sábado, 25 de abril de 2020

EXAME EM MULHER MORTA COM SUSPEITA DE COVID-19 EM PARNAMIRIM, RN, DÁ NEGATIVO PARA A DOENÇA


RN-SAÚDE
A faxineira Maria Roberlândia de Carvalho Gomes, que morreu em 19 de março em Parnamirim, Grande Natal, não tinha Covid-19. Ela tinha pneumonia. Foi o que concluiu o teste realizado no corpo após o óbito. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24), pela secretaria de saúde da cidade.
Maria Roberlândia com os filhos, João Paulo e Jéssica — Foto: Arquivo da família

Roberlândia tinha 47 anos de idade e era faxineira de uma loja de venda de carros seminovos. Ela não havia sido sequer identificada como paciente suspeita do novo coronavírus quando morreu. O exame para identificação da doença não foi realizado antes da morte dela. O óbito não entrou na contagem dos causadas pela doença no estado.

MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos
Acompanhe as notícias sobre coronavírus no RN em tempo real
Veja mudanças no funcionamento de órgãos públicos e outros serviços no RN
O exame teve resultado nesta quinta-feira (23), mais de um mês após a morte. Durante esse período, os filhos de Maria Roberlândia cobravam respostas.

De acordo com um deles, João Paulo Gomes, o fato de ter descartado a Covid-19 como causa da morte responde a uma pergunta, contudo não conforta a família. Ele considera que houve “negligência” no atendimento da mãe.

Como havia na época a suspeita do novo coronavírus, o enterro aconteceu com caixão lacrado, com 10 pessoas presentes e durou 10 minutos.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL. Por volta de 02h20 da madrugada desta terça (26), deu entrada na unidade de saúde de Lagoa Nova, um cidadão identificado por ...