quinta-feira, 21 de maio de 2020

TERRAS DESAPROPRIADAS PELO GOVERNO SÃO CERCADAS POR POSSEIROS EM OITICICA; E PESCADORES AMEAÇADOS DE MORTE


RN-POLITICIA.

Pescadores estão denunciando possíveis ameaças de morte por possoeiros que tomam conta de terras desapropriadas pelo Governo para a construção da barragem Oiticica. Todo o leito e mata ciliar do rio Piranhas até a barragem foram cercados pelos posseiros, segundo a denúncia.

 

Os pescadores que fizeram contato com o blog Jair Sampaio pedem e interseção do SEAPAC e Comitê da Bacia do Rio Piranhas-Açu junto ao DNOCS, já quem em meio à pandemia a pescaria é um dos meios de sobrevivência e muitos a têm como Hobbies para enfrentar a quarentena.

 “A gente só consegue chegar em local que tem água se for pela parede da barragem, onde praticamente não tem peixes devido à presença humana, então a gente tem que subir no leito, pela água, de canoa, se quiser pescar, para ir a local que tenha peixes, mas correndo riscos”, disse um pescador.

 

Um dos reclamantes disse ao blog Jair Sampaio que não é possível ter acesso ao rio por nenhum dos lados do seu leito, exatamente por conta da grilagem de terras que estão fazendo ao redor da barragem. “São muitos posseiros, e todos são metido a bravos, ficam nos ameaçando”, finaliza. 

fonte. Jair Sampaio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

BOLSONARO É “BURRO DEMAIS”, DIZ PREFEITO DE MANAUS

BR-POLITICA O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), criticou nesta segunda-feira (25) a postura do presidente Jair Bolsonaro di...