quarta-feira, 20 de maio de 2020

PILOTO PARAIBANO MORRE EM ACIDENTE COM AVIÃO DE PEQUENO PORTE

SP-GERAL.

Equipes do Corpo de Bombeiros que foram atender a ocorrência por volta das 11h10 e segundo informações o local onde o avião caiu é um sítio às margens do Rio Tietê

 

 

O piloto paraibano João Robson da Lima Costa, 40 anos, morreu nesta terça-feira (19), após a queda de um avião bimotor cair em área rural de Tietê (SP). Além do paraibano, outra pessoa que também estava no avião, Celso Bernardo dos Reis, também morreu.

 

João Robson de Lima Costa era natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes foram informadas de que uma aeronave bimotor para cinco lugares, que havia decolado do aeródromo de Tietê às 10h40, havia caído logo após a decolagem em uma área rural no Jardim Baronesa, na Fazenda Palmeiras.

 

Ainda conforme o boletim, as vítimas foram buscar a aeronave de prefixo PTVEO, fabricação 1987, para retornar ao município de Penápolis. A queda ocorreu logo após a decolagem.

 

"Há um aeroclube em Tietê. Como de costume sempre escutamos o barulho [dos aviões], mas esse de hoje foi muito diferente e ele estava muito baixo. Foi questão de segundos que o avião sumiu e teve um barulho de explosão e muita fumaça subindo", conta o morador.

 

O aeroclube de Tietê informou que a aeronave decolou do aeroposto, unidade de abastecimento de aviões, que fica em uma área próxima, porém, a gestão da unidade não é feita pelo aeroclube.

 

Ainda conforme o aeroclube, o aeroposto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de responsabilidade da prefeitura.

 

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Seripa.

 

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar as causas do acidente e que o tempo para conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CURRAIS NOVOS: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, CONFIRMA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (03) 518 CASOS DE COVID 19, RECUPERADOS JÁ SÃO 443.

RN-SAÚDE. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta segunda-feira (03), mais cinco (0...