqui.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva


BRASIL SEGUE EM TERCEIRO, ATRÁS DE BÉLGICA E FRANÇA, NO PENÚLTIMO RANKING DA FIFA EM 2019

BR-ESPORTES.
Passadas as últimas datas de 2019 reservadas para os jogos de seleções, a Fifa divulgou mais uma edição de seu ranking mundial – a penúltima do ano. 

capturar
A edição de novembro da lista praticamente não traz alterações entre os times melhores colocados: a Bélgica continua liderando, acompanhada de perto pela França e pelo Brasil, que segue na terceira colocação.

Com a Inglaterra em quarto e o Uruguai em quinto, o top 10 não tem nenhuma equipe nova, contando com apenas uma pequena mudança. Croácia e Portugal inverteram posições com relação ao ranking de outubro, com os croatas subindo para a sexta colocação, e os lusos caindo para sétimo. Espanha, Argentina e Colômbia completam a lista dos 10 primeiros colocados.

Logo abaixo do top 10, houve algumas mudanças envolvendo seleções de peso. A Itália ganhou duas colocações e chegou à 13ª colocação, ultrapassando a Holanda, que caiu para 14º e agora tem na cola a Alemanha, que ganhou uma posição e chegou a 15º. O maior salto ocorreu na parte de baixo do ranking, com Myanmar ganhando 11 colocações e chegando a 136º.


MOTOCICLISTA MORRE APÓS BATER EM CARROÇA E SER ARRASTADO POR CARRO NA RN-304

RN-TRANSITO
Um motociclista morreu após bater em uma carroça e ser arrastado por um carro na RN-304, que liga a Zona Norte da capital potiguar à praia de Genipabu, na noite desta terça-feira (26), na Grande Natal. Adriano Juvêncio Silva tinha 38 anos e trabalhava como vendedor de capas de celular.

O condutor da carroça teve ferimentos leves nas costas e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do carro permaneceu no local e fez o teste do bafômetro que não indicou uso de álcool.

Adriano chegou a passar cinco anos preso por assalto, mas estava livre há 20 anos. Abalada, Andreia Juvêncio, irmã de Adriano, disse que muita gente vai sentir a perda. “Homem de Deus. Tinha um coração muito grande”, lamentou.

Moradores da região acreditam que a escuridão da estrada pode ter contribuído para o acidente. Daiane Rocha, que mora próximo ao local do acidente, reclama da falta de iluminação. “Meu esposo sai do trabalho 23h30 e anda aqui em um escuro que não dá pra ver nada. Uma vizinha minha sofreu um acidente de trânsito há 20 dias com o filho por causa do escuro”, contou.
G1/RN


É HEPTA! FLAMENGO REENCONTRA TORCIDA RUBRO-NEGRA COM GOLEADA SOBRE O CEARÁ NO MARACANÃ


BR-ESPORTES.
Assim como aconteceu na Libertadores, a taça de campeão brasileiro foi levantada pelo trio de capitães Éverton Ribeiro, Diego e Diego Alves — Foto: André Durão

Na partida seguinte aos títulos dos Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou a torcida que lotou o Maracanã e venceu por 4 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 84 pontos e bateram o recorde de pontos na era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Já os cearenses seguem com 37 e continuam ameaçados pela zona de rebaixamento.
O Flamengo dominou os 90 minutos, mas saiu atrás no placar após gol de Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Só que no segundo tempo, os rubro-negros viraram com show de Bruno Henrique, que marcou três vezes. Por fim, Vitinho sacramentou a vitória.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, neste domingo. Já o Ceará volta a campo neste sábado, quando recebe o Athletico, em Fortaleza.

Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388


FESTA DA EXCELSA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ COMEÇARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (28)


RN-EVENTO.
Com o tema: Maria: a Bem-Aventurada tem início nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira de Jardim do Seridó. Com uma extensa agenda de eventos religiosos e sociais, a comunidade católica jardinense vivenciará em 2019, onze dias de muita fé e devoção.

A programação religiosa será encerrada no dia 8 de dezembro (domingo)
 Foto: © Júnior Flash Fotografia

A partir das 5 horas da manhã, acontecerá o Acorda Jardim. Trata-se do anúncio oficial da Festa. A carreata sairá de frente a Igreja Matriz e percorrerá as principais ruas da cidade. Às 19 horas, ocorrerá procissão de abertura, saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a Bandeira da Festa em direção à Matriz, onde haverá o hasteamento da Bandeira e celebração da Santa Missa.

“Nesta caminhada de peregrinos já temos visto sinais da presença materna de Maria Santíssima abençoando-nos e encorajando-nos a perseverar no caminho do discipulado, seguindo Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho Unigênito”, traz parte da mensagem escrita pelo pároco Pe. Emanuel Medeiros de Araújo, aos fiéis católicos.

A programação religiosa será encerrada no dia 8 de dezembro (domingo), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Chegando à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da Bandeira.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

POLICIA MILITAR DE CURRAIS NOVOS PRENDEU HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO RN-POLICIAL


 RN-POLICIAL.


Por volta de 19h50, a polícia militar de currais novos estava em patrulhamento de rotina e se deparou com a pessoa de Felipe Viana da silva, e ao fazer a abordagem se verificou que ele estava com mandado de prisão em aberto, e em seguida o mesmo foi conduzido até a delegacia de plantão de caicó, onde ficará a disposição da justiça.

por blog do Jota Dantas


POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE NARCÓTICOS APREENDEM ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES DURANTE OPERAÇÃO EM MOSSORÓ


RN-POLICIAL.
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, apreenderam no início da tarde desta segunda feira 25 de novembro de 2019, durante operação no bairro Ouro Negro, um adolescente de posse de um revolver calibre 38 com 16 munições do mesmo calibre.
denarc 
O delegado da especializada, Dr. Alex Wagner informou que a ação de seus policiais se deu após uma investigação que recaiu sobre o menor, suspeito de ter atirado contra os agentes da Delegacia de Homicídios a alguns meses atrás. A equipe da DHPP realizava um trabalho investigativo no Bairro Ouro Negro quando teve a viatura atingida por disparos de arma de fogo.

A investigação concluiu que os tiros teriam saído da arma do menor e no início da tarde de hoje, a equipe da Narcóticos foi ao bairro Ouro Negro dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão com ato positivo. Alem da apreensão do menor, os agentes ainda conseguiram localizar  o revólver com seis balas intactas e ainda uma cartela com 10 munições.
Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apoio ao Menor (DEA) para os procedimentos cabíveis. A arma vai encaminhado ao Instituto de criminalística para ser periciada.

Fim da Linha

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

APÓS VOTAÇÃO ACIRRADA, CORTE ELEITORAL DO URUGUAI ADIA ANÚNCIO DO NOVO PRESIDENTE

INTERNACIONAL-POLITICA.
O próximo presidente do Uruguai será conhecido apenas entre quinta ou sexta-feira, informou a Corte Eleitoral. Com 100% das urnas apuradas à 1h27 deste domingo (24), o candidato de oposição Luis Lacalle Pou aparece com 48,7% dos votos válidos contra 47,5% do governista Daniel Martínez.
Luis Lacalle Pou (E) e Daniel Martínez (D), candidatos a presidente do Uruguai durante debate eleitoral — Foto: Eitan Abramovich/AFP
Luis Lacalle Pou (E) e Daniel Martínez (D), candidatos a presidente do Uruguai durante debate eleitoral — Foto: Eitan Abramovich/AFP
O jornal "El Observador" afirma 
que Lacalle Pou será o presidente depois de uma noite de resultados apertados, mas lembra que Martinez não reconheceu a derrota, e o próprio Lacalle preferiu esperar os números finais dos chamados "votos observados".
Esses votos são de pessoas que votaram fora de suas zonas eleitorais, de idosos e de eleitores com necessidades especiais, e que dependem de checagem especial. É uma etapa mais longa da apuração, porque uma série de dados dos votantes são conferidos.
Até o dia do segundo turno das eleições presidenciais do Uruguai, as pesquisas indicavam vitória confortável de Lacalle Pou, do Partido Nacional, de oposição. Porém, as projeções de boca de urna divulgadas logo após o término da votação já indicavam que o resultado seria parelho — com vantagem apertada para o candidato liberal-conservador.
Martínez venceu o primeiro turno das eleições no Uruguai. No entanto, os candidatos derrotados que obtiveram votação relevante anunciaram apoio a Lacalle Pou, o que indicava a interrupção de um ciclo de 15 anos de governo da Frente Ampla, coalizão de esquerda do atual presidente, Tabaré Vazquez.
Até as 23h deste domingo, nem Lacalle Pou nem Martínez declararam vitória — ambos preferem aguardar o resultado da Corte Eleitoral. Segundo o jornal "El País", militantes dos dois candidatos repetem a frase: "É preciso esperar".
Candidatos pedem cautela
 apenas entre quinta ou sexta-feira, informou a Corte Eleitoral. Com 100% das urnas apuradas à 1h27 deste domingo (24), o candidato de oposição Luis Lacalle Pou aparece com 48,7% dos votos válidos contra 47,5% do governista Daniel Martínez.
O jornal "El Observador" afirma que Lacalle Pou será o presidente depois de uma noite de resultados apertados, mas lembra que Martinez não reconheceu a derrota, e o próprio Lacalle preferiu esperar os números finais dos chamados "votos observados".
Esses votos são de pessoas que votaram fora de suas zonas eleitorais, de idosos e de eleitores com necessidades especiais, e que dependem de checagem especial. É uma etapa mais longa da apuração, porque uma série de dados dos votantes são conferidos.
Até o dia do segundo turno das eleições presidenciais do Uruguai, as pesquisas indicavam vitória confortável de Lacalle Pou, do Partido Nacional, de oposição. Porém, as projeções de boca de urna divulgadas logo após o término da votação já indicavam que o resultado seria parelho — com vantagem apertada para o candidato liberal-conservador.
Martínez venceu o primeiro turno das eleições no Uruguai. No entanto, os candidatos derrotados que obtiveram votação relevante anunciaram apoio a Lacalle Pou, o que indicava a interrupção de um ciclo de 15 anos de governo da Frente Ampla, coalizão de esquerda do atual presidente, Tabaré Vazquez.
Até as 23h deste domingo, nem Lacalle Pou nem Martínez declararam vitória — ambos preferem aguardar o resultado da Corte Eleitoral. Segundo o jornal "El País", militantes dos dois candidatos repetem a frase: "É preciso esperar".
Candidatos pedem cautela

Postagem em destaque

FALECEU ONTEM (06/07) O SR. ZÉ DOS MONTES, O HOMEM QUE CONSTRUIU UM CASTELO NO MEIO DO MATO NO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO-RN

RN-GERAL. Faleceu nessa segunda-feira (06/07/20) o Senhor Zé dos Montes, o homem que deixou a sua marca no município de sítio Novo municíp...