quinta-feira, 16 de abril de 2020

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUSPEITO DE DISTRIBUIR CÉDULAS FALSAS NA PB


PB-POLICIAL

Operação Plano Cruzado investiga pessoas suspeitas de aquisição e distribuição de cédulas falsas no Sertão paraibano

A Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante durante a operação Plano Cruzado nesta quarta-feira (15), em Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba. A operação investiga pessoas suspeitas de aquisição e distribuição de cédulas falsas na região.
Segundo a Polícia Federal, com o apoio dos Correios foram identificadas remessas de dinheiro falso em uma encomenda do estado de Goiás. Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar alguns destinatários.

A operação contou com a participação cinco agentes, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca expedido pela Justiça Federal e apreensão na residência de um dos investigados, além de uma prisão em flagrante, de uma pessoa com R$ 700 em moeda falsa, na cidade de Cachoeira dos Índios.

Os investigados responderão pelo crime de Moeda Falsa, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão. A Polícia Federal não divulgou o número de investigados.

O nome da operação "Plano Cruzado" é uma alusão à reforma econômica e monetária ocorrida nos anos 80, fazendo referência ao crime de Moeda Falsa ora investigado, e também ao fato de a Polícia Federal ter atravessado (cruzado) o caminho da empreitada criminosa.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL. Por volta de 02h20 da madrugada desta terça (26), deu entrada na unidade de saúde de Lagoa Nova, um cidadão identificado por ...