terça-feira, 24 de março de 2020

PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO CORONAVÍRUS É CONFIRMADO EM SANTA CRUZ-RN. VIGIADA ESTEVE EM FESTA RAVE NA PIPA


RN-SAÚDE
A Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, informa que uma paciente foi atendida no Hospital Regional Aluízio Bezerra na tarde deste domingo (22) com quadro sintomático para Covid-19.

A paciente foi atendida apresentando sintomas clínicos importantes, como: tosse seca, febre persistente e alta, dispneia (dificuldade de respirar), coriza.

Além disso, a paciente apresenta critérios epidemiológicos para a Covid-19, pois tem histórico de viagem para área com transmissão nos últimos 10 dias. Ela esteve em um evento com bastante aglomeração de pessoas, uma festa rave na Praia da Pipa-RN.

A paciente se encontra em isolamento e observação no Hospital Regional Aluízio Bezerra até controle dos sintomas e, posteriormente, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, ficará em isolamento domiciliar, com todos os integrantes de sua família que moram na mesma residência, durante 14 dias.

Por esta com critérios clínicos e epidemiológicos, foi coletado exame para ser enviado para o laboratório de referencia, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN).

A secretaria municipal de Saúde volta a alertar a população para que só saia de casa em casos emergenciais enquanto durar esse período de quarentena que o país está vivendo motivado pelo novo Coronavírus.

LIVE
A Prefeitura de Santa Cruz informa também que não foi possível realizar a Live de lançamento do Plano Municipal de Contingência, por alguns problemas técnicos, mas que ao longo da semana, as informações serão repassadas à população de como serão feitos os atendimentos nas unidades de saúde de Santa Cruz.

Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CAICÓ: MILITAR APOSENTADO DO EXÉRCITO É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE ADOLESCENTE

RN-POLICIAL Policiais civis de Caicó, prenderam na tarde desta sexta-feira (03), um militar do exército brasileiro, de 70 anos, acusad...