segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

SEM DINHEIRO E DOENTE, EX-GOLEIRO DO BOTAFOGO, MANGA É AJUDADO POR URUGUAIOS


BR-GERAL.
Segundo matéria veiculada na Folha de São Paulo, desta sexta-feira(17), o ex-goleiro do Botafogo, Manga, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1966, no Chile, estava morando no Equador desde 1980, foi salvo pela paixão de um grupo de torcedores do Nacional do Uruguai. Haílton Corrêa de Arruda, tem 82 anos, e passava dificuldades financeiras e de saúde. A sorte de Manga começou a mudar quando, quando o Cônsul do Uruguai no Equador, Mateo D’ Costa entrou em contato com um amigo que faz parte de um grupo de torcedores do Nacional do Uruguai, clube onde Manga também atuou e foi ídolo.
O grupo denominado “Campeón Para Toda La História”, tem 16 membros, todos fanáticos torcedores do clube tricampeão da Libertadores.

A ideia desse grupo é preservar a história vitoriosa do clube. Assim que souberam da situação do ex-goleiro , os torcedores se organizaram para ajudar. Eles ficaram sabendo que Manga e sua esposa Cecilia estavam com passagens compradas de Quito para Porto Alegre, foi aí que eles tiveram a ideia de trocar o destino das passagens para Montevidéu. O Cônsul arcou com a troca das passagens(R$ 3.500,00).

Outro integrante do grupo, Matias Montiel, recebeu Manga e sua esposa em um dos quartos de sua casa. O grupo também fez uma campanha e arrecadou R$ 25 mil para os cuidados médicos do ídolo. Manga ficou um pouco mais de um mês na casa de Matías, durante os exames que fez para saber se tinha um câncer de próstata, fato que foi descartado após os resultados dos exames. Um jornalista local, que acompanhou a passagem de Manga nos tempos de atleta no Nacional, conseguiu um tratamento na Saúde Asociación Española. Em 20 dias Manga foi operador e hoje já ganhou 10 kg e mora em um apartamento no centro de Montevidéu.
Redação

MESTRE VIEIRA.


Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PESCADOR POTIGUAR É RESGATADO PELA MARINHA APÓS SOFRER AVC EM ALTO-MAR

CE-POLICIAL. A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), realizou o resgate de um pescador a 644...