sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

BOLSONARO QUER CRIAÇÃO DE GADO EM TERRA INDÍGENA PARA DERRUBAR PREÇO DA CARNE

BR-ECONOMIA.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (19), que a criação de gado em terra indígena pode ajudar a derrubar o preço da carne. “Temos de criar mais boi aqui para diminuir o preço da carne. Eles podem criar boi”, comentou o presidente, dirigindo-se a indígenas que o acompanhavam em frente ao Palácio da Alvorada.
 
Bolsonaro afirmou que deve enviar um único projeto ao Congresso para regulamentar exploração comercial de gado, agricultura e minério em terras indígenas. O presidente chamou a proposta de “lei áurea para o índio”, em alusão à lei que terminou com a escravidão em 1888.

“Quero dar independência para eles. Se eles querem pegar a terra, arrendar para alguém plantar soja, milho, faça isso. Respeitando a legislação”, declarou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que o projeto está pronto e o governo estuda o melhor momento para entregá-lo ao Congresso. O presidente afirmou que já viu líderes na Câmara contra a proposta. “Contra por quê? Vão continuar explorando terra deles (dos indígenas). Extração de maneira ilegal, extração mineral ilegal, (como) vem acontecendo”, comentou Bolsonaro.

O presidente afirmou que há interesse estrangeiro em demarcar terras indígenas e torná-las “independentes” para explorar o território. “A ideia não é protegê-los. É pegar o que eles têm de bom lá, ou a gente acha que o estrangeiro está preocupado com o futuro dela e dele? Não tá preocupado”, disse.

Bolsonaro também insinuou que o governo já deixou propositalmente de atender índios doentes. “Já tivemos problema no pelotão de fronteira do Exército. Chega o índio picado de cobra (lá). Não deixava ser atendido e o índio morria. Não queriam que os outros índios vissem que nós poderíamos curar alguém picado de cobra. Qual era a intenção disso? Deixar as terras virgens, intactas, para serem exploradas no futuro por outros povos”, disse o presidente.

Comissão aprova PEC

Em agosto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou parecer pela admissibilidade de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), porém, não instalou comissão especial para discutir a proposta, passo seguinte necessário para a tramitação do texto.

Por Mateus Vargas / Estadão Conteúdo

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

EX-SECRETÁRIO DO GOVERNO DA PARAÍBA PASSA MAL EM AVIÃO E MORRE DURANTE VOO


PB-SAÚDE.
Fred Pitanga viajava de Recife para Fortaleza e iria passar férias nos Estados Unidos após escala na capital cearense
 
O ex-secretário de infraestrutura de João Pessoa Fred Pitanga passou mal e morreu durante um voo da Latam que saiu de Recife com destino a Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (18). Atualmente o engenheiro ocupava o cargo de diretor executivo de Fiscalização e Controle da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB).

Conforme o site oficial do Aeroporto de Fortaleza, o voo LA3802 saiu da capital pernambucana à 0h14 e aterrissou no Ceará 1h26, 16 minutos depois do horário previsto.
 
No momento em que a aeronave pousou em Fortaleza, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o passageiro já havia morrido, segundo um funcionário do aeroporto que preferiu não se identificar.

De acordo com o diretor executivo de Regulação da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), Marcus André Barreto, Fred saiu de férias na terça-feira (17) com a esposa. De Fortaleza, a família partiria para os EUA. O corpo do engenheiro está em Fortaleza, aguardando liberação para ser encaminhado para João Pessoa.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que "se sensibiliza com o ocorrido" e afirmou que está prestando a assistência necessária aos familiares do passageiro.

Gioras Xerez, G1 CE e G1 PB

FORAGIDA HÁ 10 ANOS, MULHER SUSPEITA DE MANDAR MATAR COMPANHEIRO É PRESA EM NATAL


RN-POLICIAL.
Delegacia de Macaíba é responsável pelas investigações do caso (arquivo)
Delegacia de Macaíba é responsável pelas investigações do caso (arquivo) — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
Uma mulher de 46 anos foi presa em Natal, na manhã desta quinta-feira (19), suspeita de mandar matar o seu companheiro em 2009 no município de Macaíba, região metropolitana da capital potiguar. Segundo a Polícia Civil, ela estava foragida há 10 anos e foi detida ao chegar ao seu local de trabalho, no bairro Candelária, Zona Sul da cidade.

Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticados contra seu companheiro, Gilson Belo Pereira. As investigações e a prisão foram comandadas pela Delegacia de Macaíba.

De acordo com a polícia, a mulher tentou matar o companheiro usando veneno para rato. Como a vítima sobreviveu, ela teria contratado Júlio César Santos de Paiva, conhecido como Julinho, para matá-lo. Com a ajuda de sua sobrinha, Katiene Pereira da Silva, a suspeita teria desovado o corpo em um poço, na pedreira localizada próximo à residência do casal, no Loteamento Esperança. Mas o corpo emergiu e foi descoberto.

O executor do crime e a sobrinha já foram julgados e condenados pela Justiça. Agora, a suspeita de ser mandante foi conduzida à delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1 RN

ADOLESCENTE É ASSASSINADO A TIROS NA PORTA DE CASA


PB-POLICIAL.
Adolescente é assassinado a tiros na porta de casa
O crime ocorreu na “Rua da Pista”, em Esperança
Um adolescente de 17 anos de idade foi assassinado na noite desta quarta-feira (18/12), por volta das 20h00, na porta de casa. O crime ocorreu na “Rua da Pista”, em Esperança, na saída para Remígio.

Conforme apuração da polícia, Isac Alves da Costa estava em frente à residência quando dois ocupantes de uma moto de cor preta se aproximaram.

O adolescente percebeu o perigo e quando tentou retornar para o interior da casa acabou sofrendo vários disparos.

Isac morreu no local.

Renato Diniz

CASAL É PRESO DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS, EM CUITÉ, NO CURIMATAÚ DA PB


PB-POLICIAL.
Operação ‘Feliz Natal’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira. Casal foi preso após cumprimento de dois mandados de busca e apreensão
 
envolvimento com o tráfico de drogas, em Cuité, no Curimataú paraibano. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher foram presos durante a operação "Feliz Natal", que teve como objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão. Com eles, a polícia apreendeu drogas como maconha, crack e cocaína.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do casal aconteceu após investigação da Delegacia Seccional de Cuité. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca da cidade.

A operação “Feliz Natal” contou com apoio de investigadores das cidades de Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa. O casal preso e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia Seccional de Cuité, onde permanecem à disposição da Justiça.

G1 PB

EVANGELHO DO DIA: (LC 1,26-38) - SEXTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2019

DESTAQUE.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.
   — Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE CRIA SUBSTITUTO DO MAIS MÉDICOS

BR-SAÚD
presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira a lei que cria o programa Médicos pelo Brasil , substituto do Mais Médicos . O programa prevê a contratação de 18 mil pessoas, sendo a maioria nas regiões Norte e Nordeste. Bolsonaro vetou um trecho que autorizava universidades privadas a aplicarem o Revalida, prova que permite que médicos formados no exterior possam exercer a profissão no país

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , a previsão é que o primeiro edital do programa seja publicado em fevereiro e que os profissionais comecem a trabalhar em abril. O Mais Médicos continua existindo paralelamente ao Médicos pelo Brasil, mas será esvaziado aos poucos, em um processo que Mandetta estimou que possa levar até dois anos e meio. 
IG

MOTO UTILIZADA NO HOMICÍDIO EM JANDUIS FOI LOCALIZADA AS MARGENS DA BR 226 PRÓXIMO A ENTRADA DA VILA CABRAL

RN-POICIAL.
Os policiais da cidade de Janduis conseguiram localizar a motocicleta que teria sido utilizada no assassinato do ex presidiário Cássio Alexandre do Nascimento, 36 anos de idade, no momento do crime Cassio estava juntamente com seu filho que não se feriu. (RELEMBRE AQUI).
A motocicleta Honda 125 fan, de placa NUR 3090, ano 2011 com licenciamento na cidade de Fortaleza/CE é da cor preta, mais os criminosos deram uma pintura meia grosseira na moto para cometer o crime.
Segundo informações do SGT Valdir, a moto foi jogada no acostamento, as margens da BR 226, nas proximidades da entrada da Vila Cabral, sentido Janduis / Campo Grande.
Após o crime que tirou a vida de Cássio, os policiais ainda chegaram a perseguir os atiradores, mas eles conseguiram fugir abandonado a motocicleta, a polícia acredita que um outro veículo dava apoio para a fuga dos criminosos.
FOCOELHO

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIROS NA ZONA RURAL DE JAÇANÃ


RN-POLICIAL.
O corpo de Manoel Rodrigues Silva mais conhecido como Biaia da cidade de Jaçanã no Rio Grande do Norte, foi encontrado por volta de 5 horas  da manhã desta terça-feira dia 17 de Dezembro de 2019 em uma Estrada Vicinal na região do conjunto flores 3.
 
Segundo informações, policiais militares foram avisados por populares quando o dia começava a amanhecer, o homem foi encontrado em uma em um cruzamento de três vicinais com diversas marcas de tiros principalmente na cabeça.

Os policiais constataram, que o corpo pode ter sido levado por um reboque e arrastado por diversos metros, a vítima já tinha passagem pela polícia. o Itep e a perícia técnica já foram acionada pelos policiais militares de Jaçanã, que isolaram a área e versos populares estavam acompanhando o trabalho das autoridades. O Crime agora, será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz no Rio Grande do Norte.
Notícia da Serra


IRMÃO ESFAQUEIA OUTRO DURANTE BEBEDEIRA NA CIDADE DE ACARÍ

RN-POLICIAL.
Por volta das 12h deste domingo, dia 15), numa roda de bebedeira que acontecia na Rua Ana Furtado, em Acari /RN, dois irmãos se desentenderam e um deles acabou ferido por cutiladas de facas.
Os envolvidos foram identificados pelos nomes de Marcos Antônio de Araújo e Isaías Pereira de Araújo. Segundo informações polícias, Marcos Antônio, esfaqueou o irmão  Isaías Pereira, com uma facada no pescoço e no tórax, após uma discussão em uma bebedeira, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos.
   Por Chagas Silva, DRT 1845/RN

PADRASTO SUSPEITO DE MATAR MENINO DE 5 ANOS ENVENENADO É INDICIADO POR HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO


RN-POLICIAL.
O homem suspeito de ter matado envenenado o enteado de 5 anos de idade será indiciado por homicídio duplamente qualificado, segundo a Polícia Civil. O garoto morreu na madrugada do domingo (15), em Natal, e um laudo pericial confirmou nesta terça-feira (17) que ele ingeriu uma substância presente em pesticidas e inseticidas, o que provocou o óbito.
 
De acordo com Ernani Júnior, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) responsável pelas investigações, as provas apontam para a responsabilidade do padrasto na morte do garoto João Victor.

A mãe do menino disse em depoimento que guardava, em cima de um armário alto e escondido atrás de dois capacetes de moto, um veneno de rato. Ainda segundo a mulher, o vidro com a substância sumiu do lugar que ela costumava deixar.

João Victor ficou sozinho com o padrasto em casa no sábado (14), quando a mãe precisou sair para fazer compras. “Ela deixou o local por 10 minutos”, afirma o delegado Ernani. Os três moravam em uma residência no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul.

Na volta, a mulher encontrou o filho desfalecendo, dizendo que não conseguia mais enxergar. “O suspeito ficou sentado no sofá e nada fez para ajudar”, conta o delegado. A mãe então procurou uma vizinha e as duas pararam um carro na rua para levar a criança até um hospital. Depois de internado, João Victor morreu na madrugada do domingo (15).

O laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou nesta terça (17) a suspeita do médico que, no fim de semana, fez a autópsia do corpo: o menino tinha veneno no estômago.

De acordo com Ernani Júnior, as qualificadoras que agravam o crime de assassinato supostamente praticado pelo padrasto são o fato de ter sido cometido com uso de veneno, enganando a vítima, portanto sem chance de defesa, e também o garoto ter menos de 14 anos de idade. São duas características que, para a Justiça, tornam o homicídio mais grave. “Por isso será indiciado por homicídio duplamente qualificado”, reforça.Ainda segundo o delegado Ernani Júnior, durante os depoimentos o suspeito ficou calado. Nem negou, nem confirmou a autoria do crime.

G1/RN

MESTRE VIEIRA.


Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE MATAR O PRÓPRIO PAI NA CIDADE DE MACAU


RN-POLICIAL.
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau prenderam, nesta segunda-feira (16), Thaysi Cristina de Paiva Ribeiro. A prisão se deu na cidade de Macau, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida pela justiça daquela cidade.
pc
Thaysi Cristina é apontada como autora do homicídio praticado contra seu pai, Francisco Fabrício Felipe Ribeiro. Em outubro de 2018, durante uma discussão, ela teria arremessado um tijolo contra a cabeça da vítima. Após trinta dias hospitalizado, Francisco Fabrício faleceu, em razão de traumatismo cranioencefálico provocado pela agressão.
De acordo com as investigações, Thaysi Cristina apresentava comportamento agressivo e conflitos com os familiares. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado, sendo encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Assecoms/ Polícia Civil RN

MULHER MORRE APÓS ENGOLIR COCAÍNA PARA ESCAPAR DE FLAGRANTE EM BAÍA FORMOSA, DIZ POLÍCIA


RN-POLICIAL.
Uma mulher de 23 anos morreu de overdose na manhã desta terça-feira (17) em Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, segundo a Polícia Militar. A PM suspeita que ela tenha engolido cocaína antes de ser abordada por policiais.
De acordo com a corporação, Thalita da Silva Melo e o namorado dela foram abordados por militares na tarde desta segunda-feira (16) na entrada de Baía Formosa e liberados em seguida. A PM disse que na madrugada ela deu entrada no Hospital da cidade e o namorado disse que ela tinha engolido a droga.
De acordo com militares, médicos tentaram fazer a retirada do material mas ela não resistiu. A Polícia suspeita que ela tenha ingerido a droga ao perceber a aproximação da Polícia, na tarde da segunda.
A PM disse que o namorado dela responde a dois processos; um por tráfico de drogas e outro por assalto.
G1/RN

CORPO DE VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ FOI RECONHECIDO NO ITEP POR UM FAMILIAR

RN-POLICIAL.



Um familiar, irmão da vítima de homicídio, compareceu no ITEP de Caicó no início da tarde desta terça feira (17), e fez o reconhecimento do corpo do homem morto a tiros na noite de ontem no bairro Frei Damião, zona Oeste de Caicó.
O rosto da vítima, que estava só de calção verde e sem documentos pessoais, ficou desfigurado devido a quantidade de tiros sofrida por ele.
O corpo foi reconhecido como sendo o do trabalhador braçal RICARDO LOPES DE ARAUJO, morador da “Baixa da Cachorra” no bairro João XXIII, zona Oeste de Caicó, aonde ele morava com seus 3 filhos e a esposa. Ele conhecido como RICARDO DE ANA LOUCEIRA moradora do bairro Paulo VI.
Segundo informação de um amigo, ele foi arrancado de casa a força por homens desconhecidos, era um trabalhador braçal que era usuário de maconha, mas que não fazia mal a ninguém.
A Polícia Civil agora passa a investigar para tentar solucionar o crime, ou seja, descobrir sua motivação e os nomes dos autores e envolvidos na execução.
Blog Caicó na rota da notícia


terça-feira, 17 de dezembro de 2019

BOLSONARO MANTÉM PRIVILÉGIOS E SANCIONA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES


BR-POLITICA.
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) o projeto que reforma a Previdência dos militares. 
Resultado de imagem para fotos do presidente bolsonaro"A nova lei fez mudanças mais suaves do que as aplicadas aos civis e também reestruturou as carreiras nas Forças Armadas, concedendo aumento salarial à tropa. Não foi feito nenhum veto ao texto aprovado pela Câmara e pelo Senado.

A principal mudança na Previdência dos militares é a ampliação do tempo de serviço nas Forças Armadas de 30 anos para 35 anos. A alíquota de contribuição aumenta gradualmente de 7,5% para 10,5% em 2021, inclusive com cobrança de pensionistas, que atualmente não contribuem para o sistema.

No caso dos militares, não haverá idade mínima de aposentadoria e a regra de transição será mais vantajosa que a aplicada aos civis, com pedágio de 17% sobre o tempo que falta para o militar ir para a reserva.

EQUIPE TÉCNICA DA SESAP VISITA OBRA DA UPA E CONFIRMA PARCERIA COM O MUNICÍPIO DE CAICÓ.


RN-SAÚDE.
Nesta terça-feira (17), uma equipe da SESAP (Secretaria de Estado da Saúde Pública) esteve visitando a estrutura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao lado de representantes das secretarias de Infraestrutura e Saúde de Caicó, no bairro Salviano Santos. 
11923faa-6745-4585-ac14-b052777bc6bd

A obra da UPA não havia sido concluída na gestão anterior e os serviços estavam paralisados há mais de dois anos, sendo que o prédio deveria estar concluído desde 2014.

A equipe técnica da SESAP supervisionou a obra e elogiou a grande estrutura da UPA, destacando que o governo do Estado será parceiro na questão da contrapartida para o funcionamento da futura Policlínica e nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião com os técnicos da secretaria municipal de Saúde, onde serão discutidos os detalhes das demandas existentes para agilizar a entrega da obra para a população.

Resultado de imagem para IMAGENS CENTRO DA CONSTRUÇÃO ACARI RN

GNV PASSARÁ A SER VENDIDO POR QUILOGRAMA NOS POSTOS


BR-DESTAQUE

Fuel up the natural gas vehicle (NGV) at the station.
A mudança no padrão de comercialização de Gás Natural Veicular (GNV) foi tema publicado no jornal O Globo no último domingo (15/12). O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) submeterá a consulta pública proposta de regulamento com a mudança no padrão de comercialização de Gás Natural Veicular (GNV) em todo o Brasil para massa (quilograma), em substituição ao volume (metro cúbico – m3). De acordo com o Instituto, a mudança permitirá medições com maior confiabilidade e menos erros de abastecimento para o consumidor.
Hoje, o gás vendido para uso automotivo é comercializado em pressões elevadas, sendo medido em massa no dispenser (bomba) de GNV. Para que possa chegar até o tanque de combustível dos automóveis, o gás passa por uma conversão por meio de um fator chamado densidade, para ser apresentado em volume.
A densidade é um fator natural encontrado nos vários tipos de gás comercializados no País, com procedência de diversos poços, inclusive venezuelanos. Os valores de densidades são fornecidos pelas distribuidoras de combustível já com defasagem de um mês e, além disso, são inseridos manualmente nas bombas – duas etapas que favorecem os erros na medição.
 


PADRE ARGENTINO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS É ENCONTRADO MORTO


INTERNACIONAL.-policial.
O padre argentino Eduardo Lorenzo, acusado de abuso sexual de crianças e condenado à prisão, foi encontrado morto nesta segunda-feira (16). As autoridades estão investigando o caso como suicídio, disse uma fonte policial nesta terça-feira (17).

Lorenzo, 60 anos, foi condenado por abuso sexual de crianças em pelo menos cinco casos.

As vítimas, agora adultas, informaram que o padre fez amizade com elas e depois as estuprou na casa paroquial, em sítios que alugou para celebrar festas e em reuniões de grupos de escoteiros que ele coordenou em La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires.

Os eventos ocorreram entre 1990 e 2008, segundo as denúncias das vítimas, todos homens com idades entre 13 e 15 anos na época dos abusos.

O padre foi encontrado morto na tarde de segunda-feira na sede da Caritas em La Plata, onde estava hospedado. Uma arma de fogo foi achada ao lado de seu corpo, segundo a polícia.

IG

PARLAMENTARES CEDEM A FUNDO ELEITORAL MENOR PARA EVITAR VETO DE BOLSONARO


BR-POLITICA.
Líderes partidários recuaram e passaram a aceitar um valor menor para o fundo de financiamento das eleições de 2020, que deve ficar em R$ 2 bilhões.Congressistas querem evitar o constrangimento de um possível veto do presidente Jair Bolsonaro. As informações são da Folha de S.Paulo.

O Palácio do Planalto se posicionou contra o aumento do fundo eleitoral para R$ 3,8 bilhões articulado há duas semanas por partidos que representam a maioria do Congresso. Se houvesse veto, os políticos teriam problemas para levantar fundos


GRAVAÇÕES MOSTRAM DESEMBARGADOR DE MINAS GERAIS NEGOCIANDO CARGOS PÚBLICOS PARA O FILHO E A MULHER


BR-GERAL.
A Polícia Federal (PF) investiga um suposto esquema no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para beneficiar escritórios de advocacia. Ligações interceptadas pela PF em 2015 durante as investigações da operação Abside indicam que um desembargador deu detalhes sobre esse favorecimento.
A denúncia foi revelada pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” neste domingo (15). Em telefonema interceptado pela PF, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho detalha como funcionaria o suposto esquema de favorecimento a escritórios de advocacia. Atualmente Carvalho é vice-presidente e corregedor do TRE.

De acordo com a reportagem, em uma conversa com o promotor de Justiça Marco Antônio Borges, gravada em 6 de novembro de 2015, o desembargador diz que advogados nomeados para o cargo de juiz saem apenas formalmente da advocacia ou fazem acordo com escritórios parceiros, “entregando” a eles os casos sob sua responsabilidade.

G1

TST DECIDE QUE CBF PODE FAZER JOGOS DO BRASILEIRÃO ÀS 11H


BR-ESPORTES.
A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode promover jogos do Campeonato Brasileiro às 11h.
futebol

Na decisão, os ministros derrubaram entendimento da Justiça trabalhista do Rio Grande do Norte que proibiu a realização de partidas nesse horário por comprometer a saúde dos atletas nos dias de calor. A decisão foi proferida na semana passada.

Apesar de liberar os jogos das 11h às 13h, o colegiado também entendeu que os jogadores profissionais terão direito ao recebimento de adicional de insalubridade e pausas para hidratação durante os jogos se as temperaturas ultrapassarem os limites definidos em normas regulamentadoras.


IDIARN PRORROGA PRAZO PARA DECLARAÇÃO DOS REBANHOS VACINADOS


RN-GERAL.

aftosa
O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte prorrogou para o dia 20 de dezembro o prazo para a declaração dos rebanhos vacinados contra a febre aftosa, sem penalidades ao produtor.

Após este prazo, o produtor que não tiver regularizado a situação dos bovinos ficará impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito animal (GTA), documento obrigatório para o trânsito de animais.

O período para declarar os rebanhos foi estendido, mas o prazo para a compra das vacinas para a imunização contra a doença continua encerrado, sendo necessário autorização emitida pelo IDIARN.

JUIZ É ALVO DE INVESTIGAÇÃO POR MUDAR SENTENÇA HORAS APÓS ENCONTRAR ADVOGADOS.


BR-JUSTIÇA
O ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, determinou a abertura de investigação contra um juiz do Tocantins que revogou uma decisão de sua própria autoria horas depois de se encontrar com os advogados de uma das partes no processo.

 A ação em questão se refere à disputa por uma terra de 400 hectares da região de Porto Nacional, ocupada há cerca de 30 anos por trabalhadores sem terra. O juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, da 1ª Vara Cível de Porto Nacional, havia determinado a reintegração de posse, ou seja, que os integrantes do movimento deixassem o local. No entanto, horas depois, revogou a decisão.

De acordo com a reclamação, aberta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à qual o Correio teve acesso, os pedidos enviados ao magistrado pelos advogados do grupo sem terra, que geraram entendimentos diferentes num intervalo de apenas sete horas, eram idênticos. De acordo com o despacho do ministro Humberto Martins, realizado no dia 10 deste mês, as petições (pedidos) “que deram causa às duas decisões, separadas por apenas sete horas, possuem idêntico teor e foram instruídas pelos mesmos documentos”. As decisões de Oliveira e o encontro com advogados ocorreram em 25 de julho, e o magistrado não teria apresentado motivos plausíveis para mudar de opinião. O processo tramita na Justiça desde 1989.

Correio Braziliense

MESTRE VIEIRA.


MESTRE VIEIRA.

Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

Postagem em destaque

BANCO CENTRAL ESCOLHE CINZA COMO A COR DA NOTA DE R$ 200

BR-ECONOMIA . Por orientação do BC (Banco Central), a nota de R$ 200 deverá ser cinza. Com lançamento previsto para o fim de agosto, a nov...