terça-feira, 14 de janeiro de 2020

MP DENUNCIA EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA E MAIS 34 PESSOAS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


PB-POLITICA.
O Ministério Público (MP) da Paraíba apresentou denúncia à Justiça contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e outras 34 pessoas sob acusação da formação de uma organização criminosa para lesar os cofres estaduais. Na peça, os promotores solicitam ainda o pagamento de R$ 134 milhões a título de ressarcimento aos cofres públicos. Entre os acusados, foram presos no Rio Grande do Norte: Breno Dorneles Pahim Filho, Breno Dorneles Pahim Neto e Denise Krummenauer Pahim.

A acusação faz parte da Operação Calvário, deflagrada em dezembro e que chegou a prender preventivamente o ex-governador. Ele foi solto após obter uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o MP, o esquema liderado por Coutinho consistia na “captura do poder político e aferição de vantagens financeiras indevidas, mola para o enriquecimento ilícito de diversos agentes (públicos e privados), pela instrumentalização de crimes (fraudes licitatórias, falsidades, peculatos, corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros), especialmente de índole patrimonial”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

BRASIL TEM 66.741 MORTES E 1.668.589 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

BR-SAÚDE O Brasil registrou 1.254 mortes e 45.305 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Ministério ...