sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ EM MARÇO DE 2020, DIZ MINISTRO DA SAÚDE diz ministro da Saúde


BR-SAÚDE.
vacinação-bcg-ministério-vacina-730x400

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quinta-feira (6) que a campanha contra a gripe deste ano deve começar em março – um mês antes do que no ano anterior, quando teve início em abril. 
De acordo com Mandetta, a antecipação já estava prevista antes mesmo de o surto de coronavírus surgir no mundo. Entretanto, a imunização pode ajudar a descartar casos suspeitos – uma vez que os sintomas das duas doenças são parecidos –, e a evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados de pacientes com sintomas respiratórios.



 “A vacina confere grau de imunidade. Se você tomou a vacina, você tem alguns vírus que estão no componente dessa vacina e vão alcançar 95, 97, 98% de não ser [infectado] porque estavam na vacina. Isso ajuda o profissional de saúde”, afirmou Mandetta.

A declaração foi dada durante a 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite 2020, com secretários de Saúde dos Estados e capitais de todo o país para discutir estratégias de um plano de contingência caso o coronavírus chegue ao Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

BRASIL TEM 66.741 MORTES E 1.668.589 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

BR-SAÚDE O Brasil registrou 1.254 mortes e 45.305 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Ministério ...