terça-feira, 3 de março de 2020

ESTUDANTE DE ASTRONOMIA DESCOBRE 17 PLANETAS — E UM DELES PODE SER HABITÁVEL

INTERNACIONAL, GERAL.

Por Daniele Cavalcante

A estudante de astronomia Michelle Kunimoto, de 26 anos, encontrou 17 novos exoplanetas, incluindo um potencialmente habitável. Ela já havia encontrado quatro planetas longe do Sistema Solar quando trabalhava em sua graduação na University of British Columbia, no Canadá. Agora, enquanto é candidata a doutorado, descobriu os novos mundos a cerca de mil anos-luz de distância da Terra através de dados do telescópio espacial Kepler, aposentado pela NASA em 2018.

Entre esses planetas, está o KIC-7340288 b, localizado na zona habitável da órbita de sua estrela. Ele tem 1,5 o tamanho da Terra, o que significa que pode ser considerado um mundo rochoso, em vez de gasoso. "Esta é uma descoberta realmente empolgante, já que apenas 15 planetas confirmados na Zona Habitável foram encontrados nos dados do Kepler até agora", disse Kunimoto. Além disso, a distância entre o KIC-7340288 b e sua estrela é um pouco maior que a de Mercúrio e o Sol, e ele recebe cerca de um terço da luz estelar que a Terra obtém do Sol. Quando à sua órbita, o planeta completa a volta ao redor de sua estrela em 142 dias e meio.
GORDO GÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva