sábado, 21 de março de 2020

MENINO PARAGUAIO DE 6 ANOS ESTÁ INTERNADO EM ISOLAMENTO EM HOSPITAL INFANTIL DE NATAL COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS RN-SAÚDE.

RN-SAÚDE.
Hospital Maria Alice Fernandes — Foto: Tribuna do Norte
Um menino de 6 anos de idade está em isolamento no Hospital Maria Alice Fernandes com suspeito de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o a criança é paraguaia e está na companhia dos pais. A família aguarda o resultado do exame para o Covid-19, que foram enviados no último dia 17 de março para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Ainda segundo a Sesap, a criança está internada porque não possui domicílio na cidade para realizar o isolamento.

Acompanhe as notícias sobre coronavírus no RN em tempo real

Veja mudanças no funcionamento de órgãos públicos e outros serviços no RN

“A direção do hospital esclarece ainda que a primeira coleta de exames foi feita no dia 12 de março à noite e entregue ao Lacen-RN no dia 13 de março. Após os resultados darem negativos para outros vírus respiratórios e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a amostra foi enviada ao IEC no dia 17, com expectativa de entrega de resultados dentro de 7 dias após o envio”, informou a Sesap.

Casos confirmados no RN

O Rio Grande do Norte tem 6 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública. Cinco deles em Natal e um em Parnamirim. Os casos conrfimados são:

paciente com 24 anos, do sexo feminino, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria).

paciente com 31 anos, do sexo masculino, de Parnamirim, com histórico de viagem a Fortaleza e que teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas;

paciente de 30 anos, do sexo masculino, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19;

paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino, de Natal;

paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino, de Natal;

paciente do sexo masculino, de 70 anos, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

ROBERTO CARLOS RECUPERA NA JUSTIÇA DIREITO SOBRE OBRAS PRODUZIDAS DE 1960 A 1990

SP-GERAL. A medida é retroativa à notificação extrajudicial da empresa, realizada em julho de 2018   Roberto Carlos, 79, conseguiu n...