terça-feira, 21 de janeiro de 2020

FARMACÊUTICAS ANUNCIAM RECALL DE MEDICAMENTO PARA ÚLCERA NO ESTÔMAGO


BR-SAÚDE
recall-ranitidina-2
Ao menos duas farmacêuticas recolhem medicamentos usados no tratamento de úlcera gástrica por conta de uma possível contaminação com substância de potencial cancerígeno. 

Nesta segunda-feira (20), a Medley anunciou o recall de remédios a base de cloridrato de ranitidina, que podem estar contaminados com N-nitrosodimetilamina. Em dezembro do ano passado, a Aché suspendeu a comercialização e a fabricação de medicamentos com este composto.

Em nota publicada na terça-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou “fortemente” que as empresas reavaliem os métodos de processamento para evitar a contaminação. Em setembro do ano passado, a agência suspendeu a importação de ranitidina fabricada por um laboratório indiano por conta da detecção de N-nitrosodimetilamina (NDMA) na composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

DRAGÕES DA REAL, MANCHA VERDE E TOM MAIOR SÃO OS DESTAQUES DO 1º DIA DE DESFILES DO GRUPO ESPECIAL DE SP

SP-EVENTOS Por G1 — Dragões da Real, Mancha Verde e Tom Maior foram os destaques no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial de São ...