sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

NAS VIAGENS DE ÔNIBUS, CINTO DE SEGURANÇA É IGNORADO, DIZ PESQUISA



  BR-GERAL
Uma pesquisa concluiu que passageiros de ônibus têm se esquecido de uma medida importante de segurança. Francisco Rosivan Moreira vai conferindo as passagens e, antes de pegar no volante do ônibus, vai dar o aviso de sempre.
 CINTO DE SEGURANÇA
“Boa tarde a todos. Meu nome é Rosivan e a gente indica: por gentileza cintos segurança, que é medida segurança”. Para alguns é automático. “É a primeira coisa. Estou tão acostumada a colocar que até quando ando em ônibus urbano coloco, disse a psicóloga Célia Ferreira.

“Acho que é um dispositivo de segurança que foi feito para ser usado”, concordou o professor Epaminondas Alves dos Santos.

Mas tem passageiro que não usa e são muitos. Foi o que constatou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao fazer uma ação educativa e de pesquisa em 13 cidades do país. O pessoal da ANTT Vistoriou mais de 15 mil passageiros e só 43% deles usavam o cinto, ou seja, mais da metade, 57% ignoravam a orientação e a própria segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL. Por volta de 02h20 da madrugada desta terça (26), deu entrada na unidade de saúde de Lagoa Nova, um cidadão identificado por ...