quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O QUE A AUSTRÁLIA ESTÁ FAZENDO PARA COMBATER OS DEVASTADORES INCÊNDIOS FLORESTAIS

INTERNACIONAL.
Milhares de bombeiros e militares estão tentando combater as chamas, mas o primeiro-ministro tem sido duramente criticado por ter demorado a agir
BBC NEWS Brasilinternacional por BBC News Brasil
Aeronaves e milhares de bombeiros e militares estão em campo tentando combater as chamas, mas o primeiro-ministro tem sido duramente criticado por ter demorado a agir, tirado férias no Havaí em plena crise e por minimizar o impacto das mudanças climáticas nesse episódio
Temperaturas recordes e meses de seca ajudaram a propagar o fogo, que atingiu cerca de 10 milhões de hectares (100.000 km²) desde o início de julho. As condições climáticas melhoraram no fim de semana, dando aos bombeiros um respiro.
Mas autoridades dizem que grandes incêndios vão persistir até que venham chuvas em grande volume. Temperaturas elevadas são esperadas para a próxima semana e ainda há riscos de propagação de queimadas.
Enquanto isso, milhares de bombeiros, militares e voluntários ainda lutam contra o fogo.
Cidades inteiras foram devoradas pelas chamas e moradores de diferentes Estados australianos perderam suas casas. Pelo menos 28 pessoas morreram.
Autoridades estaduais e federais têm trabalhado em conjunto para conter a propagação das chamas. Certos focos foram contidos em poucos dias, mas muitos continuam ativos há meses.
O que está sendo feito para conter os incêndios? Será que algo poderia ter sido feito para prevenir esse desastre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PM IMPEDE ARROMBAMENTO DE AGENCIA BANCARIA NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL. Temos a informação de que Policiais militares impediram a realização de uma ação criminosa que bandidos estavam prestes...