sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ANTT REAJUSTA TABELA DE FRETE E INCLUI NO CÁLCULO GASTOS COM REFEIÇÃO E HOSPEDAGEM

ECONOMIA.
caminhoneiros
A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou nesta quinta-feira (16) no “Diário Oficial da União” uma atualização da tabela com os valores do frete mínimo para o transporte rodoviário de carga. 
Com as alterações, o piso do frete aumentou de 11% a 15%, segundo informações da agência. A nova tabela entra em vigor no dia 20 de janeiro. 
Entre as principais mudanças está a inclusão no cálculo do frete mínimo do custo da diária do caminhoneiro (refeições e hospedagem). 
De acordo com a ANTT, também passa a ser obrigatório o pagamento de frete de retorno para operações que não podem trazer carga de retorno, como caminhões de combustível. Esse tipo de veículo não pode voltar transportando outro tipo de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

DÓRIA ENTRE 8 GOVERNADORES INVESTIGADOS PELA PGR

SP-POLICIAL. Procuradoria-Geral da República (PGR) está investigando a gestão de oito governadores por suspeitas de irregularidades em con...