terça-feira, 23 de junho de 2020

CAICOENSE VENCE EDIÇÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO JABRE DE ROTEIRO

RN-GERAL

Resultado Jabre 2020

Resultado Jabre 2020Ampliando o raio de suas ações, a edição 2020 do Laboratório Jabre de Roteiro contemplou roteiristas do Extremo Oriental do Nordeste: Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Dez argumentos de cineastas desses estados foram selecionados para o Jabre, que aconteceu virtualmente, no período de 15 a -20 de junho.

 

Após uma semana de imersão, o caicoense Raildon Lucena foi o vencedor do Laboratório Jabre com o desenvolvimento do roteiro intitulado “Lives”, que fala sobre a solidariedade em tempos de pandemia de Covid-19. “Dance” de Jorja Moura (Recife/PE) ficou em segundo lugar e, “Cicatriz” de Felipe Guimarães ral Raphael Barbosa, (Maceió/AL), em terceiro. O projeto vencedor terá suporte do Jabre para produção do filme.

 

Com o tema: “O mundo em Pandemia”, a edição deste ano selecionou argumentos que tenham como enredo o contexto atual e seus desdobramentos no cotidiano das cidades interioranas do Nordeste. As atividades foram conjuntas, privilegiando uma metodologia coletiva de criação, contando com a presença de facilitadores que mediaram o processo de construção dos roteiros em subgrupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

IDENTIFICADA A VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 226 EM CURRAIS NOVOS

RN-TRANSITO. O Jovem Fábio Henrique Silva, 29 anos que residia em Natal foi identificado como sendo a vítima do acidente fatal ocorrido na...