quinta-feira, 28 de maio de 2020

RN IRÁ RECOMENDAR FIM DO USO DA CLOROQUINA EM PACIENTES COM COVID

RN-SAÚDE.


Por Robson Pires

 Covid-19: FDA libera uso de cloroquina e hidroxicloroquina para ...


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), vai recomendar que a hidroxicloroquina e a cloroquina não sejam utilizados para o tratamento da Covid-19 em pacientes graves internados nos hospitais do Estado.

 

O novo protocolo deve ser assinado nesta semana e deverá conter outras instruções referentes aos cuidados com os pacientes diagnosticados com a doença provocada pelo novo coronavírus. Apesar da recomendação, o critério de prescrever ou não o medicamento para o paciente continuará respeitando a autonomia dos médicos, que também deverão seguir o livre arbítrio dos pacientes em aceitarem ou não a medicação.

 

De acordo com o médico infectologista Igor Thiago Queiroz, presidente da Sociedade Norte-rio-grandense de Infectologia e um dos cinco profissionais de saúde da Sesap/RN responsáveis pelo protocolo, disse que a recomendação leva em consideração as evidências científicas sobre a medicação divulgadas recentemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

IDENTIFICADA A VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 226 EM CURRAIS NOVOS

RN-TRANSITO. O Jovem Fábio Henrique Silva, 29 anos que residia em Natal foi identificado como sendo a vítima do acidente fatal ocorrido na...