terça-feira, 7 de janeiro de 2020

ACARI RECEBE DO COPIRN E FUNASA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


RN-CIDADES.
 
O Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte juntamente com a Fundação Nacional de Saúde promoveu nesta sexta-feira (27) na sede do COPIRN, a entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB para 9 municípios potiguares. O Município de Acari foi representado pelo o Consultor Ambiental, William Moura.
O evento contou com a presença do presidente do COPIRN e prefeito de Jundiá, José Arnor; *da representante do Superintendente da Funasa no RN, Pablo Antônio Tatim, e Chefe do Serviço de Saúde Ambiental, Gilza Vidal*; dos Diretores Técnicos do COPIRN, Selma Santiago e Francisco Alves; além dos gestores municipais de Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes e Pedro Avelino, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta e Jardim do Seridó.
O PMSB foi desenvolvido através de um termo de cooperação entre a FUNASA, COPIRN, INCIBRA (empresa vencedora da licitação) e os 9 municípios contemplados da região Seridó e Central do Estado. Os recursos do Governo Federal para o desenvolvimento dos Planos foram da ordem de R$ 1.352.000,00.
Para William Moura, Acari fez o dever de casa ao realizar audiências públicas, conferências, debates para garantir a participação da municipalidade das zonas urbana rural, e demais segmentos organizados da sociedade na formulação da política de saneamento básico. o Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento para a efetiva universalização do acesso à população aos serviços de saneamento, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.
“Este é um grande marco para a cidade, pois com o plano, o município de Acari está habilitado para o recebimento de recursos financeiros da União para os investimentos em Saneamento Básico. Estou feliz por fazer parte dessa conquista, e que a gestão do Prefeito Isaías Cabral está de parabéns por reconhecer que cada centavo aplicado no saneamento básico significa investimento na promoção de saúde e melhor qualidade de vida dos acarienses”, salientou o Consultor Ambiental William Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CAMPINA GRANDE: MULHER INTERROMPE TRATAMENTO PARA COVID-19 E ‘FOGE’ DE HOSPITAL SEM RECOMENDAÇÃO MÉDICA

PB-SAÚDE.     Uma mulher de 71 anos decidiu interromper o tratamento que estava recebendo para a Covid-19 no Hospital Municipal Pedro I,...