sábado, 16 de maio de 2020

WWW. SERIDONOTICIAS.COM.BR EMITE MENSAGEM EM HOMENAGEM AO DIA DO GARI

RN-CIDADES.


Por Chagas Silva


O Blog www.seridonoticias.com.br, emitiu mensagem de parabéns aos encarregados de recolher os resíduos, limpar e varrer todas as ruas e praças da cidade, o Gari.


Archive for 'Jucurutu' - Blog Edilson Silva

 

O dia 16 de maio é o dia do Gari, um profissional muito importante para toda a sociedade bem como para todos nós cidadãos.

 

Os garis são pessoas que carregam sobre seus ombros a responsáveis pela manutenção da limpeza, do dia a dia da nossa cidade e merecem todo o respeito, e atenção, pois é através do seu trabalho, que podemos nos orgulhar de ter uma Acari limpa e o titulo de cidade mais limpa do Brasil.


Parabéns gari, pelo seu dia, que o seu dia seja hoje e sempre

 

 

Como e onde surgil a figura do Gari


a Antiguidade, existem relatos que a cidade de Roma, mesmo contendo sistema de esgoto, era marcada por ruas onde o lixo era lançado na porta das casas. Na Baixa Idade Média, as péssimas condições de higiene e a presença de lixo e esgoto a céu aberto facilitaram enormemente a proliferação da temida Peste Negra. No início da Idade Moderna, a situação não avançou de forma significativa.

 

O problema do lixo urbano, por incrível que pareça, só passou a ser tratado pelas autoridades públicas há pouco mais de cem anos. No ano de 1884, Eugène Poubelle, então prefeito da cidade de Paris, estabeleceu um decreto obrigando que os donos de prédios fornecessem latas de lixo aos locatários dos apartamentos e salas. Em reação à novidade imposta pelo prefeito, os parisienses passaram a chamar suas primeiras latas de lixo de “boîtes Poubelle”, o que em português significaria “latas de Poubelle”.


Essa primeira ação foi o início de outros projetos de limpeza urbana que passaram a fornecer melhores condições higiênicas às cidades. No Brasil, as ações iniciais de limpeza das vias públicas aparecem na época do governo imperial. No ano de 1830, uma lei da capital imperial estipulava que houvesse o “desempachamento” das ruas da cidade. No caso, além de retirar o lixo, a lei de natureza “higiênica” determinava que as mesmas ruas fossem livradas dos mendigos, loucos, desempregados e outros animais ferozes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CURRAIS NOVOS: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, CONFIRMA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (03) 518 CASOS DE COVID 19, RECUPERADOS JÁ SÃO 443.

RN-SAÚDE. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta segunda-feira (03), mais cinco (0...