terça-feira, 23 de junho de 2020

NÚMEROS DO CORONAVÍRUS SÃO SUBNOTIFICADOS PARA 35,6% E EXAGERADOS PARA 35,7%

BR-SAÚDE

BB15PFtU

O Levantamento da Paraná Pesquisas indica que os brasileiros estão polarizados em relação aos dados divulgados pelo governo a respeito da pandemia de coronavírus. Segundo a pesquisa, 35,6% dos brasileiros consideram que há subnotificação nas informações do governo sobre a doença –ou seja, que há mais casos do que o apontado. Outros 35,7% acreditam que o número de casos é inferior à contabilização oficial.

 

A pesquisa (íntegra – 320KB), divulgada nesta 2ª feira (22.jun.2020), indica ainda que 23% acham que os dados são fiéis à realidade. Outros 5,7% não souberam ou preferiram não opinar.

 

A ideia de que os números oficiais são exagerados é mais frequente entre os menos escolarizados; sobe para 39,4% dentre as pessoas que têm até o ensino fundamental. Também é mais frequente nas regiões Norte e Centro-Oeste, avaliadas juntas no levantamento, onde 38,2% dos brasileiros acreditam em supernotificação.

 

GORDO GÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM QUE SE PASSAVA POR POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL É PRESO EM NATAL

RN-POLICIAL A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (3), um homem de 51 anos que se passava por PRF aposentado. A...