segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

JOÃO AZEVÊDO ANUNCIA AUMENTO DE 5% PARA TODOS OS SERVIDORES ESTADUAIS


PB-ECONOMIA
A Paraíba é o único estado do país que terá um reajuste geral como este


O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (20), um aumento linear de 5% para todas as categorias do funcionalismo público estadual, o que representa um impacto de R$ 340 milhões ao ano na folha de pagamento. Segundo ele, a Paraíba é o único estado do Brasil que terá um reajuste do tipo.

"É importante entender que existem categorias que têm representatividade e categorias que não têm", comentou o governador ressaltando que o reajuste beneficiará a todos. No caso da polícia, o aumento também se estende aos reformados e inativos.

De acordo com João Azevêdo, há um esforço para melhorar o salário-base da polícia, pois é este que é levado para a aposentadoria.

A princípio, o aumento seria dividido em uma duas parcelas, sendo de 3% em janeiro, e mais 2% em julho, mas o governador explicou que, a pedidos, estuda a possibilidade de dar o aumento em parcela única.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

ROBERTO CARLOS RECUPERA NA JUSTIÇA DIREITO SOBRE OBRAS PRODUZIDAS DE 1960 A 1990

SP-GERAL. A medida é retroativa à notificação extrajudicial da empresa, realizada em julho de 2018   Roberto Carlos, 79, conseguiu n...