quinta-feira, 5 de março de 2020

OPERAÇÃO ‘MARIAS’ DA POLÍCIA CIVIL COMBATE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO RN


RN-POLICIAL.

Polícia cumpre mandados no RN. — Foto: PCRN/Divulgação
A Polícia Civil iniciou a operação “Marias” de combate à violência doméstica contra as mulheres em 18 estados e no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (5). No Rio Grande do Norte, a ação cumpre mandados, fiscaliza denúncias e verifica se as orientações das medidas protetivas estão sendo cumpridas pelos agressores.

A operação “Marias” envolve 54 agentes das delegacias de apoio à mulher de Natal e Parnamirim, além de contar com o apoio de policiais das regionais, no interior do RN. Até às 9h, duas prisões haviam sido feitas pela Polícia Civil do estado. Os dados serão atualizados ao final do procedimento.

A ação é coordenada nacionalmente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e conseguiu prender 160 suspeitos no país até o momento. O nome da operação é uma alusão à ativista dos direitos femininos Maria da Penha, que inspirou a criação de uma lei de proteção às mulheres. O mês também foi escolhido em função do Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8).

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

PREFEITURA CONFIRMA MAIS OITO (08) NOVOS CASOS DE COVID 19 NO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS, TOTALIZANDO 293 CASOS.

RN-ASÚDE A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na noite deste domingo (12), mais oito (08) novos c...