quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

QUARTA-FEIRA DE CINZAS MARCA INÍCIO DA QUARESMA E DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE


BR-GERAL

77c05a6891874c42b1f6853f07cd643bA quarta-feira de Cinzas, que neste ano ocorre no dia 26 de fevereiro, marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. O período é muito importante para os cristãos, pois é marcado por oração, esmola, perdão, reconciliação, penitência, caridade e conversão. O marco inicial da Quaresma ocorre com a missa da Imposição das Cinzas, que neste ano ocorre em dois horários: às 17h e às 19h, na catedral de Santa Luzia.

A Missa de Cinzas marca também a abertura da Campanha da Fraternidade 2020, que neste ano traz o tema “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc. 10,33-34)”. A Campanha da Fraternidade é promovida pela Igreja Católica, e será realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses, escolas, universidades, grupos, congregações e espaços católicos do Brasil.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que “a Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

MOSSORÓ REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE MORTE POR CORONAVÍRUS NO RIO GRANDE DO NORTE

RN-SAÚDE A Secretaria de Saúde Pública do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró confirmaram na noite deste sábado 28 de ...