sexta-feira, 12 de junho de 2020

GOVERNO ANTECIPA FERIADO ESTADUAL DO DIA 3 DE OUTUBRO PARA ESTA SEXTA (12) NO RN.

RN-GERAL.

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte antecipou o feriado estadual do dia 3 de outubro, referente ao Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, para a próxima sexta-feira, 12 de junho. A medida foi editada no Decreto Nº 29.752, de 10 de junho de 2020, e visa colaborar para o aumento da taxa de isolamento social no estado, uma das medidas mais efetivas para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Aliado ao ponto facultativo da celebração nacional de Corpus Christi, na quinta-feira (11), o feriado antecipado do Governo do RN pretende aumentar o distanciamento social para desacelerar a propagação do vírus. “Essa é uma medida técnica e uma alternativa que encontramos para tentar conter a contaminação dos potiguares pela Covid-19. Não é um feriado prolongado para que a família possa viajar, visitar amigos, parentes ou curtir um final de semana na praia. A antecipação vem em um momento extremamente necessário para que um maior número de pessoas possa ficar em casa e contribuir para o isolamento em nosso estado, pois, volto a reafirmar, nosso objetivo é salvar vidas”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A medida foi possível após a maioria dos deputados estaduais aprovar, também nesta quarta (10), o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, que prevê a antecipação dos feriados via decreto durante o estado de calamidade pública do Rio Grande do Norte, gerado pela crise na saúde decorrente da Covid-19. Com a aprovação, a governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei nº 10.729, de 10 de junho de 2020, que permitiu a antecipação do feriado. Tanto a lei como o decreto devem ser publicados nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

FUNDADOR DA RICARDO ELETRO É PRESO EM OPERAÇÃO DO MP

BR-POLICIAL. O fundador da rede de varejo Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, e a filha dele, Laura Nunes, foram presos na manhã desta quarta-f...